Spirit Science Temporada 1: O Filme

“`html

A religião do futuro será uma religião cósmica. Ela deve transcender a ideia de um Deus pessoal e evitar dogmas e teologia. Você consegue sentir uma antecipação crescendo cada vez mais forte?

Outra forma de colocar isso é que o tempo está acelerando. Já ouvimos essa discussão há algum tempo, e muitas pessoas estão sentindo isso, seja ao observar eventos mundiais ou através de experiências pessoais em suas vidas. Algo grande está acontecendo, e os sinais estão por toda parte.

A tecnologia está transformando rapidamente a maneira como vivemos. Informações de praticamente toda variedade estão disponíveis ao toque de um botão. Estamos vendo grandes debates e conversas sobre todos os tipos de assuntos, desde igualdade até grandes questões globais. Novas criptomoedas parecem estar prontas para mudar a forma como interagimos com finanças e riqueza. E, enquanto isso, continuamos vendo alertas de cientistas sobre o aquecimento global e a superpopulação, que, se atingirem um clímax perigoso, podem nos impulsionar para uma forma de vida muito diferente e rápida.

Com todas essas mudanças, estamos ativamente no processo de descobrir algo incrível: estamos nos lembrando de quem realmente somos. Essa descoberta revolucionária transformará a vida na Terra em algo completamente diferente, algo incrível e belo, em harmonia com a natureza.

Muitas pessoas ao redor do globo estão aprendendo sobre isso e, aplicando o que aprenderam em suas vidas, testemunharam mudanças maravilhosas. Alguns ficaram tão impactados que dedicaram suas vidas a compartilhar o que aprenderam com o mundo. Pessoalmente, ainda estou explorando isso e quero que mais pessoas falem sobre a Trindade Sagrada da vida na Terra: Mente, Corpo e Espírito. Sem um desses três, não poderíamos funcionar adequadamente, mas no mundo de hoje, realmente só entendemos dois dos três.

Mapeamos cientificamente o cérebro e temos uma compreensão bastante abrangente do corpo. Entendemos muito sobre cada um deles, mas o que realmente sabemos sobre o espírito, a alma? De onde ela vem?

Por séculos, as religiões foram a principal fonte de respostas sobre a alma, mas elas não são concretas. Cada religião tem suas próprias respostas sobre como as coisas funcionam no nível espiritual. Mas, como já mencionamos, com tanta informação disponível para nós e muitas descobertas antigas redefinindo nossa história, muitas pessoas estão reconhecendo os fios comuns entre todas essas religiões, juntando as peças com a ciência moderna, que está disparando nossa compreensão cada vez mais fundo em um novo e incrível mundo de liberdade e deleite.

Por muito tempo, essas percepções incríveis passaram em grande parte despercebidas pela comunidade global. E embora governos e serviços secretos do mundo as reconhecessem, não era algo que chegasse às massas. Hoje, o mundo está acordando, essa informação está livremente disponível para todos nós, e eu vou compartilhá-la com vocês.

A Ciência por Trás da Conexão Mente-Corpo-Espírito

Você já teve um momento em que sabia exatamente o que alguém ia dizer dois ou três segundos antes de a pessoa começar a falar? Ou uma conexão compartilhada com um ente querido ou um animal de estimação, onde você sempre sabia exatamente o que o outro estava sentindo ou pensando, mesmo quando não estavam por perto? E aquele sentimento curioso de estar sendo observado, apenas para se virar e ver que sim, estava?

Todos nós tivemos experiências como estas, pelo menos algumas vezes; alguns, muitas outras. Há até algumas pessoas que conseguem acessar essa experiência com bastante facilidade, e embora geralmente sejam descartadas como loucas, talvez tenhamos nos enganado. Talvez haja validade genuína na ideia de algo psíquico no mundo da ciência.

O que realmente sabemos sobre a Consciência? Não sabemos realmente o que é a Consciência ou como ela funciona. Isso é o que é chamado de “problema difícil”, porque não há uma explicação óbvia para o porquê devemos ser conscientes. E é por essa razão que os estudos da Consciência são uma das áreas de fronteira mais empolgantes da ciência hoje.

Por muito tempo, os cientistas acreditaram que os pensamentos residiam puramente no cérebro, e essa era o fim da história. Hoje, no entanto, entendemos muito mais, e há vários indivíduos e suas equipes que merecem menções especiais.

Dr. Rupert Sheldrake e o Campo Morfogenético

O primeiro cientista é um homem chamado Dr. Rupert Sheldrake, PhD. Este homem compilou uma série de experimentos poderosos e instigantes que mudam a forma como olhamos e entendemos nossas mentes. A partir de seu trabalho e experimentos, ele propõe a ideia de que a mente não está isolada dentro da cabeça, mas se estende para o mundo ao nosso redor como um campo morfogenético.

Uma coisa que amo neste homem é que ele usou experiências muito práticas e comuns que muitos de nós vivenciamos diariamente e as transformou em uma ampla variedade de poderosos experimentos científicos.

Experimento com Cães

Em um experimento em particular, eles demonstraram a conexão entre cães e humanos, monitorando o comportamento do cão quando a pessoa estava fora de casa. Os cães repetidamente mostravam o comportamento de esperar perto da porta por seu humano, logo no momento em que a pessoa tinha a intenção de voltar para casa, mesmo de longas distâncias.

Céticos frequentemente respondem que os cães estão acostumados a ouvir sons familiares de carros ou que eles sabem em geral a que horas seu humano volta para casa. Assim, o Dr. Sheldrake conduziu os experimentos usando carros não familiares e horários aleatórios e incomuns para os indivíduos voltarem para casa, o que ainda resultou nos mesmos achados: os cães esperavam perto da porta no momento em que a pessoa definia a intenção de retornar.

Telepatia Telefônica e Ser Observado

O Dr. Sheldrake também realizou uma série de experimentos que ele descreveu como “telepatia telefônica”, nos quais as pessoas ligavam aleatoriamente para um participante, e a pessoa que recebia a chamada tinha que adivinhar quem estava ligando, dentre uma lista de possíveis chamadores. Os resultados do estudo mostraram um nível de intuição bastante alto para a maioria das pessoas, que conseguiram adivinhar quem estava ligando em uma taxa bastante elevada, superior ao que se esperaria se fosse um palpite puramente aleatório.

Este experimento foi levado adiante com o sentido de ser observado, onde ele provou que as pessoas eram capazes de saber intuitivamente se estavam sendo vigiadas, com resultados impressionantes também. Usando essa Teoria do Campo Morfogenético, somos capazes de explicar como os animais de rebanho se movem juntos como se fossem uma unidade singular.

O Dr. Sheldrake explica isso sugerindo que cada animal no rebanho age um pouco como se fosse seu próprio ímã, emitindo seu próprio sinal único para o campo. Mas, à medida que todos eles se juntam, muito parecido com ímãs, eles se ligam para formar um campo singular maior.

O que o Dr. Sheldrake conclui através de suas publicações e apresentações é que o cosmos não é um mecanismo sem vida que acreditamos essencialmente desde o século XVII, mas sim um sistema orgânico vivo projetado para evoluir e crescer, assim como experimentamos em nossas próprias vidas. Uma de minhas frases favoritas dele é, em resposta às pessoas que sugerem que este fenômeno é paranormal e tal, ele simplesmente diz: “Não é paranormal, é normal. Não é sobrenatural, é natural.”

Dr. Dean Radin e a Influência da Consciência

O próximo cientista que quero compartilhar com vocês é o Dr. Dean Radin, PhD, e sua equipe no Institute of Noetic Sciences. Estas pessoas incríveis criaram um experimento muito convincente onde demonstraram que, usando nada além de pensamento meditativo, você pode afetar o resultado de um experimento do outro lado do planeta em tempo real.

A palestra do Dr. Radin começa com ele descrevendo como quase todos os pais da mecânica quântica descreveram que algo extra-físico deve estar envolvido na cadeia de medição de um experimento. Com isso, eles se referiam à Consciência, algo fora do que conhecemos como realidade material.

Ele então continua explicando que eles construíram um experimento de dupla fenda muito simples. A maioria de vocês provavelmente está familiarizada com o experimento de dupla fenda. A versão simples é que este é um experimento que atira fótons através de duas fendas, fazendo com que um padrão apareça no receptor após as aberturas das fendas.

O que intriga os cientistas há anos sobre este experimento é que, se você não observa o experimento, os fótons parecem passar pelas duas fendas e agir como uma onda, dando-lhe um padrão de onda único nos resultados. No entanto, se você observa ativamente os fótons enquanto eles passam pelo buraco, os fótons mudam sua função e agem mais como se fossem objetos sólidos, passando por um buraco ou pelo outro, dando-lhe um padrão no receptor simplesmente como duas fendas, como você esperaria se estivesse atirando uma pequena arma de BB através dos buracos.

Agora, o que o Dr. Radin e sua equipe fizeram foi levar este experimento para o próximo nível, tirando os meditadores da sala e longe da máquina de dupla fenda para focar no experimento em andamento e ver se eles podiam, usando nada além de seus pensamentos, intenções e Consciência, afetar o resultado do experimento. Os resultados deste experimento foram tão fenomenais e conclusivos que receberam um resultado de 5 Sigma, o que, em termos científicos, significa essencialmente que há apenas 1 em 3,5 milhões de chances de que os resultados positivos que receberam tenham sido devido a flutuações estatísticas ao longo do espectro dos experimentos realizados.

Devido a esses resultados tremendos, a equipe das Ciências Noéticas colocou seu experimento na internet para realmente colocá-lo à prova. E entre janeiro de 2012 e dezembro de 2014, eles receberam milhares de sessões de todo o mundo. Mais uma vez, eles receberam resultados convincentes da habilidade de um indivíduo de afetar o resultado de um experimento, independentemente da distância. Pessoas fizeram isso de todos os cantos do globo e ainda assim afetaram os resultados do experimento em tempo real, simplesmente pelo poder de sua meditação.

Além disso, devemos mencionar que esses indivíduos foram incrivelmente meticulosos em seus experimentos, levando em consideração uma ampla gama de possibilidades que poderiam estar afetando o resultado do experimento. O Dr. Radin também apresenta, no final de sua palestra, que eles não são os únicos que demonstraram isso, e ele mostra uma série de experimentos passados que foram feitos ao longo das últimas décadas que chegaram às mesmas conclusões, mas é claro que não receberam muito respeito da comunidade científica global.

Ele explica que isso provavelmente ocorre porque a maior parte da ciência até agora é baseada em um paradigma materialista, e que se adicionarmos a Consciência à base do nosso modelo do universo, desde que possamos descobrir a ponte entre Consciência e física, não precisamos jogar fora nossas informações antigas, mas sim continuar a acrescentar a elas e desenvolver nossa compreensão como sempre fizemos.

Dr. Fritz Popp e os Biofotons

Agora, sobre a alma: isso é muito interessante porque em um livro chamado The Field, de Lynne McTaggart, ela compartilha conosco o trabalho de um homem chamado Dr. Fritz Popp, PhD. Este homem e seus pesquisadores conduziram experimentos que confirmam a existência de biofotons, essas partículas de luz sem massa que transmitem informação dentro e entre as células dentro de nós.

Seu trabalho mostra que o DNA em uma célula viva armazena e libera fótons, criando emissões biofotônicas que podem conter as chaves para doenças e saúde. Ao longo dos anos, Popp publicou oito livros e mais de 150 artigos e estudos em periódicos científicos que abordam muitas questões de física teórica, biologia, medicina complementar e biofotons.

O trabalho do Dr. Popp é especialmente interessante porque descreve que em nosso nível mais fundamental, somos seres de luz. Isso remonta a muitas tradições e ensinamentos espirituais antigos que explicam que todos nós somos seres de luz criados, inteiros e completos, mas que esquecemos quem somos. E que, pelo nosso processo de lembrança, podemos ativamente aumentar a quantidade de luz que nosso DNA está emitindo e elevar nossa Consciência a um ponto em que podemos experimentar o que é chamado de Ascensão: a ascensão para uma nova forma de vida e um novo mundo de possibilidades se abre para nós, livre de sofrimento.

Isso é o que é descrito pela carta “A Criança” no Tarô Patch, que funde o zero e o um, mostrando a conexão entre o masculino e o feminino dentro de nós, a harmonia entre o coração e a mente em perfeito equilíbrio para criar a Razão Phi, e fala sobre as possibilidades ilimitadas que estão disponíveis para nós quando vivemos a partir deste lugar iluminado.

Aplicações Práticas da Consciência

Com toda essa pesquisa fora do caminho, vamos trazer as coisas para um nível prático para todos nós. Vamos supor, para fins de discussão, que quando você pensa em algo, qualquer coisa, aparece bem na sua frente. Não fisicamente, mas digamos que aparece em um reino diferente, um que está ao redor de todos nós, o campo que os cientistas descreveram com seus experimentos. Podemos chamá-lo de o Campo, o reino astral, o reino do pensamento, o que você quiser. Para simplificar, vamos chamá-lo de “o Campo”.

Quando você está fazendo algo, você começa pensando nisso, seja construindo uma piscina no seu quintal ou fazendo um sanduíche. Você tem que ter pensado nisso primeiro, até mesmo os pensamentos subconscientes para coisas como andar e respirar. Isso não deve ser novidade para nós; pensamos nas coisas antes de fazê-las, mesmo que seja um milissegundo antes da ação. É assim que funcionamos, e as ações físicas que tomamos geralmente correspondem aos pensamentos que criamos em nossas mentes.

Você poderia dizer que nos movemos através de nossos pensamentos, transformando pensamentos não físicos em ações físicas. Quando um inventor tem uma ideia, essa ideia pode rapidamente percorrer todos os seus colegas e amigos, e isso ocorre porque ideias e pensamentos são contagiosos. Múltiplas pessoas podem se concentrar na mesma ideia ao mesmo tempo, permitindo que as ideias cresçam e se desenvolvam ainda mais. Isso não é nada estranho; grupos de reflexão existem há muito tempo em nossa história.

Neste cenário, não pense em pensamentos como separados, mas como um todo no qual todos estão focados ao mesmo tempo e talvez até através do próprio tempo. Como não podemos ver fisicamente este reino de pensamentos, temos que usar funções como fala e linguagem corporal para comunicá-los, pelo menos por enquanto. É assim que conectamos e unimos nossos pensamentos através da comunicação, porque por causa disso, adicionamos um pouco de nossa própria criação à mistura toda vez que compartilhamos algo, nosso próprio tempero, se quiser, enquanto ainda trabalhamos em direção ao mesmo objetivo comum.

Uma reunião social é outro bom exemplo disso no trabalho também. As pessoas se reúnem porque compartilham os mesmos pensamentos e emoções que o resto das pessoas lá. Mesmo que você esteja usando algo que outra pessoa ou a própria natureza produziu — e sejamos honestos, praticamente todos os aspectos de nossas vidas envolvem usar algo que alguém mais ou a própria natureza produziu — você ainda está criando sua própria experiência para si mesmo. Você manifestou aquele iPad, casa, relacionamento ou o que for em suas experiências com a noção de que os pensamentos se conectam com outros pensamentos.

Vem nossa primeira grande realização: este novo entendimento de quão interligados realmente estamos. Não estamos conectados apenas no reino físico, mas também mental e espiritualmente. Até recentemente, a humanidade sempre entendeu que estava conectada apenas através de seu ser físico. Assumimos que a experiência consciente e todo o pensamento eram totalmente 100% isolados de todos os outros. A verdade é que não somos. Estamos tão conectados uns com os outros que é quase impossível de acreditar, mas é verdade. Temos a ciência para comprovar isso.

Pensamentos criados são apenas a ponta do iceberg. A parte realmente interessante vem quando olhamos para as emoções. As emoções são muito mais poderosas do que os pensamentos, pois têm mais gravidade. As emoções te puxam, frequentemente controlam suas ações e te guiam ao longo da sua vida. Não são sempre seus pensamentos que decidem onde você se senta em uma sala de aula ou em um ônibus, mas sim se você gosta daquela garota ou se acha que aquele cara cheira mal. Quando um casal está junto, são as emoções deles que os mantêm ligados. Se estão brigando, são suas emoções que os separam. Você assiste TV ou filmes que o estimulam e o compelam em um nível emocional. Você sai com amigos porque tem laços emocionais com eles.

E agora, isso se aplica em uma escala menor também. Você já teve uma manhã em que acorda mal-humorado e bate o pé ao se levantar, pensando: “Ah, este vai ser um daqueles dias”, e então o dia inteiro seguinte é terrível e tudo dá errado? E os dias em que você acorda animado e feliz e pronto para ir? Seu dia inteiro é excelente das maneiras certas, e mesmo que algo ruim aconteça, você é menos afetado por isso porque está em um lugar emocional tão bom.

A razão para esses diferentes potenciais na forma como seu dia corre é devido ao seu estado emocional. Nesse sentido, se você acorda de manhã e apenas respira fundo e diz uma oração de gratidão pela sua vida e pelo amanhecer de um novo dia, isso instantaneamente o alinhará com um dia mais harmonioso para si mesmo. Mesmo que algo ruim aconteça, você pode experimentá-lo como uma oportunidade de aprendizado e crescimento, em vez de algo que “suga”.

Você vê, é através da nossa participação consciente em nossas próprias vidas que nos transformamos de surfar nas ondas das alegrias e tristezas de outras pessoas para criar nossas próprias ondas e viver a vida que queremos ter. Você pode olhar para a sociedade e ver como criamos nossas vidas ativamente pela forma como as pessoas falam e agem. Aqueles que são mais bem-sucedidos são aqueles que falam mais sobre sucesso, e as pessoas que falam mais sobre doenças, bem, elas têm isso. Sim, a doença também é uma criação nossa. Se temos um sistema imunológico baixo, é devido à nossa própria vibração baixa, que é um produto da desarmonia dentro de nós e em nosso ambiente. Também se relaciona muito com a comida, o principal alimento que colocamos em nossos corpos. A comida é uma grande conversa por si só.

Podemos comparar a cura com alimentos saudáveis à cura de lutas mentais e emocionais. Que qualidade de pensamentos você está permitindo entrar em seu coração e mente? Dessa forma, a cura é um processo simples de entrar em si mesmo e abordar sua própria negatividade, resolvendo os traumas, liberando a energia emocional reprimida e abrindo espaço para que mais luz passe.

Uma coisa se torna aparente com este novo entendimento: nós criamos nossa realidade. Podemos não estar sempre 100% no controle do que nos acontece, mas somos 100% responsáveis pelo que fazemos com as experiências que tivemos, e somos especialmente responsáveis pela nossa própria cura das experiências ruins também. Ao longo da história, sempre jogamos o jogo da culpa: “A culpa é dele, não consegui a promoção”, “A culpa é dela, não pude ir ao jogo”, “A culpa é de todo mundo”. Seja o que for, esta pode ser a parte mais difícil de realmente entender: tudo isso está dentro de você. Sua felicidade, sua tristeza, seus medos e suas fortunas. Cada experiência de sua vida na Terra foi por sua causa, para você e dentro de você.

Lembre-se, assim como você está criando sua própria realidade individual, todos nós estamos co-criando nossas realidades juntos. Somos uma espécie e, como espécie, estamos criando a realidade que estamos vivenciando coletivamente. Um argumento que ouço muito é: “Bem, e as crianças famintas na África? Como elas estão criando sua realidade de fome?” Eu responderia sugerindo que isso faz parte do quadro maior e que, se pudermos ver o quadro maior, podemos levar amor e apoio àqueles que precisam, se tivermos mais abundância do que eles.

Isso se aplica em todos os níveis. Como família, vocês criam sua realidade, e suas ações mudarão o que a família experimenta. O mesmo vale para uma comunidade, uma cidade e um país. Por causa disso, e porque não estamos em sintonia conosco mesmos, muitas vezes parece que não temos controle total sobre o que vivenciamos. Às vezes, somos forçados a cenários que estão fora do nosso controle. Isso acontece como resultado da nossa desarmonia coletiva e falta de conexão conosco mesmos e nossos ambientes.

Quando nos tornamos mais sintonizados com o que está em nossos corações, podemos sentir certos cenários e decidir se esse é o caminho que queremos seguir. Talvez eu não entre naquele beco escuro, talvez pareça certo não aceitar aquele emprego. Além disso, mesmo que você tenha uma experiência que sinta estar fora do seu controle, agora é sua vez de decidir o que fazer a seguir. Você pode permitir que a experiência o domine e drene sua energia, ou pode decidir aceitá-la pelo que é, experimentá-la e seguir em frente, continuar crescendo, continuar aprendendo. Toda nuvem escura tem um lado positivo, e se você estiver procurando por esse lado positivo, terá muito mais facilidade em encontrá-lo.

Muitos de nós ouvimos falar dessa coisa chamada Lei da Atração, que fala sobre algo semelhante a isto. Pessoas em todo o mundo escreveram para contar suas histórias incríveis onde se concentraram em realizar o desejo de seus corações e então o receberam através de algum milagre ou sincronicidade. Isso é apenas uma pequena parte no vasto oceano do mundo interior de que estamos falando, e é incrivelmente real. Você pode literalmente mudar tudo em sua vida pelo poder que está dentro de você. Sei disso por minhas próprias experiências pessoais, e não é difícil encontrar outros que também passaram por isso. Um argumento contínuo que ouço de pessoas que negam tudo isso é algo como: “Você não pode simplesmente pensar coisas e mudar tudo sentado no seu traseiro.” A isso eu respondo: “Exatamente!” Você nunca para de se mover, mude sua mentalidade e siga em frente com sua vida, cultive suas emoções, concentre seus pensamentos e mova-se para eles fisicamente. Não deixe que suas emoções o controlem; puxe seus pensamentos para o reino físico.

