O Momento Perfeito e a Importância da Fé no Desconhecido
Seja muito bem-vindo ao nosso programa matinal, um momento para começar o dia com serenidade, positividade e inspiração. Nosso objetivo é que você seja luz, amor e atma com 100% de poder em sua vida e na vida da Terra, pois sua presença aqui tem um propósito e uma missão: servir à vida, contribuindo com o seu melhor, seus potenciais, sua luz e seu jeito único de ser. Quando alinhado a isso, você realiza as coisas com facilidade e sente-se feliz, percebendo que não está “tendo” que fazer nada, mas sim escolhendo fazer tudo. A vida é um processo criativo no qual você, como atma, tem o poder de criar a realidade desejada de mais paz, amor, abundância divina, felicidade e realização do seu propósito.
Se você está feliz, Deus também está feliz.
Desafios e o Plano Divino
Será que Deus tem um plano para você, mesmo diante dos desafios que você está passando ou já passou? Será que tudo acontece de forma aleatória, ou é um castigo ou punição? A única certeza é que você é uma partícula de Deus, uma parte do que é infinito, abundante, ilimitado, feliz, próspero e completo. Sendo parte dessa completude, você não pode ser algo quebrado ou punido nesta vida.
Já discutimos aqui leis como ação e reação, karma e atração vibracional. Neste artigo, em particular, ao nos aproximarmos do dia 400 deste programa matinal, achei uma história que ilustra bem a importância de confiar no processo.
A História da Tenista e o Momento Perfeito
A história é sobre uma atleta de tênis profissional que passou 603 dias sem vencer uma partida. Em esportes como o tênis, não há empate; ou se ganha ou se perde. Durante esse período, ela jogou 24 partidas e perdeu todas. Em setembro de 2024, no seu 25º jogo, após esses 603 dias, ela conseguiu a vitória.
Em uma entrevista posterior, ela declarou: **”Acho que este era o momento perfeito. Talvez Deus tenha um plano.”**
Embora a vida da maioria das pessoas não seja um esporte profissional, a conclusão dela é muito interessante e reflete uma pessoa que não está tão presa à mente comum e às memórias militantes, caminhando em um processo mais evolutivo.
Quando você consegue enxergar sua vida sob essa ótica, que cada desafio passado ou presente é o momento perfeito, você vive em alinhamento.
A Gratidão Esquecida e a Mente Comum
Muitas vezes, queremos que o “momento perfeito” aconteça de acordo com o que a nossa mente comum deseja: no jeito perfeito, na velocidade perfeita, no tempo perfeito. Esquecemos de perguntar qual é o plano maior, o plano de Deus, do universo, da consciência.
É muito mais fácil agradecer quando tudo está perfeito, mas é difícil reconhecer e agradecer quando as coisas estão difíceis. Precisamos aprender a reconhecer e agradecer que, mesmo nas dificuldades, **este é o momento perfeito** de acordo com o plano maior, mesmo que nossa mente comum não o veja assim.
A Luta Contra a Mente Comum e as Metas
Quando fazemos metas baseadas na inspiração da alma, a energia flui. Mas quando as metas vêm da mente comum, dominada por memórias e paradigmas, tentamos controlar um processo que não entendemos. Nesses momentos, podemos nos sentir cansados, sobrecarregados, como se não estivéssemos dando conta de tudo, brigando conosco, brigando com a vida e com Deus, porque as coisas não estão acontecendo como queremos.
Muitos se identificam com esse sentimento de estar lutando contra si mesmo. Antigamente, isso acontecia e não percebíamos. Hoje, conseguimos reconhecer: “Isso é a mente comum, isso são as memórias, essa não sou eu de verdade.” Reconhecer isso, por si só, traz leveza e nos ajuda a aplicar os tratamentos necessários para reconectar com o nosso atma.
Se não fizermos nada, ou pior, se desistirmos, ficamos no “cemitério dos sonhos”, enterrando nossos desejos mais profundos. Se continuamos fazendo o que precisa ser feito, migramos em direção ao “jardim da abundância divina”, diminuindo a influência da mente comum e das memórias.
Voltando ao exemplo da tenista: ela perdeu 24 partidas seguidas, por quase dois anos. Você aguentaria ser derrotado por 603 dias? A oscilação é normal, mas o perigo está em ficar preso nela, gerando fissuras na nossa barreira de confiança e resiliência.
Medo do Desconhecido vs. O Confortável Infeliz
Muitas vezes, temos medo do desconhecido, preferindo o conforto do conhecido que não nos faz feliz. Temos medo de mudar, de desapegar, de confiar, por causa dos padrões e memórias da mente comum.
Você precisa conseguir enxergar além do que vê hoje, ouvir além do que ouve e agarrar oportunidades e sincronicidades melhores do que as que agarra atualmente.
O universo está sempre se comunicando, colocando oportunidades à frente. Cabe a você usar seu livre-arbítrio a partir de uma mente *roponizada* (centrada na sua essência).
Uma História de Transformação na Equipe
Temos um exemplo vivo disso em nossa equipe. Em 16 de abril, celebramos 9 anos da Natália Luíza Bonzanini conosco. Em 2016, ela nos procurou vindo de uma realidade humilde, trabalhando em supermercado, e não sabia nada sobre tecnologia ou digital.
Ela saiu de uma realidade confortável, mas que não a fazia feliz, e deu o passo corajoso para o desconhecido. Hoje, ela domina inúmeras ferramentas e iniciativas em nossa empresa. Se ela não tivesse se arriscado, ela e muitos que trabalhavam com ela na época, talvez continuassem no mesmo lugar, presos nos mesmos pensamentos e sentimentos.
É necessária coragem, ou melhor, fé, para dar esse passo em direção ao novo, pois esperar que tudo esteja perfeito e conhecido lá fora garante que sua realidade continue a mesma.
O Mantra Final
Para ancorar essa energia e finalizar nosso encontro:
Acomode seu corpo, coluna reta, peito aberto, ombros relaxados. Alinhe o queixo com o chão e suavize o rosto. Faça uma respiração mais lenta e profunda.
Visualize no centro do seu coração um ponto de luz brilhante e intenso. Deixe que essa luz cresça, expandindo para todas as direções, iluminando todo o seu peito e trazendo a presença divina para sua vida. Expanda essa luz para cada célula do seu corpo e além, preenchendo de luz todo o ambiente.
Essa luz se une às luzes do coração de todos os que fazem parte deste programa matinal ao redor do planeta Terra, formando um grande cinturão de luz que ilumina e abençoa o planeta inteiro.
*Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata.*
*Eu sou luz. Eu sou amor. Eu sou o atma. Eu tenho 100% de poder.*
Respire fundo, leve a mão ao coração, dê uma batidinha para ancorar essa energia para o dia de hoje. Deseje que essa luz seja compartilhada com todos os seres, especialmente aqueles em sofrimento emocional. Que sejamos inspirados pela sabedoria divina, pela verdade e pelo amor à vida.