O que você pode fazer para mudar as coisas? Honestamente, comece sendo bom consigo mesmo. Encha-se com a emoção da gratidão pelas menores coisas e deixe-a transbordar. Não se esqueça de se agradar de vez em quando e tente mudar sua percepção de sua vida do que os outros acham que é melhor para você para o que você acha que é melhor para você. Tire alguns minutos para se sentar e realmente perguntar a si mesmo: “O que eu realmente quero?” É claro que, no início, muitas pessoas podem pensar em dinheiro, riqueza, fama e luxo, e, ei, tenho certeza de que essas coisas podem ser muito boas, mas elas comprarão felicidade? Eu acho que isso depende de você e do que você faz com isso. Descobri em minhas experiências que, além de todas essas coisas, o que as pessoas realmente querem é ser aceitas, apreciadas e amadas, dando genuinamente aos outros, você, por sua vez, receberá isso de volta, e os laços que o conectam a tudo ao seu redor se fortalecerão muito mais.

Quero mencionar mais uma coisa antes de encerrar este artigo. Havia um cientista no Japão há alguns anos que fez uma descoberta incrível, mas que ainda hoje é geralmente reconhecida pela comunidade científica global. Muitos de nós estamos familiarizados com o trabalho do Dr. Masaru Emoto e seus experimentos de congelar água em cristais, que mudariam sua forma dependendo das emoções que eram meditadas antes do congelamento.

Este experimento recebeu muito escrutínio e várias tentativas fracassadas de reproduzi-lo. No entanto, há outra versão dele que é igualmente comovente. Emoto descobriu que, colocando palavras na lateral de um pote de arroz com água, e todos os dias projetando amor, ódio ou não reconhecimento em direção ao pote, isso mudaria drasticamente a forma como o arroz fermentava. Este experimento foi realizado ao redor do mundo e é facilmente replicável por qualquer pessoa, até por você. Eu encorajo muito qualquer pessoa interessada a procurar o experimento e tentar.

E para aqueles que têm dificuldade em replicar o experimento, podemos encontrar mais informações na apresentação do Dr. Radin, que diz que houve uma diferença muito clara nos resultados entre meditadores experientes e pessoas cujas mentes tendem a divagar, tendo uma forte ressonância mental e emocional que afetará o resultado do experimento significativamente.

Se pensamentos e sentimentos podem fazer isso com matéria orgânica, imagine o que podem fazer conosco!

A Geometria da Consciência e as Dimensões

Tudo no universo é geométrico, seja pessoas, árvores, gatos, planetas, sistemas solares, estrelas, o que você quiser. Qualquer coisa no universo pode ser medida em uma escala geométrica. Tendo dito isso, é importante notar que a criação também é geométrica. O que vamos ver hoje é o padrão da criação. Essencialmente, isso significa que tudo no universo emerge deste padrão único. Não estou inventando isso; esta única imagem mudará tudo.

Quando mencionei na lição 5 que os antigos egípcios e civilizações ainda mais antigas sabiam sobre uma compreensão mais profunda e básica do universo, esta é a Flor da Vida. E é também o padrão de criação de tudo o que existe, incluindo coisas não tangíveis: emoções, pensamentos, música em todo o seu espectro, tudo vem desta imagem.

Existem 13 sistemas de informação que saem da Flor da Vida. Hoje, vou mostrar como a realidade física pode se manifestar, que é apenas um dos 13 sistemas. Em lições futuras, veremos mais. Também é importante notar que, a princípio, pode não fazer sentido. Peço que não escolha imediatamente descartar isso e apenas assista com uma mente aberta e tente ver isso de uma nova maneira. Além disso, quero dizer que, ao aprender sobre geometria sagrada, simplesmente observando, você está absorvendo apenas uma quantidade muito minúscula de informação. Se você realmente quer aprender mais, deve começar a desenhá-la você mesmo. Não estou brincando, quando você faz isso, começa a ver as coisas de uma nova maneira, começa a entender por que as coisas são feitas da maneira que são.

A Flor da Vida e o Gênesis

A Flor da Vida era conhecida em todo o mundo em tempos antigos. Foi encontrada na Irlanda, Turquia, Israel, Egito, China, Grécia, Alemanha, Índia e Islândia. Também foi registrada como tendo sido encontrada na Inglaterra, Tibete, Japão, Suécia, Lapônia, Yucatán e em outros 14 lugares. Esta coisa está em toda parte! Além disso, em todos os lugares ao redor do mundo, ela tem o mesmo nome: a Flor da Vida.

Para entender a Flor da Vida, primeiro temos que falar sobre como ela é formada. Isso pode ficar incrivelmente complexo, então tentarei manter simples. Imagine a Consciência ou o Espírito flutuando em um vazio, o que significa nada. Então, o Espírito, sem corpo físico ou mente, apenas o Espírito, e isso é tudo. Então, escuridão, essencialmente nada ao redor do Espírito. Por um tempo infinito, o Espírito decide fazer algo, então ele expande sua Consciência ao seu redor o máximo que pode, sem se mover. Ele cria uma esfera ao seu redor. Este é o primeiro Círculo na Flor da Vida. Então o Espírito tem uma consciência do que está ao seu redor em 360 graus. Ele se move até a borda da esfera, em qualquer lugar, e repete o que fez pela primeira vez. Ele cria esta imagem, que também cria a Vesica Piscis. Dentro da Vesica Piscis, há uma vasta e incrível quantidade de conhecimento sobre largura, proporção, profundidade. Também vêm as raízes quadradas de 2, 3 e 5, que são todos números que continuam para sempre, mas, ainda mais interessante, vêm informações geométricas sobre a luz. Falaremos sobre isso em um momento.

Agora o Espírito não tem escolha a não ser fazer de novo. O Espírito é impecável e, portanto, se moverá impecavelmente, criando o próximo círculo aqui ou aqui, exatamente um raio de distância do outro círculo ao lado dele. Toda vez que o Espírito se move, mais uma esfera, mais e mais conhecimento sai da imagem criada. A primeira imagem completa a ser formada é esta: ela tem dois nomes, a Semente da Vida ou o Padrão do Gênesis, e por um bom motivo.

Vamos olhar para o Livro do Gênesis por um segundo. Cada um desses movimentos ou criações de círculos pode ser visto como outro dia na criação. No primeiro movimento, a segunda esfera criou conhecimento não apenas de proporções matemáticas, mas de luz. A primeira frase de Gênesis diz que a Terra estava sem forma e vazia e que o espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Na frase seguinte, Deus diz: “Haja luz”. A chave aqui é a ordem: o movimento aconteceu primeiro, depois a luz aconteceu imediatamente depois. Mas e as águas? Você tem que lembrar que a Bíblia foi mudada ao longo do tempo, muito. Os antigos egípcios diriam que a maneira como nossas Bíblias modernas começam a criação é impossível, especialmente se você pensar sobre isso de um ponto de vista físico. Imagine um espaço infinito e escuro que se estende para sempre e sempre em todas as direções. Você está apenas flutuando lá sem nada. Você não pode realmente cair, mas para onde você cairia de um ponto de vista puramente físico ou matemático? O movimento em si ou a energia cinética é absolutamente impossível em um vazio. Você não pode nem mesmo girar porque o movimento não pode se tornar real, a menos que haja um outro objeto no espaço ao seu redor. Então, os antigos egípcios diriam que, antes que Deus se movesse sobre a face das águas, ele primeiro teria que criar algo para se mover em relação. O padrão do Gênesis após três esferas dá a você a Santíssima Trindade, outro fato interessante. Diz em muitas Bíblias do mundo, não apenas a cristã, que no quarto dia de Gênesis, exatamente metade da criação foi concluída, começando com o primeiro movimento. Exatamente metade dos círculos foram formados no quarto dia. No quinto dia de Gênesis, o sexto círculo, mais informações, e então no sexto dia, um milagre geométrico acontece: o último círculo forma uma flor completa de seis pétalas. Isso é o que muitas Bíblias mais antigas queriam dizer quando diziam que no começo havia seis. Nossa Bíblia até diz que a criação foi formada em seis dias, e isso se encaixa exatamente. Este é o padrão do Gênesis, e é por isso que é chamado de Padrão do Gênesis. Também é o começo da criação do universo em que vivemos.

Esses movimentos originais do Espírito são realmente importantes, mas agora vamos olhar para algo ainda mais legal. Outra imagem que sai deste padrão é esta: é chamada de Árvore da Vida. Muitos podem reconhecer isso como a Cabala judaica ou hebraica, mas a Cabala não originou esta imagem, e há provas. A Árvore da Vida não pertence a nenhuma cultura, nem mesmo aos egípcios, que esculpiram a Árvore da Vida em dois conjuntos de três pilares no Templo de Karnak, em Luxor, há mais de 5.000 anos. Está fora de qualquer raça ou religião. Como todas essas imagens, há padrões intimamente conectados com a natureza. Você também notará que cada círculo na Árvore da Vida é o comprimento ou a largura da Vesica Piscis. A segunda imagem além do Gênesis na Flor da Vida é o Ovo da Vida. Este é formado durante o segundo movimento de vórtice. Após sua conclusão, ele cria uma imagem como esta, uma forma tridimensional que você pode segurar em sua mão. Se você conectasse os centros deles, você veria um cubo. Então, e daí? Bem, os antigos egípcios se importavam, porque estavam preocupados com a criação, a vida e a morte. Eles chamaram este aglomerado de esferas de Ovo da Vida. Você provavelmente não vai acreditar em mim ainda, mas esta forma é a estrutura morfogenética que criou seu corpo. Toda a sua existência física depende da estrutura do Ovo da Vida, e tudo sobre você, desde a cor dos seus olhos até o comprimento dos seus dedos, é baseado nisso. Esta é uma lição inteira por si só, então vamos seguir em frente por enquanto.

Ao redor do mundo, a Flor da Vida foi feita exatamente da mesma maneira. Veja, este padrão pode claramente continuar para sempre. No entanto, eles sempre paravam depois de 19 círculos. Por quê? Bem, porque eles não queriam que você visse o que estou prestes a mostrar a você. Naquela época, este conhecimento e imagem eram tão sagrados que eles não podiam permitir que se tornassem conhecimento comum. Era apropriado naquele momento, no entanto, agora usamos a informação ou caímos mais na escuridão.

Na biologia, todas as células têm uma Zona Pellucida ao redor da borda. Estes círculos ao redor da Flor da Vida são as zonas da Flor da Vida. Você deve remover essas zonas e, em seguida, completar as esferas que foram cortadas pela zona pelúcida com mais uma etapa. Você terá o segredo: complete o desenho, adicione os círculos finais que faltam, dando-lhe esta imagem. Esta imagem é o Fruto da Vida. Este padrão de 13 círculos é uma das formas mais sagradas e santas em existência. É chamado de Fruto porque é o resultado, o fruto, a partir do qual o tecido dos detalhes da realidade foram criados.

Lembre-se quando discutimos a energia masculina e feminina na lição 4? Como você pode ver, esta imagem é feminina; não tem linhas retas. No entanto, quando você combina linhas masculinas com esses círculos femininos, algo incrível acontece. O que você faz é desenhar uma linha reta do centro de cada círculo para todos os outros círculos nesta imagem. Quando você faz isso, você obtém uma imagem que é conhecida em todo o universo, em toda parte, como o Cubo de Metatron. É um dos padrões de criação mais importantes em existência.

O que é o Cubo de Metatron? Qualquer um que tenha estudado geometria sagrada, ou mesmo geometria regular, sabe que existem cinco formas únicas no universo, e que elas são cruciais para entender a geometria regular e sagrada. Elas são chamadas de Sólidos Platônicos. Um sólido platônico tem certas características por definição. Primeiro de tudo, todas as suas faces têm o mesmo tamanho. Por exemplo, um cubo, o sólido platônico mais conhecido, tem um quadrado em cada face, então todas as suas faces têm o mesmo tamanho. Em segundo lugar, as arestas dos sólidos platônicos são todas do mesmo comprimento; todas as arestas de um cubo têm o mesmo comprimento. Terceiro, ele tem apenas um tamanho de ângulos internos entre as faces; no caso do cubo, esse ângulo é de 90 graus. E quarto, quando colocado dentro de uma esfera, todos os pontos tocarão a borda da esfera perfeitamente.

Com essa definição, há apenas quatro formas, além do cubo, que se encaixam nessa descrição. Então, quais são elas? Temos o dodecaedro, o tetraedro, o octaedro, o icosaedro e o hexaedro. Todas essas formas são encontradas dentro do Cubo de Metatron. Este conhecimento é também de onde a alquimia original veio. Os alquimistas antigos e grandes almas como Pitágoras, pai da Grécia, consideravam que cada forma tinha um aspecto elemental. O tetraedro era considerado fogo, o cubo era terra, o octaedro era ar, o icosaedro era água, e o dodecaedro era éter. Éter, também conhecido como Prana e energia Tachyion, são todos a mesma coisa. Eles se estendem para qualquer lugar e são acessíveis em qualquer ponto no espaço-tempo e dimensão. Este é o grande segredo da tecnologia de ponto zero. A esfera é o vazio. Esses seis elementos são os blocos de construção do universo e criam as qualidades do universo. Para resumir, este é o primeiro sistema de informação que sai do Fruto da Vida através do Cubo de Metatron. Na alquimia, raramente se discutia o éter. Li que na escola pitagórica, se você sequer proferisse a palavra dodecaedro fora da escola, eles o matariam na hora. Essa era a forma como essa forma era sagrada. 200 anos depois, quando Platão estava vivo, ele a disfarçava, mas muito cuidadosamente. Isso ocorre porque o dodecaedro fica perto da borda externa em seu campo de energia e é a forma mais elevada de Consciência.

Reconheça isto: a Tabela Periódica dos Elementos. Cada elemento nesta tabela tem uma relação geométrica com uma dessas cinco formas. Estudiosos modernos ridicularizaram essa ideia até a década de 1980, quando o Professor Robert Moon, da Universidade de Chicago, demonstrou que toda a tabela periódica dos elementos, literalmente tudo no mundo físico, é baseada nessas mesmas cinco formas. De fato, através da física, química e biologia modernas, os padrões de geometria sagrada da criação estão sendo redescobertos. Outro exemplo é o Ovo da Vida que mostrei a vocês antes. Espero que isso ajude você a entender quão incrível e importante esta descoberta realmente é. Tudo o que a ciência moderna sabe sobre os elementos e a realidade está ligado através dos Sólidos Platônicos, que saem do Cubo de Metatron, que é formado a partir do Fruto da Vida, que vem da Flor da Vida, que é feita pelo Espírito. Quer você esteja convencido ou não, esta é a peça que faltava no quebra-cabeça. Tudo se resume ao Espírito. Não se esqueça, este é apenas um dos 13 sistemas de informação que criaram o universo.

Dimensões e Frequências

Na lição 6, mostrei-lhe alguns círculos de colheita geometricamente perfeitos na forma da Flor da Vida. A maioria das pessoas não gostou disso ou não se importou, então, em vez disso, ofereço-lhe isto: este desenho intenso foi feito por Leonardo da Vinci, provando que ele realmente estudou a forma da Flor da Vida. Na verdade, mais de 200 desenhos dele foram encontrados, todos estudando diferentes ângulos e proporções, completos com descrições de cada um. O editor do livro que publicou esses desenhos perdidos não sabia realmente o que eram, então ele simplesmente disse que foi assim que ele inventou seus equipamentos. Leonardo foi capaz de inventar invenções e projetos tão intrincados porque estudou a proporção divina. Além disso, Leonardo era um mestre pedreiro, e é claro que ele muito provavelmente obteve seu conhecimento original deles: a Flor da Vida, entre outras coisas, a informação secreta que os Maçons guardaram em segredo por mil anos.

Hoje, eu iria analisar espirais e sequências encontradas por todo o universo, o que é bem importante, mas no último minuto decidi mudar, porque quero mostrar-lhe outra coisa. Agora, nos créditos finais, postei links para um vídeo do TED Talks de Garrett Lisi, um físico de partículas que nos fala sobre uma descoberta incrível no campo científico. Quero mostrar e falar sobre suas descobertas, e então veremos as dimensões depois disso. Então, Garrett descobriu que, ao examinar corais, eles descobriram que cada cabeça de coral tem milhares de pólipos diferentes. Esses pólipos estão constantemente brotando e ramificando-se em vizinhos geneticamente idênticos. Ao realizar experimentos de calor nesses pólipos, eles conseguiram descobrir que cada pólipo faz parte de um todo, uma unidade de ser, mas cada um está vivenciando sua própria realidade individualmente. A partir de suas descobertas com o coral, eles foram capazes de olhar para a mecânica quântica. A matemática da mecânica quântica nos mostra exatamente como nosso universo funciona, e vemos que tudo na realidade está continuamente se ramificando em novas possibilidades, assim como o coral. Como humanos, estamos vivenciando individualmente apenas uma dessas possibilidades, como os pólipos individuais. O que a física está nos dizendo é que tudo se resume à geometria e às interações entre partículas elementares. As coisas só podem acontecer quando as coisas estão perfeitamente equilibradas. Assim, Garrett começa a nos mostrar partículas subatômicas e as coisas que compõem elétrons, prótons e nêutrons. Sempre consideramos essas as menores partículas, mas nunca pensamos no que as cria. Garrett nos demonstra como as partículas que realmente criam partículas pontuais funcionam. Ele mostra que, quando você as traça e como elas se movem, é assim que elas se parecem nas menores escalas do universo, e como funciona é muito bonito.

Agora olhe para isto: esta é uma das maneiras pelas quais essas cargas se ramificam umas das outras. Como você pode ver, ela flui em um padrão hexagonal, o mesmo padrão que encontramos na Flor da Vida expandida. Então, se você rotacionar este padrão em um espaço de carga de seis dimensões, você verá que ele forma outro padrão. Muitos de vocês reconhecerão isso como a forma da Estrela de Davi, mas seu nome verdadeiro é o Star Tetrahedron, que se sobrepõe perfeitamente ao Fruto da Vida. Todo esse padrão criado pelas partículas é mapeado em mais de precisos lugares em uma forma esférica de 200 dimensões, que os cientistas chamam de E8, que também tem uma forma geométrica. Ao rotacionar essa forma também, você pode ver como há quase infinitas possibilidades de como essas partículas elementares interagem umas com as outras. Os detalhes da realidade começam a tomar forma agora, à medida que esta forma gira em oito dimensões, você pode ver uma miríade de padrões diferentes aqui. Olhe para este em particular: parece muito com o Cubo de Metatron, não é? No coração da física de partículas está a pura e bela geometria. A essa altura, você provavelmente pode começar a ver onde a geometria sagrada se encaixa nisso. Onde essas formas se originam? Elas simplesmente surgem aleatoriamente, ou a primeira forma vem de algum outro lugar? Na lição 6, falamos sobre o poder da Flor da Vida, a simetria geométrica original que criou o universo. Esta forma, como aprendemos, não é apenas a raiz de toda proporção matemática, luz, os sólidos platônicos, mas também é a fonte de todos os sistemas musicais no universo, incluindo sistemas usados e desconhecidos pelo homem moderno. Também é a fonte de padrões de energia e, bem, tudo. Tudo vem da Flor da Vida. Acredito que isto é o que está no coração da formação de cada partícula subatômica, e provavelmente vai pelo menos alguns níveis mais profundos do que o que Garrett está nos mostrando.

Agora podemos começar a falar sobre dimensões. Essas rodas são alguns dos símbolos mais antigos conhecidos. Os únicos lugares onde foram encontradas são nos tetos de certos túmulos egípcios muito antigos. Elas são sempre encontradas em conjuntos de quatro ou oito, e ninguém sabe o que são. Mesmo os egiptólogos mais famosos não têm ideia, mas esta é na verdade a prova de que os egípcios não apenas entenderam a Flor da Vida, mas a viveram. Hoje, vou mostrar o que essas rodas significavam, e em lições futuras, veremos os detalhes desse desdobramento. Há muitos desenhos nas paredes com essas rodas de sete pessoas com cabeças de animais; elas são chamadas de *Neer*, e cada uma delas tem um oval avermelhado acima de sua cabeça. Isso é chamado de Ovo da Metamorfose. Os Neer estão nos mostrando um tempo em que passamos por um certo estágio de Ressurreição, que é uma rápida mudança biológica para uma forma de vida diferente, não o tipo médio de ressurreição que conheço. Como você pode ver aqui, eles estão mudando de direção em 90 graus e, ao fazer isso, estão mudando de dimensão. Veja, os níveis dimensionais são separados por 90 graus. As notas musicais são separadas por 90 graus. Os chakras também são 90 graus. É um número que continuamente aparece, provavelmente neste ponto, devemos ter um entendimento comum do que as dimensões são: terceira dimensão, quarta dimensão, quinta dimensão. O que estamos falando aqui? A maioria das pessoas pensa em dimensão em termos de tempo e espaço: os eixos X, Y e Z, com o tempo se tornando a quarta dimensão. Não é disso que estamos falando. O que estamos vendo como os vários níveis dimensionais tem mais a ver com música e harmônicos do que qualquer outra coisa. Um piano tem oito teclas brancas de Dó a Dó, que é a oitava familiar, e entre elas, há cinco teclas pretas. Isso cria o que é chamado de escala cromática, que são 13 nós, na verdade 12, com o 13º sendo o primeiro na próxima oitava. Então, de um Dó ao próximo, são realmente 13 passos, não 8. Isso também se correlaciona com o sistema de 7, 8 e 13 chakras que mencionei na lição 2. Mantendo isso em mente, quero mostrar-lhe uma onda senoidal. Ondas senoidais correspondem à luz e ao espectro eletromagnético, e à vibração do som. Todos nós estamos muito familiarizados com isso: nesta realidade inteira em que estamos, cada coisa é baseada em ondas senoidais. Não há exceções a isso, exceto talvez o Espírito e o Vazio. A física quântica olha para tudo na realidade de uma de duas maneiras: você pode olhar para qualquer coisa, como o computador que você está assistindo este artigo, como sendo feita de pequenas partículas como átomos, ou você pode esquecer completamente essa ideia e olhar para ela como uma vibração, uma onda senoidal, como campos eletromagnéticos ou até mesmo som. Se você olhar para isso como átomos, as leis podem ser vistas para se ajustar a esse modelo, mas se você olhar para isso como ondas senoidais, as leis podem ser vistas para se ajustar a esse modelo. Ambos os sistemas saem da Flor da Vida, um sendo aquele que acabamos de ver, o Fruto da Vida, o Cubo de Metatron e além, e o outro sendo esta bela bagunça de uma imagem. Olhar para ela apenas machuca minha cabeça. Tudo neste mundo é uma onda senoidal ou pode ser visto como som. Todos os corpos, planetas, absolutamente tudo é uma onda senoidal se você escolher esta maneira particular de ver a realidade e, em seguida, superpor essa visão sobre a realidade dos harmônicos da música, podemos começar a falar sobre dimensões. Os níveis dimensionais são nada mais do que diferentes taxas de comprimento de onda base. A única diferença entre esta dimensão e a outra é o comprimento de sua onda senoidal básica. É como um rádio; você gira o dial, sintoniza um comprimento de onda. É o mesmo com as dimensões. Se você mudasse o comprimento de onda de sua Consciência e, ao fazer isso, mudasse todos os padrões do seu corpo para um comprimento de onda diferente deste universo, você literalmente desapareceria deste mundo e reapareceria naquele em que estava sintonizado.

Tem sido teorizado que o comprimento de onda da taxa base em que estamos vivendo atualmente é de 7,23 cm. Há algumas razões para isso. Em um sentido espiritual, o comprimento de onda de 7,23 é o som *Om* do universo. Talvez seja por isso que entoar *Om* é uma ferramenta tão poderosa na meditação. Além disso, se você pegasse 100 pessoas e medisse a distância entre seus olhos, o comprimento médio é de 7,23. O mesmo para a distância da ponta do nosso queixo até a ponta do nosso nariz e a distância através de nossas palmas e entre nossos chakras. Este comprimento de 7,23 está localizado em nossos corpos de várias maneiras porque estamos imersos nesta dimensão em particular. Há outra razão também. A Bell Laboratories descobriu esse comprimento de onda quando estavam montando o sistema de micro-ondas ao redor dos Estados Unidos. Eles encontraram estática em seu sistema porque escolheram um comprimento de onda um pouco mais longo que 7,23 para seu sistema, para se livrarem da estática. Eles fizeram algo pelo qual nós, como planeta, ainda estamos sofrendo: usaram a potência 50.000 vezes mais do que normalmente precisaríamos, o que criou um campo muito poderoso para que o comprimento de onda de 7,23 não interferisse. É por essas razões que acredito que 7,23 é o comprimento de onda da nossa dimensão. À medida que você sobe nos níveis dimensionais, o comprimento de onda fica menor e menor, com energia cada vez maior. À medida que você desce nos níveis, o comprimento de onda fica cada vez mais longo, com energia cada vez menor, mais densa. Assim como com um piano, há um espaço entre as notas para que, quando você toca uma nota, haja um lugar muito definido onde a próxima nota está. Neste universo de ondas senoidais em que existimos, há um lugar muito definido onde o próximo nível dimensional existe, um comprimento de onda específico em relação a este. A maioria das culturas no cosmos tem uma compreensão básica disso e entende como mudar entre dimensões. No entanto, por causa de certos eventos que aconteceram na Terra há 13.000 anos, todos nós esquecemos, mas estamos prestes a nos lembrar.

Então, se mostrarmos cada nota na escala cromática como o círculo, temos 13 círculos. Cada círculo representa uma tecla branca ou preta, e o círculo sombreado no final seria a 13ª nota que começa a próxima oitava. Este círculo aqui representa a Terceira Dimensão, é onde estamos. E este círculo ao lado seria a quarta. Na lição 3, falamos sobre canalização, e é tipicamente aqui que os seres canalizados estão. É também onde você explora quando está projetando astralmente ou sonhando lúcido. Você notará agora que o sistema musical sobe e desce para sempre, oitavas após oitavas após oitavas. Teoricamente, é assim que o universo continua: um espectro infinito de universos em ambas as direções, subindo e descendo para sempre. Quer dizer, vamos lá, pensávamos que nosso universo era grande, mas tudo em nosso universo, até onde podemos ver, bem, isso é apenas esta dimensão. Você pode ter ouvido pessoas falarem sobre 144 dimensões e como 144 se relaciona com outros assuntos espirituais. Isso ocorre porque há 12 notas em uma oitava e 12 harmônicos entre cada nota. 12 vezes 12 é igual a 144 níveis dimensionais, para ser exato. Existem 12 dimensões principais e 132 dimensões menores dentro de cada oitava. Na verdade, esta progressão provavelmente continua para sempre. O diagrama que estivemos olhando representa uma oitava, a 13ª nota se repete e depois há outra oitava depois disso.

O Medo do Desconhecido e a Imortalidade

Parece que estou quase no fim por hoje, mas antes de ir, quero deixar uma palavra para quem está procurando direção em suas vidas agora: você pode ter, fazer ou ser qualquer coisa que quiser. Obrigado por ouvir, vejo vocês na próxima vez.

Mais do que nunca, o mundo parece estar em um estado muito desarmônico, graças à tecnologia moderna da internet. Agora temos acesso a toda a informação do mundo ao nosso alcance e, no entanto, os algoritmos por trás da tecnologia de tecnologia mainstream que todos usamos só nos mostram o que estamos acostumados a ver, criando divisões sociais como nunca vimos antes. Se tivéssemos uma perspectiva externa sobre nossa espécie, você poderia dizer que sempre fomos desarmônicos, e isso é meio verdade. Na verdade, se a nossa história esotérica for verdadeira, estamos crescendo mais e mais desarmônicos há cerca de 13.000 anos. Está no nosso DNA, e é algo que estamos passando como espécie juntos. Mas há boas notícias: estamos nos aproximando do fim deste paradigma, deste ciclo cármico de desconexão e sofrimento, e idealmente nunca mais estaremos aqui. No momento, simplesmente não estamos em sintonia conosco mesmos, e nossa Consciência Coletiva está começando a perceber isso. A razão para a nossa desconexão da alma é, na verdade, bastante simples, e não, não se trata de política, ganância, capitalismo ou qualquer uma dessas coisas. Na verdade, todos esses são simplesmente manifestações de longo prazo do verdadeiro problema, que reside em um nível mais profundo e muito mais pessoal. O verdadeiro problema, na verdade, reside em nossa antiga maneira de pensar, criando tensão em todos os níveis agora mesmo.

Enquanto você assiste a este artigo, todos nós estamos passando por uma espécie de mudança. Estamos mudando para um estado de ser completamente novo, com uma nova maneira de pensar e uma compreensão diferente de nossa realidade holográfica multifásica. Se você estiver por perto deste canal há tempo suficiente ou assistiu a algum filme de meditação ou baseado em espiritualidade nos últimos 10 anos, você provavelmente sabe que um dos temas mais centrais e principais de muitas disciplinas da Nova Era é o sistema de sete chakras. Quer você os use como auxílios de meditação ou os veja em lojas de presentes, você provavelmente está pelo menos um pouco familiarizado com a ideia. Se não, continue assistindo, ou você sabe, apenas assista ao Doutor Estranho e veja como ficou para ele ao começar com o conceito da Nova Era dos chakras.

Primeiro, temos que entender o básico de luz e cor. Se você pegar a luz branca e passá-la por um prisma, a luz se dividirá em um espectro de sete cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Sim, Roy G. Biv. Você pode fazer isso em casa com seu próprio prisma, ou talvez você tenha tentado na aula de ciências da escola. Reconhecemos familiarmente isso como o espectro do arco-íris, ou ainda mais familiar, a paleta básica no Photoshop.

Cientificamente, porém, todo esse efeito de prisma e todas as cores que ele produz são geralmente chamados de cores newtonianas e, na maior parte, são a base do espectro de cores visíveis. É claro que existem muito mais do que apenas sete cores, especialmente quando você entra em diferentes comprimentos de onda do espectro eletromagnético e talvez até diferentes dimensões. Mas vamos nos ater a estas por enquanto.

A coisa sobre a cor é que cada uma delas tem sua própria vibração. O vermelho tem o maior comprimento de onda e a frequência vibracional mais lenta, e hoje geralmente a reconhecemos como quente e estimulante. O violeta tem o menor comprimento de onda e a frequência mais rápida, e o reconhecemos como fresco e calmante. Não acho que eu precise descrever o que acontece entre essas duas cores. É como uma mudança de frequência que se torna mais curta e mais rápida à medida que você sobe no espectro. Esse conhecimento básico, acredite ou não, é muito importante, mas teremos que olhar para outras coisas primeiro. Então, o que é um chakra? Geralmente, acredita-se que a palavra chakra venha da palavra sânscrita que significa roda, o que é parcialmente verdade, mas não é toda a história, e chegaremos a isso mais tarde. Em nossa compreensão moderna, um chakra é um vórtice giratório em forma de roda dentro do corpo. Ele forma um vácuo no centro que atrai energia em um nível vibracional e pode atrair qualquer coisa, desde vibração de cores até pensamentos e sentimentos de outras pessoas com quem entramos em contato. Então, em essência, os chakras são pontos ou centros de energia que correm verticalmente do topo da sua cabeça até a espinha, ou, sabe, de baixo para cima. Pense neles como piscinas de energia em nosso corpo. Quando deixados em seu estado natural, eles fluem perfeitamente, mas a vida é confusa, e coisas como emoções, abuso e más experiências atrapalham, e, muito parecido com musgo ou algas, bloqueiam o riacho de fluir. Ah, você me pegou, estou citando Avatar: The Last Airbender nesse trecho final.

Apesar de como você vê, existem sete, oito ou 13 chakras principais, bem como mais de cem chakras menores espalhados pelo corpo ao longo de certos canais conhecidos como linhas axiatonais. Cobriremos os 8 e 13 mais tarde, então, por enquanto, vamos nos ater aos sete básicos. Como entendemos, seus chakras são meio que o motor etérico da Alma. Não apenas seus chakras atraem energia, mas cada chakra irradia uma energia ou vibração e cobre um órgão ou glândula principal conectado a outras partes do corpo que ressoam na mesma frequência. Ter chakras equilibrados e alinhados o deixará mais feliz, mais saudável e mais em sintonia consigo mesmo. Quando um centro de chakra está fora de sincronia, pode eventualmente afetar os órgãos e glândulas aos quais está conectado e fazer com que os chakras vizinhos também fiquem fora de sincronia, causando uma reação em cadeia e muitos desequilíbrios corporais. Um chakra pode ficar desequilibrado quando está hiperativo, subativo ou possivelmente congestionado ou bloqueado. Isso é quase sempre sentido em um nível mental, emocional ou físico.

Os benefícios de energizar seus chakras e aprender sobre eles são principalmente para nossa harmonia de mente, corpo e espírito. Sua mente sozinha não pode nutrir todo o seu ser, nem uma dieta alimentar adequada pode resolver todos os seus problemas. É através dos seus chakras que você pode aprender a equilibrar todos os aspectos de si mesmo, trazendo-o para um estado de Consciência mais saudável.

Como mencionamos antes, cada chakra está conectado a um órgão ou glândula que governa uma seção do corpo. A ordem dos chakras geralmente é pensada para ir de baixo para cima, começando com o vermelho e mudando as vibrações em cada chakra até chegar ao violeta. No entanto, descobrimos recentemente que você pode explorá-los da outra maneira, começando com uma consciência mais elevada e trazendo-a para o seu corpo. Esta é exatamente a metodologia por trás da Transformação de 7 Dias, um curso exclusivo que viu milhares de pessoas mudarem suas vidas e compartilharem suas histórias sobre isso.

Agora, quando você divide a luz, você obtém sete cores. Estas são as mesmas sete cores às quais nosso corpo físico está ligado. O que você veria se olhasse para um ser humano através de um prisma de energia etérica? Somos corpos de luz, pense nisso agora. Não apenas cada chakra se conecta a um órgão ou glândula, mas cada chakra também tem uma característica muito específica. O primeiro chakra é de sobrevivência e está conectado à glândula adrenal. O próximo, o sacro, governa o sexo ou a interação e está conectado aos órgãos reprodutivos. O terceiro é o plexo solar, poder ou ego, e está conectado ao pâncreas, e é frequentemente citado como sendo semelhante ao Chi mencionado em textos alquímicos do Taoísmo, como O Segredo da Flor Dourada. O quarto é baseado no amor e se conecta ao timo e ao coração. O quinto, a garganta, é expressão e se conecta à tireoide. O sexto é chamado de Terceiro Olho, que é psíquico e intuitivo e se conecta à glândula pituitária. E, finalmente, temos o chakra coronário, que é o chakra espiritual e se conecta à glândula pineal, embora isso seja debatido, e alguns dizem que a glândula pineal também está conectada ao Terceiro Olho e à glândula pituitária com a Coroa.

Sobrevivência, sexo, poder, amor, visão, expressão e espiritualidade. Estas são as sete características através das quais crescemos e estão no cerne do nosso ser e se relacionam com nossa existência em um nível fundamental. Entender este sistema e estar presente com ele pode nos ajudar a descobrir onde estamos em ou fora de equilíbrio.

Ok, depois de tudo isso, sabemos um pouco sobre o que são os chakras. No entanto, ainda não começamos a arranhar a superfície deste tópico. Vamos falar sobre abrir, ativar e carregar seus chakras. Você se lembra de um momento em que estava lutando com seu ego ou não parecia ter um coração ou não conseguia se expressar de sua maneira usual? Se você ou alguém que você conhece tem um problema ou se mostra muito forte em qualquer uma dessas características, a razão pode ser um desequilíbrio dentro dos chakras. Como sabemos, cada chakra ressoa com uma cor. Fazer algo tão simples quanto usar roupas que correspondam à cor de um chakra pode até fazê-lo ressoar. Lembro-me de quando estava aprendendo sobre isso, todos os meus chakras estavam fechados, exceto minha garganta, que estava muito aberta. A razão pela qual algo como a cor do seu quarto afetaria os chakras é especificamente porque tudo tem uma vibração, e nosso ambiente nos estimula a pensar, sentir e agir, assim como nossos próprios pensamentos. Se você não acredita em nós, basta verificar nosso episódio sobre a biologia da crença. E se isso não for suficiente, pergunte ao Google por que eles gastaram milhões e milhões de dólares testando quais cores compeliriam as pessoas a usar seus produtos e serviços com mais frequência e gastar mais dinheiro ao mesmo tempo.

A luz do sol é, claro, nossa principal fonte e provedora de luz, calor e energia. A luz solar em si consiste em energias na forma de raios cósmicos, raios gama, raios X, raios de luz visível, raios infravermelhos, micro-ondas e até ondas de rádio. Quer dizer, sejamos honestos, o sol está basicamente acenando para nós constantemente. Então, deitar-se ao sol por meia hora pode dar um poderoso impulso de energia, além de toda aquela deliciosa vitamina D. Nossa pele adora essa coisa. De fato, a prática de observar o sol durante o pôr do sol ou o nascer do sol, quando é realmente seguro fazê-lo, é uma prática antiga que se dizia trazer inúmeros benefícios e disparar seu processo de ascensão, o que é atestado por muitos iogues antigos.

De modo geral, mesmo algo tão simples quanto comer alimentos que correspondem às cores dos chakras é tão bom quanto. Sério, acredita-se que comer tomates e maçãs vermelhas sejam bons para o chakra raiz. Comer vegetais verdes é bom para o coração. Morangos e berinjelas abrem sua mente? Pelo menos os morangos abrem sua mente. E a berinjela, o plexo solar? Isso te faz querer comer mais saudável? No entanto, você tem que considerar o que está na comida também. Skittles pode parecer bom para todo o seu corpo de consciência do chakra, mas provavelmente quebra todos os chakras, considerando o que há neles. Mas, nesse sentido, se você quiser aprender mais, confira nosso filme chamado Cura com Alimentos. Finalmente, a melhor maneira de abrir seus chakras, sem dúvida, é a meditação. Existem toneladas de meditações e limpezas de chakras na web. Na verdade, fizemos uma também, e a compartilharemos com você em breve. Às vezes, no entanto, é tão fácil quanto simplesmente visualizar o chakra na área em que está e vê-lo se abrir ou inundar com energia. A tradição budista frequentemente fala em ver os chakras como flores com pétalas fechadas e meditar para vê-los se abrindo e florescendo em sua plena beleza. E, finalmente, outra maneira pela qual você pode trabalhar com seus chakras é através do Reiki. Veja, os mestres de Reiki são pessoas que são sensíveis e treinadas para trabalhar com energia. Eles aprendem a mover a energia pelo corpo e conectá-la e fluí-la para o seu. É um processo muito incrível. Você pode perguntar, mas os mestres de Reiki também podem se comunicar com seu eu superior por você e perguntar o que você precisa para progredir em seu caminho. O Reiki em si está se tornando cada vez mais popular nos últimos 15 anos, então não deve ser muito difícil encontrar vários lugares perto de você que o ofereçam como um serviço. Se você está falando sério sobre isso e não sabe por onde começar, Reiki e meditação são excelentes primeiros passos.

No entanto, como em tudo, tenha em mente que não queremos ficar dependentes de apoio externo apenas para sobreviver. O Reiki pode ser muito útil, assim como uma cerimônia de medicina vegetal, mas não de modo que você possa simplesmente ir e destruir seu corpo no dia seguinte, dizendo: “Ah, não se preocupe, vou apenas receber Reiki novamente para me realinhar.” Se você estiver recebendo Reiki, faça o seu melhor para permanecer alinhado após a sessão. Idealmente, complemente sua própria saúde com alimentação adequada, meditação e até exercícios. A ciência médica provou que toxinas e impurezas, incluindo pensamentos negativos, produtos químicos em nossa comida e outros poluentes, podem influenciar o corpo. Se estes são consistentes, então os desequilíbrios dos chakras podem se manifestar, o que pode eventualmente nos afetar em níveis mentais e físicos. O sistema de saúde tradicional, neste momento, não consegue aliviar naturalmente ou totalmente os sintomas, especialmente antes que eles aconteçam. E isso significa que cabe a nós melhorar nossas condições de saúde por conta própria. Não podemos esquecer que precisamos cuidar de todo o nosso ser, não apenas das partes que apresentam sintomas.

E com isso, eu lhes desejo um bom dia. Mas não se preocupe, porque voltaremos em breve para ainda mais reformulações de chakras na jornada da ciência espiritual. Se você ainda não adivinhou, entender os chakras é semelhante a entender o fluxo cósmico universal. É uma escala e harmonização da vibração entre frequências polarizadas. Apenas olhando para a onda senoidal sozinha, a vibração do vermelho e a vibração do azul são inquestionavelmente completamente diferentes, e nossos chakras são exatamente da mesma maneira.

Existem duas maneiras principais de se comunicar com seres de consciência superior. Uma é através da projeção astral, onde você deixa seu corpo físico e se comunica com eles pessoalmente. Por mais que eu adoraria mergulhar no astral agora, temos que guardar isso para mais tarde. O outro método envolve um ser vindo à Terra e se comunicando através de uma pessoa treinada, e isso é chamado de canalização.

A canalização é uma forma natural de comunicação entre humanos e seres de consciência superior, incluindo, mas não se limitando a, seres angélicos, espíritos da natureza, entidades não físicas ou até mesmo animais e animais de estimação. Em essência, é quando um humano se transforma em uma espécie de telefone para seres de consciência superior se comunicarem. Um canalizador pode escolher quem ou o que quer canalizar, desde que a outra parte tenha interesse em se comunicar. O elo é feito e a canalização pode começar. Não se preocupe, não há possessão ou nada prejudicial acontecendo aqui. O corpo ainda está sob o controle total do canalizador, mas o canalizador e o espírito estão se comunicando através de mensagens de pensamento transmitidas em níveis de emoção e pensamento, em vez de palavras faladas. O canalizador então decifrará o que o espírito lhe diz em linguagem humana. Ao contrário da crença popular, as entidades geralmente não usam línguas humanas porque é considerado estranho e desajeitado. A maior parte desta mensagem é transmitida através de uma série elegante de sentimentos sensoriais.

Comunicação Animal

Vamos falar sobre comunicação animal, porque esta é uma forma de canalização que você mesmo pode fazer. Canalizar animais de estimação é uma das formas mais fáceis desta arte. Os animais de estimação, é claro, não usam linguagem humana, mas têm um forte desejo de se comunicar com os humanos. Uma pequena ressalva: se você está planejando tentar isso, também é útil carregar seu Terceiro Olho, como falamos na lição 2. Isso ajudará na sua conexão mental com eles. Você vai querer praticar com um animal de estimação da família antes de dar o salto para qualquer outra coisa. Um gato ou cachorro que esteja familiarizado com você é a melhor escolha para começar. Gatos são um pouco mais teimosos, então dependerá do gato com quem você está tentando se comunicar. A imagem que você está visualizando para ele pode ter que ser o petisco favorito deles ou algo que eles gostam muito. Se eles são gatos particularmente carinhosos e de aconchego, melhor ainda. Use as mesmas direções com o cachorro, e quem sabe, você pode estar falando com ele em pouco tempo.

Se você tem animais menores, como pássaros e répteis, você tem que lembrar que o animal tem um cérebro menor. A recepção das imagens tende a ser mais lenta e demorar mais. Lembre-se, prática e paciência são cruciais para aprender a fazer isso. Você provavelmente começará com resultados mínimos, mas se for persistente, não apenas dominará o bate-papo com animais de estimação da família, mas também outros animais ao seu redor, como os animais de estimação de seus amigos latindo para você quando você passa, e assim por diante.

Uma grande pergunta que todos têm agora é: “Bem, eles falam de volta?” Sim, eles falam. Eu me comunico com meu gato, Toni, e ele sempre me diz o que quer, seja comida, água ou sair. Na verdade, li em um artigo que os cavalos são muito bons em comunicação também. Uma mulher disse que uma vez seu cavalo especificamente pediu uma maçã verde, não uma vermelha, tinha que ser verde, é claro. Ela imediatamente pegou uma e deu a ele, e eles começaram a se comunicar mais.

Eu sei o que você provavelmente está pensando: “Bem, eu tenho que ser psíquico para fazer isso?” Bem, sim, mas todo mundo é psíquico, mas a maioria das pessoas realmente não percebe. Há uma glândula no cérebro chamada glândula pineal, que os cientistas realmente rotularam como a glândula psíquica. Ao carregar seu chakra do Terceiro Olho, você começa a ativar a glândula pineal, e sua conexão psíquica pode começar. Apenas se lembre de liberar o conceito de que você ouvirá palavras e permitirá que você sinta seu amigo animal.

Então, agora entendemos como canalizar seres de consciência inferior, os animais. Para os seres de consciência superior, é essencialmente a mesma coisa, apenas invertida. Neste cenário, nós somos como o animal, e estamos nos comunicando com seres que sabem e entendem muito mais do que nós. Há um ser canalizado chamado Kryon do Serviço Magnético, que fala muito sobre eventos mundiais e o que está acontecendo em escala global. O interessante é que Kryon foi convidado para as Nações Unidas sete vezes nos últimos 13 anos. Se a ONU escuta canalizações, talvez isso mereça um pouco mais de credibilidade do que imaginamos.

No meu canal do YouTube, vou postar pequenos trechos de vários canalizadores, mas a maioria deles do Crimson Circle. O Crimson Circle começou em 1999, quando um ser chamado Tobias começou a se comunicar com Geoffrey Hoppe. Na verdade, há uma história muito legal aqui, que eu abordo em todos os detalhes, mas Tobias foi realmente mencionado na Bíblia, no livro de Tobias. Este livro em particular foi removido pela igreja em 1546, durante o Concílio de Trento. Tobias foi escrito como um dos personagens principais daquele livro, e Geoffrey e ele começaram a se comunicar mais em 1999. O Crimson Circle foi formado, um grupo dedicado a se comunicar com Tobias e outros espíritos. Até recentemente, era principalmente Tobias quem era canalizado pelo Conselho Carmesim. Tobias então disse que queria retornar à Terra e viver outra vida porque sentia falta da realidade física, e se despediu. Hoje, Adamus St. Germain é canalizado em vez disso, e ele é muito animado. Uma pequena observação sobre Adamus: ele é o que você chamaria de Mestre Ascendido. Um Mestre Ascendido é alguém que passou por um processo de transformação espiritual e se moveu para estados de ser mais elevados, além da vida física. Isso fará muito mais sentido em lições futuras.

A Linguagem Geométrica da Criação

Ok, quero concluir revisando uma lista curta de definições durante as canalizações. Você pode ouvir algumas palavras com as quais não está familiarizado. Amoa é confiança absoluta e pura no Eu, a realização do “Eu Sou”. Mao é como mentiras que você conta a si mesmo que o afastam do Eu Sou, como “Eu não sou bom o suficiente” ou “Eu não consigo fazer isso ainda”, como o oposto de Amoa. Ascensão é o processo de passar de uma vida para a próxima permanecendo no mesmo corpo físico. Kala, você pode ouvir essa muito, na verdade. Kala é o apelido que Tobias deu a Geoffrey. Então, se você ouvir Geoffrey dizer durante uma canalização: “Kala não quer que eu diga isso, mas eu direi de qualquer maneira”, esse é Adamus falando através de Geoffrey sobre Geoffrey. O apelido de Jeffrey, CRA, é confuso? Shamballa é o nome que Adamus usa para o grupo de humanos passando pelo processo de Despertar. Se você está assistindo aos artigos, você também é um Shamballa. Shouts são essencialmente reuniões de canalização para comunicação com Adamus e outros seres. Bem, isso encerra este artigo. Feliz canalização!

Você não é um ser humano com uma alma; você é uma alma que temporariamente habita um corpo físico. A projeção astral é provavelmente uma das coisas mais legais que você jamais experimentará. Imagine este cenário: você está deitado em sua cama, olhos fechados, completamente relaxado e totalmente acordado. Após alguns minutos, você sente seu corpo ficando pesado e dormente, e então você começa a subir, flutuando alguns centímetros acima de sua cama. Você olha para baixo e descobre que seu corpo físico está dormindo pacificamente na cama. Você nota que há um cordão azulado pulsante e brilhante conectado ao seu corpo físico. Você está calmo, relaxado e acordado. Esta não é uma nova experiência para você, e você sente uma sensação de paz edificante porque agora está livre das amarras de sua casca física. Você está experimentando uma sensação jubilosa de exaltação e liberdade de restrições. Você olha ao redor da sala e vê que tudo parece brilhar, tudo parece ter vida, mais vibrante. Você voa pelo teto e para o céu e olha para sua casa, tornando-se cada vez menor, e logo você pode ver a curvatura da Terra. Você pensa em um amigo seu que mora do outro lado do mundo, na Suécia, e ao pensar nele, você conscientemente vai até ele e sobrevoa o mundo, e logo você está descendo em uma casa. Você vê seu amigo comendo biscoitos em seu computador; ele está vestindo jeans azuis e uma camiseta branca. Logo você percebe que é hora de você voltar, e você pensa em seu corpo adormecido. Você se encontra de volta sobre sua casa, movendo-se lentamente para baixo, para seu quarto, e então de volta ao seu corpo adormecido. Você acorda e vai para o seu computador. Seu amigo está no Skype, e você conta a ele o que acabou de ver em seu sonho. Seu amigo fica boquiaberto em admiração: “Isso é absolutamente verdade!”, ele diz. “Bem-vindo ao mundo da projeção astral!”

A projeção astral é um fenômeno que está se tornando rapidamente mais popular nos últimos 20 anos e ainda mais nos últimos 5. É um processo pelo qual a consciência humana deixa temporariamente o corpo físico e funciona de forma independente, enquanto o corpo físico permanece imóvel e passivo durante todo o processo. O resultado é observar o mundo a partir de um ponto de vista diferente daquele do corpo físico e por meios diferentes dos sentidos físicos, enquanto se projeta astralmente. No entanto, você retém um alto nível de consciência desperta durante a experiência e pode se lembrar do evento em todos os detalhes ao retornar ao corpo físico.

Para muitas pessoas, isso acontece aleatoriamente enquanto dormem, tornando-se conscientes no meio de um sonho. Se você não teve, as chances são de que alguém que você conhece sim. Esta é uma experiência muito comum, também conhecida como sonho lúcido ou experiência fora do corpo (OBE), para abreviar. Isso pode parecer loucura, mas não é, é apenas relativamente fora da consciência humana média. De fato, todos nós experimentamos este estado fora do corpo todas as noites quando dormimos. A maioria dessas projeções é inconsciente porque não somos treinados para nos lembrarmos delas. Discutiremos mais sobre isso em um momento. A viagem astral também era conhecida em tempos antigos. Os egípcios a chamavam de seu Corpo de Luz, o Ka. Eles deixaram inscrições e desenhos em paredes de rocha retratando a alma deixando o corpo humano. Os tibetanos a chamavam de corpo duplo, que abrigava a alma. Muitos filósofos gregos, como Platão, Heródoto e Hierônimos, também falaram sobre isso. Está até escrito na Bíblia, por exemplo, no Apocalipse de João, bem como nas Epístolas de Paulo de Tarso.

Relatórios confirmam que pelo menos uma em cada dez pessoas experimentou uma OBE consciente, seja espontânea ou controlada. As OBEs espontâneas podem ocorrer a qualquer momento enquanto se dorme, durante doenças, sob medicação, durante um acidente ou até mesmo durante a meditação. Controlada é como parece: deixar o corpo voluntariamente antes de continuarmos. Vamos falar um pouco mais sobre as dimensões que estabelecemos na lição 7. A dimensão sobre a qual gosto de falar especificamente é a quarta dimensão, que também é geralmente referida como o reino astral. Aqueles que visitaram o astral tipicamente se encontram em um ambiente onde todos os sentidos parecem muito ampliados. Esses sentidos não são nossos sentidos físicos normais, mas sim sentidos astrais internos. Pensamentos podem realmente ser vistos tomando forma instantaneamente, e qualquer coisa desejada pode ser manifestada pelos poderes da imaginação, no próprio processo de criação. É o lugar definitivo para a verdadeira criação ocorrer, porque você está limitado apenas a si mesmo no que pode criar. O plano astral vibra em uma frequência muito mais alta do que o plano físico. Não há gravidade ou, pelo menos, se há, você não é limitado por ela. Você está existindo nessas dimensões mais altas, todas de uma vez, embora menos nas mais altas do que aqui. Na lição 1, falamos sobre o reino do pensamento. Naquele momento, eu não conseguia realmente falar sobre a quarta dimensão; não faria sentido, mas, em última análise, é onde seus pensamentos são manifestados. Mesmo agora, enquanto você assiste a isto, você está manifestando pensamentos ou ideias neste reino, a partir da minha compreensão. Emoções se manifestam na quinta dimensão, ou talvez na sexta, pois são muito mais poderosas. Quando você visita o reino astral, aprenderá que ele é basicamente dividido em três seções. Isso se estende por diferentes harmônicos dimensionais que cobrimos anteriormente. Geralmente são chamados de planos astrais inferior, médio ou superior. A diferença é a frequência vibratória. O plano astral inferior vibra em uma frequência muito baixa. É relativamente escuro e mais primitivo. Alguns descreveram-no como os lugares do Inferno de Dante, e outros pensam nele como o Purgatório. Muitas almas perdidas residem aqui, mas geralmente é também para onde as pessoas vão quando estão sonhando, bem como para onde você está explorando quando está projetando astralmente, a menos que você saiba como elevar suas próprias frequências para reinos mais altos. Leva muito tempo para chegar lá, no entanto. O reino do meio é um plano cheio de arco-íris duplos de cores vivas e beleza requintada. Seria impossível tentar racionalizar este lugar. Tudo, incluindo objetos inanimados, tem auras de energia emanando deles. O tempo é uma grande ilusão para nós, e nestes reinos o tempo parecerá distorcido. Muitas pessoas disseram que são capazes de perceber eventos passados e futuros. Talvez seja por isso que às vezes temos sonhos sobre coisas que acontecem uma semana depois.

O cientista Steven LaBerge provou que o fenômeno conhecido como sonho lúcido é real. Sonho lúcido e projeção astral são, na verdade, a mesma coisa. Muitos cientistas mainstream dirão que a projeção astral não é comprovada, mas agora provamos que o sonho lúcido é real. Assim, se você aceita o sonho lúcido, tem que aceitar a projeção astral também. Então, qual é a diferença entre sonho lúcido e projeção astral? Bem, o sonho lúcido é se tornar consciente enquanto já está dormindo e fora do corpo. A projeção astral é deixar conscientemente o corpo, indo direto de um estado de vigília para um estado fora do corpo, e é isso. Agora, eu tenho uma pequena surpresa para você, mas primeiro quero dizer isto: não tenho tempo para lhe ensinar métodos de projeção astral, mas tenho uma miríade de recursos para você procurar, caso queira tentar. Eu realmente recomendo, porque é absolutamente a experiência mais legal que você terá, até mesmo para vocês, céticos. Peço que não descartem isso imediatamente, especialmente porque a ciência moderna provou que é real. Meu primeiro recurso recomendado é o livro Amazing Journeys Outside the Body. Este é o melhor livro que você lerá sobre o assunto, pois tem ótimas descrições e explicações de tudo, incluindo muitas e muitas técnicas de projeção. Em seguida, os três livros de Robert Monroe nesta ordem: Far Journeys, Ultimate Journey e Journeys Out of the Body. Como mencionei na lição 8, Robert Monroe mapeou completamente esses outros mundos, e se você quiser aprender sobre eles em profundidade, sério, confira estes. E, finalmente, os batimentos binaurais. Na lição 8, falamos sobre batimentos binaurais e para que eles serviam. Existem muitos batimentos binaurais que você pode usar para alcançar estados fora do corpo, mas você deve aprender a meditar por conta própria primeiro, fique muito bom nisso. Um conselho final: se você está realmente sério em começar a meditar, entre em uma aula. Quando se trata de meditação, a orientação pessoal de um instrutor treinado e experiente é fundamental. Isso acelerará seu progresso dez vezes, e você disparará para um nível muito alto em pouco tempo. E é tudo o que tenho para hoje. Feliz meditação!

A Grande Mudança

Você não é um ser humano com uma alma; você é uma alma que temporariamente habita um corpo físico. A projeção astral é provavelmente uma das coisas mais legais que você jamais experimentará. Imagine este cenário: você está deitado em sua cama, olhos fechados, completamente relaxado e totalmente acordado. Após alguns minutos, você sente seu corpo ficando pesado e dormente, e então você começa a subir, flutuando alguns centímetros acima de sua cama. Você olha para baixo e descobre que seu corpo físico está dormindo pacificamente na cama. Você nota que há um cordão azulado pulsante e brilhante conectado ao seu corpo físico. Você está calmo, relaxado e acordado. Esta não é uma nova experiência para você, e você sente uma sensação de paz edificante porque agora está livre das amarras de sua casca física. Você está experimentando uma sensação jubilosa de exaltação e liberdade de restrições. Você olha ao redor da sala e vê que tudo parece brilhar, tudo parece ter vida, mais vibrante. Você voa pelo teto e para o céu e olha para sua casa, tornando-se cada vez menor, e logo você pode ver a curvatura da Terra. Você pensa em um amigo seu que mora do outro lado do mundo, na Suécia, e ao pensar nele, você conscientemente vai até ele e sobrevoa o mundo, e logo você está descendo em uma casa. Você vê seu amigo comendo biscoitos em seu computador; ele está vestindo jeans azuis e uma camiseta branca. Logo você percebe que é hora de você voltar, e você pensa em seu corpo adormecido. Você se encontra de volta sobre sua casa, movendo-se lentamente para baixo, para seu quarto, e então de volta ao seu corpo adormecido. Você acorda e vai para o seu computador. Seu amigo está no Skype, e você conta a ele o que acabou de ver em seu sonho. Seu amigo fica boquiaberto em admiração: “Isso é absolutamente verdade!”, ele diz. “Bem-vindo ao mundo da projeção astral!”

A projeção astral é um fenômeno que está se tornando rapidamente mais popular nos últimos 20 anos e ainda mais nos últimos 5. É um processo pelo qual a consciência humana deixa temporariamente o corpo físico e funciona de forma independente, enquanto o corpo físico permanece imóvel e passivo durante todo o processo. O resultado é observar o mundo a partir de um ponto de vista diferente daquele do corpo físico e por meios diferentes dos sentidos físicos, enquanto se projeta astralmente. No entanto, você retém um alto nível de consciência desperta durante a experiência e pode se lembrar do evento em todos os detalhes ao retornar ao corpo físico.

Para muitas pessoas, isso acontece aleatoriamente enquanto dormem, tornando-se conscientes no meio de um sonho. Se você não teve, as chances são de que alguém que você conhece sim. Esta é uma experiência muito comum, também conhecida como sonho lúcido ou experiência fora do corpo (OBE), para abreviar. Isso pode parecer loucura, mas não é, é apenas relativamente fora da consciência humana média. De fato, todos nós experimentamos este estado fora do corpo todas as noites quando dormimos. A maioria dessas projeções é inconsciente porque não somos treinados para nos lembrarmos delas. Discutiremos mais sobre isso em um momento. A viagem astral também era conhecida em tempos antigos. Os egípcios a chamavam de seu Corpo de Luz, o Ka. Eles deixaram inscrições e desenhos em paredes de rocha retratando a alma deixando o corpo humano. Os tibetanos a chamavam de corpo duplo, que abrigava a alma. Muitos filósofos gregos, como Platão, Heródoto e Hierônimos, também falaram sobre isso. Está até escrito na Bíblia, por exemplo, no Apocalipse de João, bem como nas Epístolas de Paulo de Tarso.

Relatórios confirmam que pelo menos uma em cada dez pessoas experimentou uma OBE consciente, seja espontânea ou controlada. As OBEs espontâneas podem ocorrer a qualquer momento enquanto se dorme, durante doenças, sob medicação, durante um acidente ou até mesmo durante a meditação. Controlada é como parece: deixar o corpo voluntariamente. Antes de continuarmos, vamos falar um pouco mais sobre as dimensões que estabelecemos na lição 7. A dimensão sobre a qual gosto de falar especificamente é a quarta dimensão, que também é geralmente referida como o reino astral. Aqueles que visitaram o astral tipicamente se encontram em um ambiente onde todos os sentidos parecem muito ampliados. Esses sentidos não são nossos sentidos físicos normais, mas sim sentidos astrais internos. Pensamentos podem realmente ser vistos tomando forma instantaneamente, e qualquer coisa desejada pode ser manifestada pelos poderes da imaginação, no próprio processo de criação. É o lugar definitivo para a verdadeira criação ocorrer, porque você está limitado apenas a si mesmo no que pode criar. O plano astral vibra em uma frequência muito mais alta do que o plano físico. Não há gravidade ou, pelo menos, se há, você não é limitado por ela. Você está existindo nessas dimensões mais altas, todas de uma vez, embora menos nas mais altas do que aqui. Na lição 1, falamos sobre o reino do pensamento. Naquele momento, eu não conseguia realmente falar sobre a quarta dimensão; não faria sentido, mas, em última análise, é onde seus pensamentos são manifestados. Mesmo agora, enquanto você assiste a isto, você está manifestando pensamentos ou ideias neste reino, a partir da minha compreensão. Emoções se manifestam na quinta dimensão, ou talvez na sexta, pois são muito mais poderosas. Quando você visita o reino astral, aprenderá que ele é basicamente dividido em três seções. Isso se estende por diferentes harmônicos dimensionais que cobrimos anteriormente. Geralmente são chamados de planos astrais inferior, médio ou superior. A diferença é a frequência vibratória. O plano astral inferior vibra em uma frequência muito baixa. É relativamente escuro e mais primitivo. Alguns descreveram-no como os lugares do Inferno de Dante, e outros pensam nele como o Purgatório. Muitas almas perdidas residem aqui, mas geralmente é também para onde as pessoas vão quando estão sonhando, bem como para onde você está explorando quando está projetando astralmente, a menos que você saiba como elevar suas próprias frequências para reinos mais altos. Leva muito tempo para chegar lá, no entanto. O reino do meio é um plano cheio de arco-íris duplos de cores vivas e beleza requintada. Seria impossível tentar racionalizar este lugar. Tudo, incluindo objetos inanimados, tem auras de energia emanando deles. O tempo é uma grande ilusão para nós, e nestes reinos o tempo parecerá distorcido. Muitas pessoas disseram que são capazes de perceber eventos passados e futuros. Talvez seja por isso que às vezes temos sonhos sobre coisas que acontecem uma semana depois. O cientista Steven LaBerge provou que o fenômeno conhecido como sonho lúcido é real. Sonho lúcido e projeção astral são, na verdade, a mesma coisa. Muitos cientistas mainstream dirão que a projeção astral não é comprovada, mas agora provamos que o sonho lúcido é real. Assim, se você aceita o sonho lúcido, tem que aceitar a projeção astral também. Então, qual é a diferença entre sonho lúcido e projeção astral? Bem, o sonho lúcido é se tornar consciente enquanto já está dormindo e fora do corpo. A projeção astral é deixar conscientemente o corpo, indo direto de um estado de vigília para um estado fora do corpo, e é isso. Agora, eu tenho uma pequena surpresa para você, mas primeiro quero dizer isto: não tenho tempo para lhe ensinar métodos de projeção astral, mas tenho uma miríade de recursos para você procurar, caso queira tentar. Eu realmente recomendo, porque é absolutamente a experiência mais legal que você terá, até mesmo para vocês, céticos. Peço que não descartem isso imediatamente, especialmente porque a ciência moderna provou que é real. Meu primeiro recurso recomendado é o livro Amazing Journeys Outside the Body. Este é o melhor livro que você lerá sobre o tópico, pois tem ótimas descrições e explicações de tudo, incluindo muitas e muitas técnicas de projeção. Em seguida, os três livros de Robert Monroe nesta ordem: Far Journeys, Ultimate Journey e Journeys Out of the Body. Como mencionei na lição 8, Robert Monroe mapeou completamente esses outros mundos, e se você quiser aprender sobre eles em profundidade, sério, confira estes. E, finalmente, os batimentos binaurais. Na lição 8, falamos sobre batimentos binaurais e para que eles serviam. Existem muitos batimentos binaurais que você pode usar para alcançar estados fora do corpo, mas você deve aprender a meditar por conta própria primeiro, fique muito bom nisso. Um conselho final: se você está realmente sério em começar a meditar, entre em uma aula. Quando se trata de meditação, a orientação pessoal de um instrutor treinado e experiente é fundamental. Isso acelerará seu progresso dez vezes, e você disparará para um nível muito alto em pouco tempo. E é tudo o que tenho para hoje. Feliz meditação!

Meditar. Você não é um ser humano com uma alma; você é uma alma que temporariamente habita um corpo físico. A projeção astral é provavelmente uma das coisas mais legais que você jamais experimentará. Imagine este cenário: você está deitado em sua cama, olhos fechados, completamente relaxado e totalmente acordado. Após alguns minutos, você sente seu corpo ficando pesado e dormente, e então você começa a subir, flutuando alguns centímetros acima de sua cama. Você olha para baixo e descobre que seu corpo físico está dormindo pacificamente na cama. Você nota que há um cordão azulado pulsante e brilhante conectado ao seu corpo físico. Você está calmo, relaxado e acordado. Esta não é uma nova experiência para você, e você sente uma sensação de paz edificante porque agora está livre das amarras de sua casca física. Você está experimentando uma sensação jubilosa de exaltação e liberdade de restrições. Você olha ao redor da sala e vê que tudo parece brilhar, tudo parece ter vida, mais vibrante. Você voa pelo teto e para o céu e olha para sua casa, tornando-se cada vez menor, e logo você pode ver a curvatura da Terra. Você pensa em um amigo seu que mora do outro lado do mundo, na Suécia, e ao pensar nele, você conscientemente vai até ele e sobrevoa o mundo, e logo você está descendo em uma casa. Você vê seu amigo comendo biscoitos em seu computador; ele está vestindo jeans azuis e uma camiseta branca. Logo você percebe que é hora de você voltar, e você pensa em seu corpo adormecido. Você se encontra de volta sobre sua casa, movendo-se lentamente para baixo, para seu quarto, e então de volta ao seu corpo adormecido. Você acorda e vai para o seu computador. Seu amigo está no Skype, e você conta a ele o que acabou de ver em seu sonho. Seu amigo fica boquiaberto em admiração: “Isso é absolutamente verdade!”, ele diz. “Bem-vindo ao mundo da projeção astral!”

A projeção astral é um fenômeno que está se tornando rapidamente mais popular nos últimos 20 anos e ainda mais nos últimos 5. É um processo pelo qual a consciência humana deixa temporariamente o corpo físico e funciona de forma independente, enquanto o corpo físico permanece imóvel e passivo durante todo o processo. O resultado é observar o mundo a partir de um ponto de vista diferente daquele do corpo físico e por meios diferentes dos sentidos físicos, enquanto se projeta astralmente. No entanto, você retém um alto nível de consciência desperta durante a experiência e pode se lembrar do evento em todos os detalhes ao retornar ao corpo físico.

Para muitas pessoas, isso acontece aleatoriamente enquanto dormem, tornando-se conscientes no meio de um sonho. Se você não teve, as chances são de que alguém que você conhece sim. Esta é uma experiência muito comum, também conhecida como sonho lúcido ou experiência fora do corpo (OBE), para abreviar. Isso pode parecer loucura, mas não é, é apenas relativamente fora da consciência humana média. De fato, todos nós experimentamos este estado fora do corpo todas as noites quando dormimos. A maioria dessas projeções é inconsciente porque não somos treinados para nos lembrarmos delas. Discutiremos mais sobre isso em um momento. A viagem astral também era conhecida em tempos antigos. Os egípcios a chamavam de seu Corpo de Luz, o Ka. Eles deixaram inscrições e desenhos em paredes de rocha retratando a alma deixando o corpo humano. Os tibetanos a chamavam de corpo duplo, que abrigava a alma. Muitos filósofos gregos, como Platão, Heródoto e Hierônimos, também falaram sobre isso. Está até escrito na Bíblia, por exemplo, no Apocalipse de João, bem como nas Epístolas de Paulo de Tarso.

Relatórios confirmam que pelo menos uma em cada dez pessoas experimentou uma OBE consciente, seja espontânea ou controlada. As OBEs espontâneas podem ocorrer a qualquer momento enquanto se dorme, durante doenças, sob medicação, durante um acidente ou até mesmo durante a meditação. Controlada é como parece: deixar o corpo voluntariamente. Antes de continuarmos, vamos falar um pouco mais sobre as dimensões que estabelecemos na lição 7. A dimensão sobre a qual gosto de falar especificamente é a quarta dimensão, que também é geralmente referida como o reino astral. Aqueles que visitaram o astral tipicamente se encontram em um ambiente onde todos os sentidos parecem muito ampliados. Esses sentidos não são nossos sentidos físicos normais, mas sim sentidos astrais internos. Pensamentos podem realmente ser vistos tomando forma instantaneamente, e qualquer coisa desejada pode ser manifestada pelos poderes da imaginação, no próprio processo de criação. É o lugar definitivo para a verdadeira criação ocorrer, porque você está limitado apenas a si mesmo no que pode criar. O plano astral vibra em uma frequência muito mais alta do que o plano físico. Não há gravidade ou, pelo menos, se há, você não é limitado por ela. Você está existindo nessas dimensões mais altas, todas de uma vez, embora menos nas mais altas do que aqui. Na lição 1, falamos sobre o reino do pensamento. Naquele momento, eu não conseguia realmente falar sobre a quarta dimensão; não faria sentido, mas, em última análise, é onde seus pensamentos são manifestados. Mesmo agora, enquanto você assiste a isto, você está manifestando pensamentos ou ideias neste reino, a partir da minha compreensão. Emoções se manifestam na quinta dimensão, ou talvez na sexta, pois são muito mais poderosas. Quando você visita o reino astral, aprenderá que ele é basicamente dividido em três seções. Isso se estende por diferentes harmônicos dimensionais que cobrimos anteriormente. Geralmente são chamados de planos astrais inferior, médio ou superior. A diferença é a frequência vibratória. O plano astral inferior vibra em uma frequência muito baixa. É relativamente escuro e mais primitivo. Alguns descreveram-no como os lugares do Inferno de Dante, e outros pensam nele como o Purgatório. Muitas almas perdidas residem aqui, mas geralmente é também para onde as pessoas vão quando estão sonhando, bem como para onde você está explorando quando está projetando astralmente, a menos que você saiba como elevar suas próprias frequências para reinos mais altos. Leva muito tempo para chegar lá, no entanto. O reino do meio é um plano cheio de arco-íris duplos de cores vivas e beleza requintada. Seria impossível tentar racionalizar este lugar. Tudo, incluindo objetos inanimados, tem auras de energia emanando deles. O tempo é uma grande ilusão para nós, e nestes reinos o tempo parecerá distorcido. Muitas pessoas disseram que são capazes de perceber eventos passados e futuros. Talvez seja por isso que às vezes temos sonhos sobre coisas que acontecem uma semana depois. O cientista Steven LaBerge provou que o fenômeno conhecido como sonho lúcido é real. Sonho lúcido e projeção astral são, na verdade, a mesma coisa. Muitos cientistas mainstream dirão que a projeção astral não é comprovada, mas agora provamos que o sonho lúcido é real. Assim, se você aceita o sonho lúcido, tem que aceitar a projeção astral também. Então, qual é a diferença entre sonho lúcido e projeção astral? Bem, o sonho lúcido é se tornar consciente enquanto já está dormindo e fora do corpo. A projeção astral é deixar conscientemente o corpo, indo direto de um estado de vigília para um estado fora do corpo, e é isso. Agora, eu tenho uma pequena surpresa para você, mas primeiro quero dizer isto: não tenho tempo para lhe ensinar métodos de projeção astral, mas tenho uma miríade de recursos para você procurar, caso queira tentar. Eu realmente recomendo, porque é absolutamente a experiência mais legal que você terá, até mesmo para vocês, céticos. Peço que não descartem isso imediatamente, especialmente porque a ciência moderna provou que é real. Meu primeiro recurso recomendado é o livro Amazing Journeys Outside the Body. Este é o melhor livro que você lerá sobre o tópico, pois tem ótimas descrições e explicações de tudo, incluindo muitas e muitas técnicas de projeção. Em seguida, os três livros de Robert Monroe nesta ordem: Far Journeys, Ultimate Journey e Journeys Out of the Body. Como mencionei na lição 8, Robert Monroe mapeou completamente esses outros mundos, e se você quiser aprender sobre eles em profundidade, sério, confira estes. E, finalmente, os batimentos binaurais. Na lição 8, falamos sobre batimentos binaurais e para que eles serviam. Existem muitos batimentos binaurais que você pode usar para alcançar estados fora do corpo, mas você deve aprender a meditar por conta própria primeiro, fique muito bom nisso. Um conselho final: se você está realmente sério em começar a meditar, entre em uma aula. Quando se trata de meditação, a orientação pessoal de um instrutor treinado e experiente é fundamental. Isso acelerará seu progresso dez vezes, e você disparará para um nível muito alto em pouco tempo. E é tudo o que tenho para hoje. Feliz meditação!

O maior benefício da viagem astral é que a experiência de primeira mão nos dá a oportunidade única de experimentar e explorar além dos limites de nossos sentidos físicos. Dá-nos a capacidade de obter conhecimento de primeira mão de nossa existência, lembrando vidas passadas. Aprendemos mais sobre nós mesmos ao entender nossas vidas passadas. A maioria das pessoas na Terra está reencarnando repetidamente nos últimos 13.000 anos desde a queda a ser discutida. À medida que projetamos mais e mais, começamos a ter lembranças saudáveis de vidas passadas, identificamos razões para a existência, aprendemos mais sobre nós mesmos ao entender nossas vidas passadas. A maioria das pessoas na Terra reencarnou repetidamente nos últimos 13.000 anos desde a queda mencionada na lição 7. À medida que projetamos mais e mais, começamos a ter lembranças saudáveis de vidas passadas, identificamos razões para a existência, aprendemos mais sobre nós mesmos ao entender nossas vidas passadas. Talvez você até se lembre do propósito pelo qual veio a esta vida na Terra. Este é provavelmente a melhor parte da projeção astral. Eu só tive quatro ou cinco experiências fora do corpo pessoalmente, mas em todas elas, acabei voando. Uma vez, eu até voei pelo espaço no astral. Até o céu não é o limite; você pode planar pelo ar como um balão ou como o Super-Homem ao redor do mundo em velocidades vertiginosas. Não posso enfatizar o suficiente o quão divertido é isso. Se você for perguntar para projetar, provavelmente só vai querer voar o tempo todo.

Conhecer guias. Você pode se encontrar com seus guias não físicos. Eles tiveram muitos nomes ao longo da história: seu eu superior, seus guias, seus mentores, anjos da guarda ou simplesmente seus ajudantes. Uma vez, eu estava em meditação e pedi aos meus guias que me ajudassem com a projeção astral, e eles me disseram que estavam ajudando, mas eu ainda teria que deixar meu corpo conscientemente sozinho. Eu queria que eles simplesmente me tirassem, guias espirituais. Eu queria que eles simplesmente me tirassem. Outros benefícios incluem bem-estar geral, uma redução na hostilidade, aumento das habilidades psíquicas, desenvolvimento pessoal acelerado, calma interior e uma busca aumentada por respostas, um aumento no prazer e entusiasmo pela vida, encontro com entes queridos falecidos, aumento da inteligência e da recordação da memória, conhecimento e sabedoria aumentados, testemunho de outras realidades, aumento da autorresponsabilidade, aumento da espiritualidade, cura e o maior de todos: a compreensão da vida após a morte. Através da projeção astral, os indivíduos recebem evidências pessoais irrefutáveis de que somos imortais. O corpo físico pode morrer, mas a Consciência vive para sempre. Isso nos tranquiliza de que há uma vida após a morte. Pessoas que tiveram mesmo uma OBE são geralmente transformadas, tendo uma fé muito maior na existência além do físico. O medo da morte é apenas medo do desconhecido. Uma vez que você se separa do seu corpo, você sabe absolutamente que continua após a morte. Morrer pode não ser uma experiência assustadora, mas sim uma maravilhosa aventura espiritual para o próximo reino de ser. A morte é algo a ser abraçado com empolgação e antecipação quando chegar a hora. Isso é fundamental, a propósito. Quando chegar a hora, não estou defendendo que você se mate, especialmente neste ponto da história humana. Você vai querer estar por perto para o que está acontecendo nesse tópico.

É hora de falar sobre Céu e Inferno. Quando você projeta astralmente, uma das primeiras coisas que você percebe é que você está no controle de sua realidade mais instantaneamente do que no físico. Se você quer voar, você voa. Se você quer algum tipo de carro voador, você pode materializá-lo bem na sua frente, embora eu não tenha certeza por que você precisaria. O conceito de Céu e Inferno veio dessa compreensão: quando você morre, você retorna à quarta dimensão. Se você é uma boa pessoa, você criará uma boa realidade; boas pessoas criam um bom pós-vida em dimensões mais altas. Então, eles ficarão nesse reino pelo tempo que quiserem e, eventualmente, se escolherem, retornarão à Terra e começarão uma nova vida. Se você é uma pessoa má, cheia de ódio, medo ou raiva, você também retornará a esta quarta dimensão, mas criará uma realidade cheia de ódio, medo e raiva. Em última análise, Céu e Inferno são o mesmo lugar, e é o que você faz dele.

É assim que funciona no reino físico também. Falamos sobre isso na lição 1. Você cria sua própria realidade. É apenas que nesta dimensão, o processo é muito lento porque tudo é mais denso; você está limitado pelo seu corpo físico. O cordão prateado que mencionei antes é o cordão que prende seu corpo físico ao seu espírito. Ele se conecta quando sua alma se conecta ao corpo físico, e quando você está projetando astralmente, ele prende seu espírito ao seu corpo, e você pode vê-lo, mas não pode quebrá-lo. O cordão só se quebra quando você morre. Todos que já projetaram astralmente conscientemente verão este cordão. Ele pode se estender ao infinito e garantirá que, não importa o quão longe você vá, você sempre poderá retornar ao seu corpo.

E os sonhos? Bem, quando você dorme, você está fora do corpo. Seu corpo físico precisa descansar, mas sua Consciência, seu espírito, não. Então, sua Consciência retorna a níveis mais elevados de Ser pela noite. Você faz isso todas as noites. Lembre-se, nas dimensões mais altas, você pode criar qualquer experiência para si mesmo instantaneamente. Sonhos são simplesmente você criando experiências para si mesmo a partir de memórias ou pensamentos ou emoções que você tem, geralmente enquanto você está sonhando. Você está funcionando em um nível muito baixo de Consciência; você não é treinado para se lembrar e experimentar conscientemente essas realidades que você está criando. É por isso que os sonhos parecem um pouco nebulosos. Então, quando você tem um sonho e está ponderando o significado, apenas pergunte: “Por que eu me dei essa experiência?” Alguns disseram que nesses reinos mais altos eles podiam perceber eventos passados e futuros. Talvez seja por isso que às vezes temos sonhos sobre coisas que acontecem uma semana depois.

Geometria Espiritual

No final da lição 6, mostrei-lhe alguns círculos de colheita geometricamente perfeitos na forma da Flor da Vida. A maioria das pessoas não gostou disso ou não se importou, então, em vez disso, ofereço-lhe isto: este desenho intenso foi feito por Leonardo da Vinci, provando que ele realmente estudou a forma da Flor da Vida. Na verdade, mais de 200 desenhos dele foram encontrados, todos estudando diferentes ângulos e proporções, completos com descrições de cada um. O editor do livro que publicou esses desenhos perdidos não sabia realmente o que eram, então ele simplesmente disse que foi assim que ele inventou seus equipamentos. Leonardo foi capaz de inventar invenções e projetos tão intrincados porque estudou a proporção divina. Além disso, Leonardo era um mestre pedreiro, e é claro que ele muito provavelmente obteve seu conhecimento original deles: a Flor da Vida, entre outras coisas, a informação secreta que os Maçons guardaram em segredo por mil anos.

Hoje, eu iria analisar espirais e sequências encontradas por todo o universo, o que é bem importante, mas no último minuto decidi mudar, porque quero mostrar-lhe outra coisa. Agora, nos créditos finais, dependendo de onde você está assistindo a isto, postei links para um vídeo do TED Talks de Garrett Lisi, um físico de partículas que nos fala sobre uma descoberta incrível no campo científico. Quero mostrar e falar sobre suas descobertas, e então veremos as dimensões depois disso. Então, Garrett descobriu que, ao examinar corais, eles descobriram que cada cabeça de coral tem milhares de pólipos diferentes. Esses pólipos estão constantemente brotando e ramificando-se em vizinhos geneticamente idênticos. Ao realizar experimentos de calor nesses pólipos, eles conseguiram descobrir que cada pólipo faz parte de um todo, uma unidade de ser, mas cada um está vivenciando sua própria realidade individualmente. A partir de suas descobertas com o coral, eles foram capazes de olhar para a mecânica quântica. A matemática da mecânica quântica nos mostra exatamente como nosso universo funciona, e vemos que tudo na realidade está continuamente se ramificando em novas possibilidades, assim como o coral. Como humanos, estamos vivenciando individualmente apenas uma dessas possibilidades, como os pólipos individuais. O que a física está nos dizendo é que tudo se resume à geometria e às interações entre partículas elementares. As coisas só podem acontecer quando as coisas estão perfeitamente equilibradas. Assim, Garrett começa a nos mostrar partículas subatômicas e as coisas que compõem elétrons, prótons e nêutrons. Sempre consideramos essas as menores partículas, mas nunca pensamos no que as cria. Garrett nos demonstra como as partículas que realmente criam partículas pontuais funcionam. Ele mostra que, quando você as traça e como elas se movem, é assim que elas se parecem nas menores escalas do universo, e como funciona é muito bonito.

Agora olhe para isto: esta é uma das maneiras pelas quais essas cargas se ramificam umas das outras. Como você pode ver, ela flui em um padrão hexagonal, o mesmo padrão que encontramos na Flor da Vida expandida. Então, se você rotacionar este padrão em um espaço de carga de seis dimensões, você verá que ele forma outro padrão. Muitos de vocês reconhecerão isso como a forma da Estrela de Davi, mas seu nome verdadeiro é o Star Tetrahedron, que se sobrepõe perfeitamente ao Fruto da Vida. É um dos padrões de criação mais importantes em existência. O que é o Cubo de Metatron? Qualquer um que tenha estudado geometria sagrada, ou mesmo geometria regular, sabe que existem cinco formas únicas no universo, e que elas são cruciais para entender a geometria regular e sagrada. Elas são chamadas de Sólidos Platônicos. Um sólido platônico tem certas características por definição. Primeiro de tudo, todas as suas faces têm o mesmo tamanho. Por exemplo, um cubo, o sólido platônico mais conhecido, tem um quadrado em cada face, então todas as suas faces têm o mesmo tamanho. Em segundo lugar, as arestas dos sólidos platônicos são todas do mesmo comprimento; todas as arestas de um cubo têm o mesmo comprimento. Terceiro, ele tem apenas um tamanho de ângulos internos entre as faces; no caso do cubo, esse ângulo é de 90 graus. E quarto, quando colocado dentro de uma esfera, todos os pontos tocarão a borda da esfera perfeitamente. Com essa definição, há apenas quatro formas, além do cubo, que se encaixam nessa descrição. Então, quais são elas? Temos o dodecaedro, o tetraedro, o octaedro, o icosaedro e o hexaedro. Todas essas formas são encontradas dentro do Cubo de Metatron. Este conhecimento é também de onde a alquimia original veio. Os alquimistas antigos e grandes almas como Pitágoras, pai da Grécia, consideravam que cada forma tinha um aspecto elemental. O tetraedro era considerado fogo, o cubo era terra, o octaedro era ar, o icosaedro era água, e o dodecaedro era éter. Éter, também conhecido como Prana e energia Tachyion, são todos a mesma coisa. Eles se estendem para qualquer lugar e são acessíveis em qualquer ponto no espaço-tempo e dimensão. Este é o grande segredo da tecnologia de ponto zero. A esfera é o vazio. Esses seis elementos são os blocos de construção do universo e criam as qualidades do universo. Para resumir, este é o primeiro sistema de informação que sai do Fruto da Vida através do Cubo de Metatron. Na alquimia, raramente se discutia o éter. Li que na escola pitagórica, se você sequer proferisse a palavra dodecaedro fora da escola, eles o matariam na hora. Essa era a forma como essa forma era sagrada. 200 anos depois, quando Platão estava vivo, ele a disfarçava, mas muito cuidadosamente. Isso ocorre porque o dodecaedro fica perto da borda externa em seu campo de energia e é a forma mais elevada de Consciência.

Reconheça isto: a Tabela Periódica dos Elementos. Cada elemento nesta tabela tem uma relação geométrica com uma dessas cinco formas. Estudiosos modernos ridicularizaram essa ideia até a década de 1980, quando o Professor Robert Moon, da Universidade de Chicago, demonstrou que toda a tabela periódica dos elementos, literalmente tudo no mundo físico, é baseada nessas mesmas cinco formas. De fato, através da física, química e biologia modernas, os padrões de geometria sagrada da criação estão sendo redescobertos. Outro exemplo é o Ovo da Vida que mostrei a vocês antes. Espero que isso ajude você a entender quão incrível e importante esta descoberta realmente é. Tudo o que a ciência moderna sabe sobre os elementos e a realidade está ligado através dos Sólidos Platônicos, que saem do Cubo de Metatron, que é formado a partir do Fruto da Vida, que vem da Flor da Vida, que é feita pelo Espírito. Quer você esteja convencido ou não, esta é a peça que faltava no quebra-cabeça. Tudo se resume ao Espírito. Não se esqueça, este é apenas um dos 13 sistemas de informação que criaram o universo.

Agora podemos começar a falar sobre dimensões. Essas rodas são alguns dos símbolos mais antigos conhecidos. Os únicos lugares onde foram encontradas são nos tetos de certos túmulos egípcios muito antigos. Elas são sempre encontradas em conjuntos de quatro ou oito, e ninguém sabe o que são. Mesmo os egiptólogos mais famosos não têm ideia, mas esta é na verdade a prova de que os egípcios não apenas entenderam a Flor da Vida, mas a viveram. Hoje, vou mostrar o que essas rodas significavam, e em lições futuras, veremos os detalhes desse desdobramento. Há muitos desenhos nas paredes com essas rodas de sete pessoas com cabeças de animais; elas são chamadas de Neer, e cada uma delas tem um oval avermelhado acima de sua cabeça. Isso é chamado de Ovo da Metamorfose. Os Neer estão nos mostrando um tempo em que passamos por um certo estágio de Ressurreição, que é uma rápida mudança biológica para uma forma de vida diferente, não o tipo médio de ressurreição que conheço. Como você pode ver aqui, eles estão mudando de direção em 90 graus e, ao fazer isso, estão mudando de dimensão. Veja, os níveis dimensionais são separados por 90 graus. As notas musicais são separadas por 90 graus. Os chakras também são 90 graus. É um número que continuamente aparece, provavelmente neste ponto, devemos ter um entendimento comum do que as dimensões são: terceira dimensão, quarta dimensão, quinta dimensão. O que estamos falando aqui? A maioria das pessoas pensa em dimensão em termos de tempo e espaço: os eixos X, Y e Z, com o tempo se tornando a quarta dimensão. Não é disso que estamos falando. O que estamos vendo como os vários níveis dimensionais tem mais a ver com música e harmônicos do que qualquer outra coisa. Um piano tem oito teclas brancas de Dó a Dó, que é a oitava familiar, e entre elas, há cinco teclas pretas. Isso cria o que é chamado de escala cromática, que são 13 nós, na verdade 12, com o 13º sendo o primeiro na próxima oitava. Então, de um Dó ao próximo, são realmente 13 passos, não 8. Isso também se correlaciona com o sistema de 7, 8 e 13 chakras que mencionei na lição 2. Mantendo isso em mente, quero mostrar-lhe uma onda senoidal. Ondas senoidais correspondem à luz e ao espectro eletromagnético, e à vibração do som. Todos nós estamos muito familiarizados com isso: nesta realidade inteira em que estamos, cada coisa é baseada em ondas senoidais. Não há exceções a isso, exceto talvez o Espírito e o Vazio. A física quântica olha para tudo na realidade de uma de duas maneiras: você pode olhar para qualquer coisa, como o computador que você está assistindo este artigo, como sendo feita de pequenas partículas como átomos, ou você pode esquecer completamente essa ideia e olhar para ela como uma vibração, uma onda senoidal, como campos eletromagnéticos ou até mesmo som. Se você olhar para isso como átomos, as leis podem ser vistas para se ajustar a esse modelo, mas se você olhar para isso como ondas senoidais, as leis podem ser vistas para se ajustar a esse modelo. Ambos os sistemas saem da Flor da Vida, um sendo aquele que acabamos de ver, o Fruto da Vida, o Cubo de Metatron e além, e o outro sendo esta bela bagunça de uma imagem. Olhar para ela apenas machuca minha cabeça. Tudo neste mundo é uma onda senoidal ou pode ser visto como som. Todos os corpos, planetas, absolutamente tudo é uma onda senoidal se você escolher esta maneira particular de ver a realidade e, em seguida, superpor essa visão sobre a realidade dos harmônicos da música, podemos começar a falar sobre dimensões. Os níveis dimensionais são nada mais do que diferentes taxas de comprimento de onda base. A única diferença entre esta dimensão e a outra é o comprimento de sua onda senoidal básica. É como um rádio; você gira o dial, sintoniza um comprimento de onda. É o mesmo com as dimensões. Se você mudasse o comprimento de onda de sua Consciência e, ao fazer isso, mudasse todos os padrões do seu corpo para um comprimento de onda diferente deste universo, você literalmente desapareceria deste mundo e reapareceria naquele em que estava sintonizado.

Tem sido teorizado que o comprimento de onda da taxa base em que estamos vivendo atualmente é de 7,23 cm. Há algumas razões para isso. Em um sentido espiritual, o comprimento de onda de 7,23 é o som *Om* do universo. Talvez seja por isso que entoar *Om* é uma ferramenta tão poderosa na meditação. Além disso, se você pegasse 100 pessoas e medisse a distância entre seus olhos, o comprimento médio é de 7,23. O mesmo para a distância da ponta do nosso queixo até a ponta do nosso nariz e a distância através de nossas palmas e entre nossos chakras. Este comprimento de 7,23 está localizado em nossos corpos de várias maneiras porque estamos imersos nesta dimensão em particular. Há outra razão também. A Bell Laboratories descobriu esse comprimento de onda quando estavam montando o sistema de micro-ondas ao redor dos Estados Unidos. Eles encontraram estática em seu sistema porque escolheram um comprimento de onda um pouco mais longo que 7,23 para seu sistema, para se livrarem da estática. Eles fizeram algo pelo qual nós, como planeta, ainda estamos sofrendo: usaram a potência 50.000 vezes mais do que normalmente precisaríamos, o que criou um campo muito poderoso para que o comprimento de onda de 7,23 não interferisse. É por essas razões que acredito que 7,23 é o comprimento de onda da nossa dimensão. À medida que você sobe nos níveis dimensionais, o comprimento de onda fica menor e menor, com energia cada vez maior. À medida que você desce nos níveis, o comprimento de onda fica cada vez mais longo, com energia cada vez menor, mais densa. Assim como com um piano, há um espaço entre as notas para que, quando você toca uma nota, haja um lugar muito definido onde a próxima nota está. Neste universo de ondas senoidais em que existimos, há um lugar muito definido onde o próximo nível dimensional existe, um comprimento de onda específico em relação a este. A maioria das culturas no cosmos tem uma compreensão básica disso e entende como mudar entre dimensões. No entanto, por causa de certos eventos que aconteceram na Terra há 13.000 anos, todos nós esquecemos, mas estamos prestes a nos lembrar.

Então, se mostrarmos cada nota na escala cromática como o círculo, temos 13 círculos. Cada círculo representa uma tecla branca ou preta, e o círculo sombreado no final seria a 13ª nota que começa a próxima oitava. Este círculo aqui representa a Terceira Dimensão, é onde estamos. E este círculo ao lado seria a quarta. Na lição 3, falamos sobre canalização, e é tipicamente aqui que os seres canalizados estão. É também onde você explora quando está projetando astralmente ou sonhando lúcido. Você notará agora que o sistema musical sobe e desce para sempre, oitavas após oitavas após oitavas. Teoricamente, é assim que o universo continua: um espectro infinito de universos em ambas as direções, subindo e descendo para sempre. Quer dizer, vamos lá, pensávamos que nosso universo era grande, mas tudo em nosso universo, até onde podemos ver, bem, isso é apenas esta dimensão. Você pode ter ouvido pessoas falarem sobre 144 dimensões e como 144 se relaciona com outros assuntos espirituais. Isso ocorre porque há 12 notas em uma oitava e 12 harmônicos entre cada nota. 12 vezes 12 é igual a 144 níveis dimensionais, para ser exato. Existem 12 dimensões principais e 132 dimensões menores dentro de cada oitava. Na verdade, esta progressão provavelmente continua para sempre. O diagrama que estivemos olhando representa uma oitava, a 13ª nota se repete e depois há outra oitava depois disso.

O Ponto de Virada da Humanidade

Tudo o que a ciência moderna sabe sobre os elementos e a realidade está ligado através dos Sólidos Platônicos, que saem do Cubo de Metatron, que é formado a partir do Fruto da Vida, que vem da Flor da Vida, que é feita pelo Espírito. Quer você esteja convencido ou não, esta é a peça que faltava no quebra-cabeça. Tudo se resume ao Espírito. Não se esqueça, este é apenas um dos 13 sistemas de informação que criaram o universo.

Na lição 6, mostrei-lhe alguns círculos de colheita geometricamente perfeitos na forma da Flor da Vida. A maioria das pessoas não gostou disso ou não se importou, então, em vez disso, ofereço-lhe isto: este desenho intenso foi feito por Leonardo da Vinci, provando que ele realmente estudou a forma da Flor da Vida. Na verdade, mais de 200 desenhos dele foram encontrados, todos estudando diferentes ângulos e proporções, completos com descrições de cada um. O editor do livro que publicou esses desenhos perdidos não sabia realmente o que eram, então ele simplesmente disse que foi assim que ele inventou seus equipamentos. Leonardo foi capaz de inventar invenções e projetos tão intrincados porque estudou a proporção divina. Além disso, Leonardo era um mestre pedreiro, e é claro que ele muito provavelmente obteve seu conhecimento original deles: a Flor da Vida, entre outras coisas, a informação secreta que os Maçons guardaram em segredo por mil anos.

Hoje, eu iria analisar espirais e sequências encontradas por todo o universo, o que é bem importante, mas no último minuto decidi mudar, porque quero mostrar-lhe outra coisa. Agora, nos créditos finais, dependendo de onde você está assistindo a isto, postei links para um vídeo do TED Talks de Garrett Lisi, um físico de partículas que nos fala sobre uma descoberta incrível no campo científico. Quero mostrar e falar sobre suas descobertas, e então veremos as dimensões depois disso. Então, Garrett descobriu que, ao examinar corais, eles descobriram que cada cabeça de coral tem milhares de pólipos diferentes. Esses pólipos estão constantemente brotando e ramificando-se em vizinhos geneticamente idênticos. Ao realizar experimentos de calor nesses pólipos, eles conseguiram descobrir que cada pólipo faz parte de um todo, uma unidade de ser, mas cada um está vivenciando sua própria realidade individualmente. A partir de suas descobertas com o coral, eles foram capazes de olhar para a mecânica quântica. A matemática da mecânica quântica nos mostra exatamente como nosso universo funciona, e vemos que tudo na realidade está continuamente se ramificando em novas possibilidades, assim como o coral. Como humanos, estamos vivenciando individualmente apenas uma dessas possibilidades, como os pólipos individuais. O que a física está nos dizendo é que tudo se resume à geometria e às interações entre partículas elementares. As coisas só podem acontecer quando as coisas estão perfeitamente equilibradas. Assim, Garrett começa a nos mostrar partículas subatômicas e as coisas que compõem elétrons, prótons e nêutrons. Sempre consideramos essas as menores partículas, mas nunca pensamos no que as cria. Garrett nos demonstra como as partículas que realmente criam partículas pontuais funcionam. Ele mostra que, quando você as traça e como elas se movem, é assim que elas se parecem nas menores escalas do universo, e como funciona é muito bonito.

Agora olhe para isto: esta é uma das maneiras pelas quais essas cargas se ramificam umas das outras. Como você pode ver, ela flui em um padrão hexagonal, o mesmo padrão que encontramos na Flor da Vida expandida. Então, se você rotacionar este padrão em um espaço de carga de seis dimensões, você verá que ele forma outro padrão. Muitos de vocês reconhecerão isso como a forma da Estrela de Davi, mas seu nome verdadeiro é o Star Tetrahedron, que se sobrepõe perfeitamente ao Fruto da Vida. É um dos padrões de criação mais importantes em existência. O que é o Cubo de Metatron? Qualquer um que tenha estudado geometria sagrada, ou mesmo geometria regular, sabe que existem cinco formas únicas no universo, e que elas são cruciais para entender a geometria regular e sagrada. Elas são chamadas de Sólidos Platônicos. Um sólido platônico tem certas características por definição. Primeiro de tudo, todas as suas faces têm o mesmo tamanho. Por exemplo, um cubo, o sólido platônico mais conhecido, tem um quadrado em cada face, então todas as suas faces têm o mesmo tamanho. Em segundo lugar, as arestas dos sólidos platônicos são todas do mesmo comprimento; todas as arestas de um cubo têm o mesmo comprimento. Terceiro, ele tem apenas um tamanho de ângulos internos entre as faces; no caso do cubo, esse ângulo é de 90 graus. E quarto, quando colocado dentro de uma esfera, todos os pontos tocarão a borda da esfera perfeitamente. Com essa definição, há apenas quatro formas, além do cubo, que se encaixam nessa descrição. Então, quais são elas? Temos o dodecaedro, o tetraedro, o octaedro, o icosaedro e o hexaedro. Todas essas formas são encontradas dentro do Cubo de Metatron. Este conhecimento é também de onde a alquimia original veio. Os alquimistas antigos e grandes almas como Pitágoras, pai da Grécia, consideravam que cada forma tinha um aspecto elemental. O tetraedro era considerado fogo, o cubo era terra, o octaedro era ar, o icosaedro era água, e o dodecaedro era éter. Éter, também conhecido como Prana e energia Tachyion, são todos a mesma coisa. Eles se estendem para qualquer lugar e são acessíveis em qualquer ponto no espaço-tempo e dimensão. Este é o grande segredo da tecnologia de ponto zero. A esfera é o vazio. Esses seis elementos são os blocos de construção do universo e criam as qualidades do universo. Para resumir, este é o primeiro sistema de informação que sai do Fruto da Vida através do Cubo de Metatron. Na alquimia, raramente se discutia o éter. Li que na escola pitagórica, se você sequer proferisse a palavra dodecaedro fora da escola, eles o matariam na hora. Essa era a forma como essa forma era sagrada. 200 anos depois, quando Platão estava vivo, ele a disfarçava, mas muito cuidadosamente. Isso ocorre porque o dodecaedro fica perto da borda externa em seu campo de energia e é a forma mais elevada de Consciência.

Reconheça isto: a Tabela Periódica dos Elementos. Cada elemento nesta tabela tem uma relação geométrica com uma dessas cinco formas. Estudiosos modernos ridicularizaram essa ideia até a década de 1980, quando o Professor Robert Moon, da Universidade de Chicago, demonstrou que toda a tabela periódica dos elementos, literalmente tudo no mundo físico, é baseada nessas mesmas cinco formas. De fato, através da física, química e biologia modernas, os padrões de geometria sagrada da criação estão sendo redescobertos. Outro exemplo é o Ovo da Vida que mostrei a vocês antes. Espero que isso ajude você a entender quão incrível e importante esta descoberta realmente é. Tudo o que a ciência moderna sabe sobre os elementos e a realidade está ligado através dos Sólidos Platônicos, que saem do Cubo de Metatron, que é formado a partir do Fruto da Vida, que vem da Flor da Vida, que é feita pelo Espírito. Quer você esteja convencido ou não, esta é a peça que faltava no quebra-cabeça. Tudo se resume ao Espírito. Não se esqueça, este é apenas um dos 13 sistemas de informação que criaram o universo.

A sequência de Fibonacci é a maneira da vida de criar a Razão Áurea. Permita-me explicar: esta sequência é continuamente feita adicionando o número anterior ao atual: 1 e 1 é 2, 2 e 1 é 3, 3 e 2 é 5, 5 e 3 é 8. Você pode ver como continua. O que a maioria das pessoas não sabe sobre Fibonacci é que ela continuamente se esforça cada vez mais perto da Razão Áurea, dividindo o número atual pelo anterior. Você pode ver isso acontecendo: 1 dividido por 1 é 1, bem, isso não está perto, mas mais perto. 2 dividido por 1 é 2, desta vez está acima, mas mais perto. 3 dividido por 2 é 1,5, desta vez está abaixo, mas ainda mais perto. 5 dividido por 3 é 1,666, desta vez está acima, mas ainda mais perto. Continuar com isso, é 1,6 e depois 1,625, 1,615384, 1,619048, e assim por diante. Ela oscila continuamente acima e abaixo da Razão Áurea, nunca chegando lá, mas continuando cada vez mais perto, até que eventualmente você não consegue nem notar a diferença, porque $\Phi$ é um número infinito. Esta sequência continuará para sempre. Vamos ver alguns espirais na natureza, outra maneira pela qual $\Phi$ e Fibonacci podem se manifestar: esta é uma concha de náutilo. Muitas pessoas dirão que é $\Phi$, mas na verdade é Fibonacci. Veja como, em sua forma mais inicial, é rudimentar, não suave ou nada. Um olhar e você pode dizer que não é $\Phi$, mas à medida que se expande cada vez mais, fica mais perto e mais perto de $\Phi$; torna-se um espiral $\Phi$ quase perfeito quando está totalmente aqui fora. Isso também acontece com girassóis, pinhas e muitas plantas na natureza. Em muitos casos, como nas pinhas e girassóis, ela flui em um espiral duplo ou mais, muito parecido com os braços em espiral de uma galáxia, do microcosmo ao macrocosmo, os espirais estão sempre presentes. $\Phi$ é basicamente a Fonte ou o Espírito ou Deus em uma maneira matemática de pensar, a matemática de Deus. Não se esqueça que esta sequência é uma parte íntima da própria natureza. Eu a chamarei de Fonte. É a fonte de todas as sequências matemáticas e toda a vida em existência cresce com base em $\Phi$. No entanto, $\Phi$ não tem começo nem fim. A vida não sabe como lidar com isso, é como se a Fonte dissesse: “Vão e repliquem isto”, e a vida diz: “Não sabemos como”, porque a vida não sabe como criar a partir de algo que não tem começo. Então, ela cria a sequência de Fibonacci, que tem um começo, mas começa de forma rudimentar, muito básica, e depois continuamente se aproxima cada vez mais da Fonte, tornando-se mais divina a cada passo que dá. O próximo conjunto de sequências que você precisa saber para isso é a sequência binária. Esta é uma sequência como 2, 4, 8, 16, 32; estamos apenas dobrando o último número em vez de adicioná-lo ao anterior. Todos nós estamos muito familiarizados com isso. Sequências binárias são encontradas na vida também. Por exemplo, as divisões celulares mitóticas são binárias: passamos de ser um ser de célula única para ter mais de 100 trilhões de células em apenas 46 divisões. Sequências binárias são também como os computadores funcionam, ligando e desligando chips. A computação em sua essência é binária, de qualquer maneira. Ok, vamos passar para algo diferente por enquanto, mas o que acabamos de ver se revelará com o tempo. É assim que um gráfico polar geralmente se parece, com 36 linhas radiais em incrementos de 10 graus representando os 360 graus. Então, círculos concêntricos são desenhados, cada um com a mesma distância do último, criando oito demarcações iguais, contando o círculo interno como um. Pense no que isso representa para você: é um desenho bidimensional de uma esfera tridimensional, uma das formas sagradas. Ao projetá-la em uma superfície plana, isso é chamado de forma de sombra, e projetar sombras é uma maneira sagrada de obter informações, também. Um polar tem linhas retas masculinas e linhas circulares femininas. Ambas as energias masculina e feminina interagem de uma só vez. Se você traçar uma espiral de razão áurea em 0 graus no gráfico polar, ela dará voltas completas antes de atingir zero novamente, exatamente no oitavo círculo. Você descobrirá que esta linha de razão áurea cruza cinco lugares específicos à medida que se expande. Esses lugares são onde as linhas circulares femininas encontram as linhas masculinas. Ela cruza em 120°, 190°, 240°, 280°, e então salta para 360° ou volta a zero, dependendo de como você olha para isso. O interessante nisso é que cria uma sequência binária e de Fibonacci. Olhando para os incrementos radiais a partir do centro, ela cruza em 1, 2, 3, 5 e 8. Bem, isso é Fibonacci, mas também cruza em 2, 4 e 8. Bem, isso é uma sequência binária. Vamos olhar especificamente para a sequência binária, porque o que você descobre é muito legal. Se você traçar linhas dos círculos mais externos nas linhas onde a sequência binária se formou, você obtém esta imagem: é um triângulo equilátero. Se você continuar a espiral para fora, ela continuará a atingir esses mesmos lugares exatos e continuará a formar triângulos equiláteros maiores.

A propósito, Keith Critchlow descobriu algo muito importante para entender a geometria da música. Primeiro, ele desenhou uma linha reta através de um triângulo equilátero e, em seguida, mediu do meio da linha central e desenhou uma linha reta até a borda superior e de volta ao canto inferior. Então, ele fez o mesmo, mas passou pela linha central superior e voltou para baixo novamente. Ele fez isso mais uma vez do outro lado. Você pode continuar fazendo isso de ambos os lados também, desenhando esta forma engraçada. Ele descobriu algo de grande importância: ele escreve que, continuando dessa maneira, cada proporção sucessiva será a média harmônica entre a proporção anterior e o comprimento total, e todas essas proporções serão musicalmente significativas. 1 sobre 2 sendo a oitava, 2 sobre 3 sendo a quinta, 4 sobre 5 sendo a terça maior, 8 sobre 9 sendo o tom maior, e 16 sobre 17 sendo o semitom. Em outras palavras, ele descobriu as geometrias da música, ou pelo menos um aspecto delas. Então, ele tentou medir de uma maneira diferente, começando em um ponto diferente da linha central, em 3/4. Ele descobriu que as medições eram 1, 7, 1 sobre 4, 2, 5, 4, 7, 8, 11 e 16 sobre 19. Todos esses números são musicalmente significativos. Isso é muito interessante; significa que os harmônicos da música estão de alguma forma relacionados às proporções da linha central passando por um tetraedro. De volta ao gráfico polar, você pode ver que este desenho tem um valor muito maior de repente. Não apenas isso, mas se torna ainda mais fácil fazer suas medições graças ao próprio gráfico polar. Você pode simplesmente desenhar uma linha reta através do desenho no gráfico, e ele lhe dará a linha central. Esta informação foi levada anos-luz além do que acabei de mostrar a você. No entanto, uma equipe de pesquisa descobriu que você pode desenhar essas linhas não apenas do centro, mas de qualquer ponto nodal dentro da metade superior do triângulo, e você encontrará todos os harmônicos conhecidos em existência. Basicamente, este é o ponto onde as linhas retas e curvas no gráfico polar se cruzam de 0 a 120 graus e começam a fazer o padrão, você encontrará todos os sistemas harmônicos conhecidos, não apenas o teclado ocidental, mas o oriental e até mesmo muitos sistemas desconhecidos que nunca foram usados. Como não sou músico, não há muito mais que eu possa mostrar relacionado a isso, mas eu adoraria ver o que um músico poderia realmente fazer com esse conhecimento, quão longe você poderia levá-lo. Tudo bem, estou com pouco tempo aqui, então vou terminar com este desdobramento. Lembre-se quando falamos sobre espirais na natureza? Eles geralmente viajam em pares, geralmente, este é masculino e feminino. Então, neste gráfico polar, se você for copiar a natureza, você não traça apenas uma espiral; você tem que traçar duas. Quando você faz isso, você obtém esta imagem, que é um tetraedro em estrela dentro de uma esfera. Mencionei isso na lição 7, e esta imagem é mais comumente conhecida como a Estrela de Davi. Você se lembra da face em Marte? A NASA, claro, nos diz que é apenas uma formação aleatória na superfície do planeta, mas bem ao lado da face, também há algumas pirâmides e outras estruturas antropomórficas. E eu sei o que você está pensando: “Por que diabos ele traria isso à tona de repente?” Bem, Richard Clow e seus colegas passaram muito tempo pesquisando e decifrando uma mensagem na superfície do planeta vermelho. Quer saber qual era essa mensagem? Era um tetraedro em estrela inscrito em uma esfera. Santo Deus, certo? Há um link nos comentários para uma página com todas essas informações, se você quiser saber mais. É bem louco e de abrir os olhos. Agora que temos essas informações sobre o que isso realmente significa dentro do tetraedro em estrela, outro se encaixa perfeitamente. Podemos continuar a colocar mais e mais tetraedros em estrela dentro ou fora dos outros tetraedros em estrela. Da mesma forma que a espiral de razão áurea pode envolver o gráfico polar infinitamente grande ou infinitamente pequeno. Você notará que este tetraedro menor também se encaixa perfeitamente em torno desta esfera. Vamos verificar isso se você colocar esta mesma esfera centrada no ponto de cada estrela tetraédrica, adivinhe o que de repente se revela? O Fruto da Vida. Está de volta. De acordo com os egípcios, bem como os mestres ascendidos, esta é uma das formas mais sagradas e santas em existência. É claro, já aprendemos sobre um de seus sistemas de informação na lição 6, e o que você acabou de ver foi o segundo, apenas em ordem inversa. O que isso significa é que toda a informação de música, harmônicos, som e espirais vem desta imagem. Não apenas isso, mas a luz e os níveis dimensionais funcionam da mesma maneira que os harmônicos, o que já discutimos nas lições 2, 7 e 9, significando que a informação geométrica sobre luz e dimensões também está relacionada a este padrão de tetraedro em estrela. Então, apenas olhando brevemente para esta imagem que vimos na lição 7, este é o quarto desdobramento da Flor da Vida. É um infinito de Frutos da Vida nunca terminando, dentro de mais Frutos da Vida. Este é o desdobramento das dimensões, então faz um pouco mais de sentido agora, mas não terei tempo de mostrar mais nada hoje. Então, o que você acabou de ver foi o segundo desdobramento do terceiro padrão rotacional de Gênesis, a geometria no coração da criação.

Se valorizarmos a busca pelo conhecimento, devemos ser livres para seguir aonde quer que essa busca nos leve. A mente livre não é um cachorro latindo amarrado a uma corrente de 10 pés. No final do século XVIII, início do século XIX, houve um movimento social libertando o mundo moderno do reinado de controle que a religião e a superstição tinham sobre as pessoas. Essencialmente, após a nossa parte mais sombria na precessão dos equinócios, estávamos realmente começando a acordar, começamos a fazer novas invenções que estavam mudando rapidamente o mundo: a era industrial estava começando. Por causa disso, começamos a ver que talvez a religião como resposta não fosse do nosso melhor interesse, e então o movimento aconteceu. Recorremos à ciência em vez disso para responder às nossas perguntas sobre o universo. O único problema com isso foi que misturamos muitas coisas com a superstição que provavelmente não deveríamos ter feito: Consciência, intuição, conexão humana, fenômenos paranormais, tudo isso foi embora com a superstição, quando na verdade provamos que essas coisas são reais hoje. Então, depois de 200 anos de seguir a mesma ideia sobre o que é classificado como superstição e o que é aceitável discutir, a ciência mainstream ainda segue a suposição de que a Consciência é apenas uma parte do cérebro. Eles não sabem como funciona, eles não têm uma única explicação racional para isso, mas continuam acreditando nisso. Por quê? Bem, quando jogamos a superstição pela porta, até mesmo falar sobre isso se tornou tabu. Simplesmente não é feito. Literalmente, a razão pela qual é difícil falar sobre essas coisas na comunidade científica mainstream é porque é assim que a ciência tem sido por 100 anos. Eles não querem saber de nada, embora existam instituições científicas que provam essa teoria errada. O campo da noética e o trabalho do biólogo Rupert Sheldrake e seus colegas provaram mais do que o suficiente a existência da consciência de massa, e definitivamente não é parte do cérebro. Agora, sem desrespeito à comunidade científica, mas essa suposição da qual ainda estamos apegados não nos levou a lugar nenhum. É hora de começarmos a questionar as decisões de nossos ancestrais, porque muitas das coisas que fomos levados a acreditar que são verdadeiras simplesmente não são. Não estou dizendo para aceitar cegamente todas as coisas novas que estão surgindo hoje em dia, mas deveríamos pelo menos colocá-las na mesa e ser capazes de discuti-las como comunidade global. Um apocalipse é uma revelação de algo oculto para a maioria da humanidade. Em uma era dominada pela falsidade e pelo equívoco, se você não assistiu ao artigo 10 ainda, você deve assistir a esse primeiro. Este artigo se baseia no que cobrimos na lição passada: a razão $\Phi$. Em particular, hoje vamos olhar para outra maneira pela qual os humanos crescem através de $\Phi$. Em vez de olhar para $\Phi$ dentro do corpo, vamos olhar para $\Phi$ fora do corpo e o que isso significa para nós neste ponto crucial da história humana. Mais uma coisa antes de entrarmos nisso: quero dar uma visão geral do que a geometria sagrada realmente é. A geometria sagrada é a geometria da Consciência. Ela gira em torno da ideia de que toda Consciência, incluindo a humana, é puramente baseada em geometria sagrada, porque é. Podemos começar a ver e entender de onde viemos, onde estamos agora e para onde estamos indo. Você se lembra do Fruto da Vida? Esta é a base de todos os 13 sistemas de informação que saem da Flor da Vida, o padrão de criação de tudo. O primeiro sistema criou os Sólidos Platônicos, que criaram estrutura em todo o universo. O segundo sistema foi a base de como a vibração, o som, os harmônicos, a música e a matéria estão todos inter-relacionados em toda a criação. Hoje, vamos olhar para o terceiro sistema: o Fruto da Vida se revelará no processo. Chamaremos este sistema de os círculos e quadrados da consciência humana. É o que os chineses chamavam de “circular o quadrado” e “quadrar o círculo”.

Lembre-se quando discutimos os Sólidos Platônicos na lição 6? Eu expliquei que existem cinco formas das quais todas as formas e matéria em existência vêm e se formam. Mostrei que todas elas se encaixam perfeitamente dentro de uma esfera, cada uma com cada canto tocando a esfera perfeitamente. Bem, há mais uma forma que pode fazer isso, uma característica que apenas um dos sólidos platônicos possui, tornando-o especial. É o cubo, no qual você pode colocar todos os sólidos platônicos, e uma borda ou ponto tocará perfeitamente o interior do cubo, truncando o cubo de diferentes maneiras, você pode criar todas as outras formas. Por causa dessa característica, isso essencialmente significa que o cubo é como o pai de todas as formas. É uma forma masculina, e a esfera é a mãe de todas as formas. É uma forma feminina. Todos os níveis de Consciência no universo são integrados por uma única imagem na geometria sagrada. É a chave para o espaço-tempo e a dimensão, bem como a própria Consciência. Cada nível é uma imagem geométrica ou uma lente através da qual o Espírito olha para ver a realidade única resultante em uma experiência completamente diferente. No caso dos humanos, esta imagem é o círculo e o quadrado. Isto é o que Leonardo da Vinci estava desenhando quando desenhou este desenho, e vou mostrar o que esta combinação de círculo e quadrado significava. Se você colocar um círculo dentro de um quadrado perfeitamente e, em seguida, continuar a colocar outro círculo em um quadrado, cada um com o mesmo diâmetro, um raio de distância em todos os lados, movendo-se para fora, você obtém um desenho que se parece com isto. Você notará que o primeiro círculo e quadrado se encaixam perfeitamente dentro do outro. Isso também acontece com o segundo círculo e quadrado, mas então os quadrados começam a penetrar os círculos; a forma masculina começa a interagir com a forma feminina. Por que isso é importante? Bem, os círculos e quadrados começam a se equiparar à Razão $\Phi$. Veja, quando a circunferência de um círculo e o perímetro de um quadrado são iguais, isso equivale à Razão $\Phi$. Então, como você pode ver neste diagrama, no quarto quadrado e no quinto círculo, começa a criar a Razão $\Phi$. Está perto, mas não perfeito; é apenas uma diferença de 6. Estou medindo em raio, a propósito. O círculo interno tem um raio de um, então tem dois raios de diâmetro. O próximo é 4, e então 6, 8, 10 e assim por diante. De qualquer forma, aquele que acabamos de ver faz uma razão $\Phi$ próxima e, em seguida, sai de sincronia, permanecendo fora de sincronia por alguns círculos e quadrados, mas então eventualmente atinge $\Phi$ novamente, mais perto do que na última vez. Neste momento, existem três níveis primários de Consciência sobre os quais vamos falar. Essencialmente, são quem nós éramos, quem nós somos e quem seremos. Vamos chamá-los de primeiro, segundo e terceiro, para que seja fácil entender sobre o que estamos falando. Os antigos egípcios também estavam muito preocupados com esses três níveis, e grande parte de sua cultura era baseada nessas informações. Cada um desses níveis tem sua própria lente de Consciência também, que se parece com isto. Voltaremos a isso em breve. Este é o primeiro nível de Consciência, e este é o terceiro. Não estamos em nenhum desses dois níveis no gráfico de círculo e quadrado, onde estamos no segundo nível de Consciência. É aqui, no quinto quadrado relativo ao sexto círculo, há um tempo considerável agora em que venho dizendo que estamos em um estado desarmônico, e é algo que estamos passando como espécie. Agora você começa a ver o quadro geral do que eu queria dizer: a razão pela qual é desarmônico é porque não equivale a uma razão $\Phi$. Os níveis desarmônicos são importantes porque ligam uma lacuna entre os níveis divinos puros. No entanto, quando uma espécie está aqui, ela tem que entrar e sair o mais rápido possível, ou então eles se autodestroem e tudo ao redor deles incrivelmente rápido. Você pode ver isso acontecendo em todo o mundo hoje, porque estamos no final disso, e tudo está caindo sobre nós. Discutimos tudo isso antes, notavelmente nas introduções das lições 1 e 2. Então, a razão pela qual estamos nesta combinação de círculo e quadrado e não no sexto quadrado em relação a algum outro círculo é por causa disto: se você pegar o quadrado e rotacioná-lo em 45 graus, ele realmente cria uma ponte, ele nos conecta de dois níveis harmônicos de ser. Estamos passando de um estado de ser para o outro, desta vez ainda mais perto da Fonte. Este é um momento muito empolgante para nós. Ah, deixe-me mostrar isto também: é assim que a Grande Pirâmide está montada. Esta câmara aqui é chamada de câmara do rei. Se você cortar a Grande Pirâmide horizontalmente na câmara do rei, que era a câmara de iniciação principal, e rotacionar a metade superior em 45 graus, ela faz a mesma imagem exata que nosso nível de Consciência. Você vê, a Grande Pirâmide é o instrumento chave para permitir que os humanos alcancem o terceiro nível de Consciência, tanto como espécie quanto individualmente. De fato, essa é parte da razão pela qual as grandes pirâmides foram construídas em primeiro lugar.

Vamos falar mais sobre esses níveis. Então, o que Leonardo estava desenhando era, na verdade, o primeiro nível de Consciência. Veja como ele escondeu linhas neste desenho. Se você completar esta grade, ela cria uma grade 8×8. Esta é a mesma grade 8×8 encontrada no primeiro nível, medindo em raios. Esta grade é 8×8, no entanto, o círculo tem 10 raios de diâmetro, então vamos chamar este primeiro nível de 8×10. É aqui que estávamos, de acordo com um mestre ascendido que forneceu a maior parte desta informação a nós. O primeiro nível é a primeira vez que a Consciência autoconsciente começou. O segundo nível tem 10 quadrados ao longo do quadrado grande e um círculo de 12 raios, então vamos chamá-lo de 10×12. É onde estamos agora. Este nível é o terceiro nível, que também é chamado de Consciência Crística. É um 14×8. Agora, sempre há uma razão para tudo na geometria sagrada. Nada, absolutamente nada acontece sem uma razão. Tudo está conectado. Fora de todo o espectro de possibilidades, por que a Consciência humana autoconsciente começou quando o quarto quadrado entrou em harmonia com o quinto círculo? Bem, vamos sobrepor a Flor da Vida em nosso primeiro nível por um segundo. Olhe para isso: ela se encaixa exatamente no quarto quadrado e no quinto círculo perfeitamente. Você vê a perfeição da vida? O padrão do Fruto da Vida estava escondido sob este padrão o tempo todo. Eles estão precisamente sobrepostos um ao outro de uma maneira cerebral direita. Esta é a maneira de explicar por que a Consciência começou a se tornar autoconsciente entre o quarto quadrado e o quinto círculo. Esta imagem sagrada fazia parte do padrão; o Fruto da Vida foi completado no momento exato em que a Razão $\Phi$ apareceu pela primeira vez, e quando $\Phi$ apareceu, a Consciência teve uma maneira de se manifestar de uma nova maneira ao longo do tempo. Muitos estudiosos tentaram descobrir o significado secreto por trás do que Leonardo quis dizer com o desenho do Homem Vitruviano. Ele estava nos mostrando a Consciência Humana. É aqui que estávamos, o primeiro nível. Há um homem que também desenhou nosso nível, embora Da Vinci estivesse estudando os trabalhos de um homem chamado Vitrúvio, que viveu 1.400 anos antes de Da Vinci. Daí o nome Homem Vitruviano. Vitrúvio realmente desenhou seu próprio desenho da Consciência também, e é assim que parecia: o círculo e os quadrados neste estão mais escondidos, menos óbvios do que no desenho de Da Vinci. Independentemente disso, eles estão lá, e esta é a combinação de círculo e quadrado atual ao redor de nossos corpos. Este desenho também contém as proporções exatas da Mer-Ka-Ba, que é um sistema de energia importante fora do corpo, semelhante à forma como os chakras são um sistema de energia dentro do corpo. Esta imagem também contém o diamante que contém perfeitamente o homem da cabeça aos pés. Este é o mesmo desenho que vimos no gráfico de Consciência, bem como na Grande Pirâmide, mais uma prova de que este era o que Vitrúvio estava nos demonstrando quando criou esta imagem.

Então, aqui temos desenhos dos dois primeiros níveis de Consciência do que eu sei. Não há desenho de um terceiro. Se houver, está trancado em algum lugar e é provavelmente um dos desenhos mais sagrados em existência. Tudo bem, eu sei que falar sobre geometria o tempo todo pode ser um pouco assustador, tantos círculos e razões e tudo mais. Se isso é algo sobre o qual você deseja aprender mais, estou fornecendo os livros e PDFs da Flor da Vida nos comentários. Esta informação é encontrada no início do Volume 2 e muito, muito mais. Eu provavelmente poderia fazer quatro ou cinco artigos sobre as geometrias do corpo humano e ainda não ficaria sem coisas para falar, mas está lá para você se quiser aprender mais. Agora, para a última parte da lição de hoje, vamos falar sobre algumas descobertas recentes na ciência moderna. Como acabamos de ver na geometria, atualmente estamos em um estado desarmônico, mas estamos quase terminando com isso. Ao fazer isso, estamos passando para um novo estado de ser. Estamos transferindo do segundo nível de Consciência para o terceiro, também chamado de Consciência Crística. Se olharmos para a evolução na história da Terra, sempre parecemos dar saltos aleatórios. Sempre há elos perdidos na cadeia evolutiva. Os cientistas dizem que simplesmente não encontramos todos os fósseis, e os criacionistas dizem que Deus fez isso e, portanto, faz parte de algum plano divino. Mas olhando para o que acabamos de aprender sobre Consciência, isso não faz sentido de que evolução e criacionismo são apenas dois lados da mesma moeda? A Consciência se move através de diferentes estados de ser, movendo-se constantemente mais perto da Divindade, de $\Phi$. Toda vez que ela atinge um novo estágio, ela faz uma rápida mudança biológica para algo novo, como o que estamos fazendo agora. Isto é o que os antigos egípcios chamavam de Ressurreição, que mencionamos na lição 7. Então, se estamos realmente passando por uma evolução da Consciência, o que está acontecendo dentro de nós? Certamente, isso significaria que também estão ocorrendo mudanças biológicas em nosso nível central, certo? A ciência moderna vê alguma grande mudança que eles têm medo de contar ao público em geral porque pensam que isso causará pânico? Resposta curta: sim. Resposta longa: estamos mudando agora mesmo, enquanto você assiste a isto, seu DNA está mutando. Veja, nos últimos meses, a medicina moderna finalmente aceitou publicamente que uma criança nasceu com três fitas de DNA em vez de duas. Em uma maneira simplificada de ver, estamos adicionando uma fita inteiramente nova ao nosso DNA, passando de uma dupla hélice para uma tripla hélice. Isso não foi descoberto recentemente; na verdade, os cientistas têm estudado isso por quase 10 a 20 anos. Vários anos atrás, no Novo México, houve uma convenção de geneticistas de todo o mundo com o tópico principal sendo mutações de DNA. Os cientistas reconhecem que estamos mudando, mas o resultado final eles não sabem. Através da geometria sagrada, começamos a ver onde poderíamos estar indo, com 12 fitas ativadas, você tem 10 vezes mais informação disponível para você do que com apenas duas fitas, como fazemos agora. Além disso, as 12 fitas trabalham em sincronia com os 12 chakras, fornecendo uma quantidade imensa de energia ao corpo. Estamos prestes a nos tornar super-seres, permitindo-nos entender e fazer coisas que atualmente parecem paranormais, bizarras ou simplesmente impossíveis. Do artigo The Bigger Picture, de Suzanne Thorp Clark, estamos sendo mudados fisicamente de seres baseados em carbono para seres baseados em cristal. Isso é interessante porque eu realmente ouvi isso de várias canalizações. Nossa ascensão e transformação em cristal em nosso cerne: primeiro os psíquicos nos disseram isso, e agora a ciência está apoiando isso. O que sabemos com certeza é que estamos passando por uma mudança hoje. Quero encerrar com isto: em quase todos os textos e Bíblias antigas, fala-se de uma grande mudança e despertar. A Bíblia fala da vinda de Cristo. Isso é interessante porque Cristo é o nome do terceiro nível de Consciência. Eu não inventei isso. Estamos nos movendo para a Consciência Crística, o que significa não que Jesus aparecerá com um grande “A”, mas que estamos realmente nos movendo para o nível de compreensão consciente que Jesus tinha. É a vinda de Cristo através da espécie humana. Nos últimos milhares de anos, distorcemos nossa própria história. Nossas histórias do passado foram alteradas, mal interpretadas e completamente mal compreendidas. À medida que contornamos a curva na precessão dos equinócios, as visões modernas de nossa história levam em conta muitas coisas, mas descartam completamente muitas peças muito importantes no quebra-cabeça, como as Pirâmides de Gizé. Não há teoria moderna que explique como elas poderiam ter sido construídas individualmente. Cada bloco não pode ser puxado, mesmo com 50 homens puxando, quanto mais arrastá-lo por centenas de quilômetros e, em seguida, empilhá-lo a 450 pés no ar de uma maneira tão precisa que nem a tecnologia moderna consegue alcançar. Sem mencionar que está alinhado precisamente tanto com o Cinto de Órion, uma espiral de Razão Áurea e Fibonacci que emana da Cruz Solar, e que estava alinhado com o tempo em que nossas novas descobertas dizem que teria sido construído no passado. Quando algo novo como isso é descoberto, que tem uma grande influência na visão de mundo, leva cerca de 100 anos para chegar à pessoa média, para dizer: “Ah, sim, isso é verdade.” Mas desta vez, está acontecendo muito mais rápido por causa da internet.

Agora, os círculos científicos estão realmente começando a olhar para as palavras de Platão de uma nova maneira quando ele falava sobre outra cultura, outro continente, de um passado distante, chamado Atlântida. A Esfinge é a maior escultura do planeta. Sabemos que não foi feita por bárbaros peludos, mas por uma cultura muito sofisticada, e não foi feita por ninguém que conhecemos hoje na Terra. De um ponto de vista científico, esta é a primeira prova sólida a ser aceita sobre a verdadeira idade da civilização. Houve muitas outras evidências, mas elas continuaram sendo colocadas debaixo do tapete. Agora temos a evidência aceita de que absolutamente deveria haver alguém na Terra que era altamente civilizado há 10.000 anos. Este é apenas o começo de como vamos mudar completamente nossa visão de quem pensamos que somos.

Estamos vivendo em tempos acelerados. Lembre-se, na lição 1, eu disse que o tempo está acelerando. Vamos falar sobre isso. O seguinte é um fato: de acordo com a Encyclopedia Britannica, desde o tempo de nossa civilização mais antiga conhecida, os antigos sumérios, por volta de 3.800 a.C., continuando por quase 6.000 anos até cerca de 1.900, um certo número de informações foi coletado. Vamos supor, para fins de simplicidade, que naquele período aprendemos um lote de fatos. Cinquenta anos depois, de 1.900 a 1.950, nosso conhecimento dobrou. Isso significa que levou 6.000 anos para obter um lote de fatos, e em 50 anos, obtivemos outro. Incrível! Mas então, nos 20 anos seguintes, dobramos novamente, e então em 10 anos, dobramos isso, e agora estamos obtendo lotes de fatos a cada mês, talvez a cada dia, eu nem sei. O fato é que as coisas estão acelerando monumentalmente. Estamos vivendo dentro de uma avalanche de conhecimento. A vida neste planeta está acelerando cada vez mais rápido, culminando em algo novo e algo diferente, talvez logo além do alcance de nossa imaginação normal. O que isso significa para o mundo? Por que está acontecendo? Melhor ainda, por que está acontecendo agora? Por que não aconteceu mil anos atrás, ou por que não esperou para acontecer daqui a 100 ou mil ou 10.000 anos? É muito importante entender a resposta a esta pergunta, porque se você não sabe por que isso está acontecendo agora, então provavelmente não entenderá o que está acontecendo em sua vida ou não estará preparado para as mudanças que se aproximam.

Agora, a Terra realmente tem uma oscilação, bem, ela tem muitas oscilações, mas a que eu gostaria de falar hoje é a que é chamada de Precessão dos Equinócios. Essencialmente, isto é uma rotação que o planeta faz, que completa um ciclo uma vez a cada 26.000 anos. Parece com isto, e lentamente gira em seu eixo, apontando para locais diferentes. A ciência olha para isso e diz: “E daí? É apenas a oscilação.” Mas olhando para o que a civilização antiga sabia, você vê uma imagem mais completa. O ponto aponta para e para longe do centro da galáxia. O centro da galáxia é onde a maior parte da energia e da maior parte da Consciência estão. Não é apenas luz lá em cima, sabe? Então, neste diagrama, está nossa rotação, aqui está a ponta apontando para o centro da galáxia, e aqui está o ponto mais distante apontando para longe. Os antigos escritos sânscritos que também falam sobre essa precessão chamam isso de ir com o vento galáctico. Os escritos sânscritos dizem que há dois lugares muito importantes nesta oscilação: um em ‘A’ e um em ‘C’, não os extremos, como você poderia pensar. Há também lugares importantes em ‘D’ e ‘B’, mas não tão importantes quanto ‘A’ e ‘C’. De acordo com esses escritos antigos, quando atingimos a posição ‘A’, começamos a acordar, e quando atingimos a posição ‘C’, começamos a adormecer. Continuamos no ciclo, mas toda vez que fazemos uma rotação completa, acordamos mais e mais. Funciona exatamente da mesma forma que o dia e a noite na Terra: você passa por este ciclo todos os dias, acordando e dormindo, mas a cada dia você se torna um pouco mais consciente, você aprende coisas novas, você não faz as mesmas coisas repetidamente.

Quero falar um pouco sobre religião, porque você pode definitivamente ver essa oscilação na história humana registrada. Veja, quando éramos os antigos egípcios, sumérios e maias, e assim por diante, éramos incrivelmente sábios. Podemos não ter sabido todas as intrincadezas avançadas do mundo que sabemos agora, mas sabíamos sobre a precessão dos equinócios e tínhamos uma compreensão geométrica avançada do universo sobre a qual falaremos em breve. Então, ficamos mais burros e nos tornamos todos filosóficos, sem saber muito, mas ainda capazes de entender muitas coisas. É aqui que coisas como a sequência de Fibonacci e Pi e a razão áurea foram descobertas. E então ficamos ainda mais burros, e foi por volta dessa época que tivemos uma formação sólida da maioria das religiões de hoje. Mas você tem que se lembrar que essas religiões foram baseadas em escritos anteriores. Elas foram escritas por pessoas que entendiam muito mais do que elas, mas simplesmente não conseguiam entender, e é por isso que muitas histórias bíblicas parecem ridículas. Em última análise, porém, toda religião nasceu de uma compreensão mais consciente, então você não pode descreditar completamente as religiões; você só precisa rastreá-las um pouco mais para trás. Você também verá, olhando para trás, que passamos de uma compreensão mais orientada para o feminino para uma maneira incrivelmente masculina de ver as coisas, muito estrita e ordenada, sem muito espaço para o pensamento criativo. Tem que ser 100% orientada pela lógica. De volta à precessão, os tibetanos e hindus também tinham esses períodos de tempo chamados Yugas, que eram simplesmente idades. Cada Yuga tinha uma fase descendente e ascendente. Muitos dos que seguem as crenças da Nova Era dirão a você que estamos entrando na Era de Aquário, mas poucas pessoas sabem o que isso significa. Bem, estamos bem aqui na precessão dos equinócios, quase no ponto ‘A’. Lembre-se, este é um momento realmente importante para nós, não apenas para os humanos, mas para toda a Terra e, talvez, talvez nosso sistema solar. Este é um gráfico que mostra a escala de precessão com nossas constelações. O sinal astronômico que vemos no céu quando atingimos o ponto ‘A’ será o de Aquário. Você está pronto para isso? O grande final: você consegue adivinhar quando atingiremos o ponto ‘A’ exatamente? Os maias descobriram. Tudo começou em 21 de dezembro de 2012. Estamos na era da transformação.

Tudo no universo é geométrico, sejam pessoas, árvores, gatos, planetas, sistemas solares, estrelas, o que você quiser. Qualquer coisa no universo pode ser medida em uma escala geométrica. Tendo dito isso, é importante notar que a criação também é geométrica. O que vamos ver hoje é o padrão da criação. Essencialmente, isso significa que tudo no universo emerge deste padrão único. Não estou inventando isso; esta única imagem mudará tudo. Quando mencionei na lição 5 que os antigos egípcios e civilizações ainda mais antigas sabiam sobre uma compreensão mais profunda e básica do universo, esta é a Flor da Vida. E é também o padrão de criação de tudo o que existe, incluindo coisas não tangíveis: emoções, pensamentos, música em todo o seu espectro, tudo vem desta imagem.

Existem 13 sistemas de informação que saem da Flor da Vida. Hoje, vou mostrar como a realidade física pode se manifestar, que é apenas um dos 13 sistemas. Em lições futuras, veremos mais. Também é importante notar que, a princípio, pode não fazer sentido. Peço que não escolha imediatamente descartar isso e apenas assista com uma mente aberta e tente ver isso de uma nova maneira. Além disso, quero dizer que, ao aprender sobre geometria sagrada, simplesmente observando, você está absorvendo apenas uma quantidade muito minúscula de informação. Se você realmente quer aprender mais, deve começar a desenhá-la você mesmo. Não estou brincando, quando você faz isso, começa a ver as coisas de uma nova maneira, começa a entender por que as coisas são feitas da maneira que são.

A Geometria da Criação e a Evolução Humana

A Flor da Vida era conhecida em todo o mundo em tempos antigos. Foi encontrada na Irlanda, Turquia, Israel, Egito, China, Grécia, Alemanha, Índia e Islândia. Também foi registrada como tendo sido encontrada na Inglaterra, Tibete, Japão, Suécia, Lapônia, Yucatán e em outros 14 lugares. Esta coisa está em toda parte! Além disso, em todos os lugares ao redor do mundo, ela tem o mesmo nome: a Flor da Vida. Para entender a Flor da Vida, primeiro temos que falar sobre como ela é formada. Isso pode ficar incrivelmente complexo, então tentarei manter simples. Imagine a Consciência ou o Espírito flutuando em um vazio, o que significa nada. Então, o Espírito, sem corpo físico ou mente, apenas o Espírito, e isso é tudo. Então, escuridão, essencialmente nada ao redor do Espírito. Por um tempo infinito, o Espírito decide fazer algo, então ele expande sua Consciência ao seu redor o máximo que pode, sem se mover. Ele cria uma esfera ao seu redor. Este é o primeiro Círculo na Flor da Vida. Então o Espírito tem uma consciência do que está ao seu redor em 360 graus. Ele se move até a borda da esfera, em qualquer lugar, e repete o que fez pela primeira vez. Ele cria esta imagem, que também cria a Vesica Piscis. Dentro da Vesica Piscis, há uma vasta e incrível quantidade de conhecimento sobre largura, proporção, profundidade. Também vêm as raízes quadradas de 2, 3 e 5, que são todos números que continuam para sempre, mas, ainda mais interessante, vêm informações geométricas sobre a luz. Falaremos sobre isso em um momento. Agora o Espírito não tem escolha a não ser fazer de novo. O Espírito é impecável e, portanto, se moverá impecavelmente, criando o próximo círculo aqui ou aqui, exatamente um raio de distância do outro círculo ao lado dele. Toda vez que o Espírito se move, mais uma esfera, mais e mais conhecimento sai da imagem criada. A primeira imagem completa a ser formada é esta: ela tem dois nomes, a Semente da Vida ou o Padrão do Gênesis, e por um bom motivo. Vamos olhar para o Livro do Gênesis por um segundo. Cada um desses movimentos ou criações de círculos pode ser visto como outro dia na criação. No primeiro movimento, a segunda esfera criou conhecimento não apenas de proporções matemáticas, mas de luz. A primeira frase de Gênesis diz que a Terra estava sem forma e vazia e que o espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Na frase seguinte, Deus diz: “Haja luz”. A chave aqui é a ordem: o movimento aconteceu primeiro, depois a luz aconteceu imediatamente depois. Mas e as águas? Você tem que lembrar que a Bíblia foi mudada ao longo do tempo, muito. Os antigos egípcios diriam que a maneira como nossas Bíblias modernas começam a criação é impossível, especialmente se você pensar sobre isso de um ponto de vista físico. Imagine um espaço infinito e escuro que se estende para sempre e sempre em todas as direções. Você está apenas flutuando lá sem nada. Você não pode realmente cair, mas para onde você cairia de um ponto de vista puramente físico ou matemático? O movimento em si ou a energia cinética é absolutamente impossível em um vazio. Você não pode nem mesmo girar porque o movimento não pode se tornar real, a menos que haja um outro objeto no espaço ao seu redor. Então, os antigos egípcios diriam que, antes que Deus se movesse sobre a face das águas, ele primeiro teria que criar algo para se mover em relação. O padrão do Gênesis após três esferas dá a você a Santíssima Trindade, outro fato interessante. Diz em muitas Bíblias do mundo, não apenas a cristã, que no quarto dia de Gênesis, exatamente metade da criação foi concluída, começando com o primeiro movimento. Exatamente metade dos círculos foram formados no quarto dia. No quinto dia de Gênesis, o sexto círculo, mais informações, e então no sexto dia, um milagre geométrico acontece: o último círculo forma uma flor completa de seis pétalas. Isso é o que muitas Bíblias mais antigas queriam dizer quando diziam que no começo havia seis. Nossa Bíblia até diz que a criação foi formada em seis dias, e isso se encaixa exatamente. Este é o padrão do Gênesis, e é por isso que é chamado de Padrão do Gênesis. Também é o começo da criação do universo em que vivemos.

Esses movimentos originais do Espírito são realmente importantes, mas agora vamos olhar para algo ainda mais legal. Outra imagem que sai deste padrão é esta: é chamada de Árvore da Vida. Muitos podem reconhecer isso como a Cabala judaica ou hebraica, mas a Cabala não originou esta imagem, e há provas. A Árvore da Vida não pertence a nenhuma cultura, nem mesmo aos egípcios, que esculpiram a Árvore da Vida em dois conjuntos de três pilares no Templo de Karnak, em Luxor, há mais de 5.000 anos. Está fora de qualquer raça ou religião. Como todas essas imagens, há padrões intimamente conectados com a natureza. Você também notará que cada círculo na Árvore da Vida é o comprimento ou a largura da Vesica Piscis. A segunda imagem além do Gênesis na Flor da Vida é o Ovo da Vida. Este é formado durante o segundo movimento de vórtice. Após sua conclusão, ele cria uma imagem como esta, uma forma tridimensional que você pode segurar em sua mão. Se você conectasse os centros deles, você veria um cubo. Então, e daí? Bem, os antigos egípcios se importavam, porque estavam preocupados com a criação, a vida e a morte. Eles chamaram este aglomerado de esferas de Ovo da Vida. Você provavelmente não vai acreditar em mim ainda, mas esta forma é a estrutura morfogenética que criou seu corpo. Toda a sua existência física depende da estrutura do Ovo da Vida, e tudo sobre você, desde a cor dos seus olhos até o comprimento dos seus dedos, é baseado nisso. Esta é uma lição inteira por si só, então vamos seguir em frente por enquanto.

Ao redor do mundo, a Flor da Vida foi feita exatamente da mesma maneira. Veja, este padrão pode claramente continuar para sempre. No entanto, eles sempre paravam depois de 19 círculos. Por quê? Bem, porque eles não queriam que você visse o que estou prestes a mostrar a você. Naquela época, este conhecimento e imagem eram tão sagrados que eles não podiam permitir que se tornassem conhecimento comum. Era apropriado naquele momento, no entanto, agora usamos a informação ou caímos mais na escuridão. Na biologia, todas as células têm uma Zona Pellucida ao redor da borda. Estes círculos ao redor da Flor da Vida são as zonas da Flor da Vida. Você deve remover essas zonas e, em seguida, completar as esferas que foram cortadas pela zona pelúcida com mais uma etapa. Você terá o segredo: complete o desenho, adicione os círculos finais que faltam, dando-lhe esta imagem. Esta imagem é o Fruto da Vida. Este padrão de 13 círculos é uma das formas mais sagradas e santas em existência. É chamado de Fruto porque é o resultado, o fruto, a partir do qual o tecido dos detalhes da realidade foram criados. Lembre-se quando discutimos a energia masculina e feminina na lição 4? Como você pode ver, esta imagem é feminina; não tem linhas retas. No entanto, quando você combina linhas masculinas com esses círculos femininos, algo incrível acontece. O que você faz é desenhar uma linha reta do centro de cada círculo para todos os outros círculos nesta imagem. Quando você faz isso, você obtém uma imagem que é conhecida em todo o universo, em toda parte, como o Cubo de Metatron. É um dos padrões de criação mais importantes em existência. O que é o Cubo de Metatron? Qualquer um que tenha estudado geometria sagrada, ou mesmo geometria regular, sabe que existem cinco formas únicas no universo, e que elas são cruciais para entender a geometria regular e sagrada. Elas são chamadas de Sólidos Platônicos. Um sólido platônico tem certas características por definição. Primeiro de tudo, todas as suas faces têm o mesmo tamanho. Por exemplo, um cubo, o sólido platônico mais conhecido, tem um quadrado em cada face, então todas as suas faces têm o mesmo tamanho. Em segundo lugar, as arestas dos sólidos platônicos são todas do mesmo comprimento; todas as arestas de um cubo têm o mesmo comprimento. Terceiro, ele tem apenas um tamanho de ângulos internos entre as faces; no caso do cubo, esse ângulo é de 90 graus. E quarto, quando colocado dentro de uma esfera, todos os pontos tocarão a borda da esfera perfeitamente. Com essa definição, há apenas quatro formas, além do cubo, que se encaixam nessa descrição. Então, quais são elas? Temos o dodecaedro, o tetraedro, o octaedro, o icosaedro e o hexaedro. Todas essas formas são encontradas dentro do Cubo de Metatron. Este conhecimento é também de onde a alquimia original veio. Os alquimistas antigos e grandes almas como Pitágoras, pai da Grécia, consideravam que cada forma tinha um aspecto elemental. O tetraedro era considerado fogo, o cubo era terra, o octaedro era ar, o icosaedro era água, e o dodecaedro era éter. Éter, também conhecido como Prana e energia Tachyion, são todos a mesma coisa. Eles se estendem para qualquer lugar e são acessíveis em qualquer ponto no espaço-tempo e dimensão. Este é o grande segredo da tecnologia de ponto zero. A esfera é o vazio. Esses seis elementos são os blocos de construção do universo e criam as qualidades do universo. Para resumir, este é o primeiro sistema de informação que sai do Fruto da Vida através do Cubo de Metatron. Na alquimia, raramente se discutia o éter. Li que na escola pitagórica, se você sequer proferisse a palavra dodecaedro fora da escola, eles o matariam na hora. Essa era a forma como essa forma era sagrada. 200 anos depois, quando Platão estava vivo, ele a disfarçava, mas muito cuidadosamente. Isso ocorre porque o dodecaedro fica perto da borda externa em seu campo de energia e é a forma mais elevada de Consciência.

Reconheça isto: a Tabela Periódica dos Elementos. Cada elemento nesta tabela tem uma relação geométrica com uma dessas cinco formas. Estudiosos modernos ridicularizaram essa ideia até a década de 1980, quando o Professor Robert Moon, da Universidade de Chicago, demonstrou que toda a tabela periódica dos elementos, literalmente tudo no mundo físico, é baseada nessas mesmas cinco formas. De fato, através da física, química e biologia modernas, os padrões de geometria sagrada da criação estão sendo redescobertos. Outro exemplo é o Ovo da Vida que mostrei a vocês antes. Espero que isso ajude você a entender quão incrível e importante esta descoberta realmente é. Tudo o que a ciência moderna sabe sobre os elementos e a realidade está ligado através dos Sólidos Platônicos, que saem do Cubo de Metatron, que é formado a partir do Fruto da Vida, que vem da Flor da Vida, que é feita pelo Espírito. Quer você esteja convencido ou não, esta é a peça que faltava no quebra-cabeça. Tudo se resume ao Espírito. Não se esqueça, este é apenas um dos 13 sistemas de informação que criaram o universo.

A sequência de Fibonacci é a maneira da vida de criar a Razão Áurea. Permita-me explicar: esta sequência é continuamente feita adicionando o número anterior ao atual: 1 e 1 é 2, 2 e 1 é 3, 3 e 2 é 5, 5 e 3 é 8. Você pode ver como continua. O que a maioria das pessoas não sabe sobre Fibonacci é que ela continuamente se esforça cada vez mais perto da Razão Áurea, dividindo o número atual pelo anterior. Você pode ver isso acontecendo: 1 dividido por 1 é 1, bem, isso não está perto, mas mais perto. 2 dividido por 1 é 2, desta vez está acima, mas mais perto. 3 dividido por 2 é 1,5, desta vez está abaixo, mas ainda mais perto. 5 dividido por 3 é 1,666, desta vez está acima, mas ainda mais perto. Continuar com isso, é 1,6 e depois 1,625, 1,615384, 1,619048, e assim por diante. Ela oscila continuamente acima e abaixo da Razão Áurea, nunca chegando lá, mas continuando cada vez mais perto, até que eventualmente você não consegue nem notar a diferença, porque $\Phi$ é um número infinito. Esta sequência continuará para sempre. Vamos ver alguns espirais na natureza, outra maneira pela qual $\Phi$ e Fibonacci podem se manifestar: esta é uma concha de náutilo. Muitas pessoas dirão que é $\Phi$, mas na verdade é Fibonacci. Veja como, em sua forma mais inicial, é rudimentar, não suave ou nada. Um olhar e você pode dizer que não é $\Phi$, mas à medida que se expande cada vez mais, fica mais perto e mais perto de $\Phi$; torna-se um espiral $\Phi$ quase perfeito quando está totalmente aqui fora. Isso também acontece com girassóis, pinhas e muitas plantas na natureza. Em muitos casos, como nas pinhas e girassóis, ela flui em um espiral duplo ou mais, muito parecido com os braços em espiral de uma galáxia, do microcosmo ao macrocosmo, os espirais estão sempre presentes. $\Phi$ é basicamente a Fonte ou o Espírito ou Deus em uma maneira matemática de pensar, a matemática de Deus. Não se esqueça que esta sequência é uma parte íntima da própria natureza. Eu a chamarei de Fonte. É a fonte de todas as sequências matemáticas e toda a vida em existência cresce com base em $\Phi$. No entanto, $\Phi$ não tem começo nem fim. A vida não sabe como lidar com isso, é como se a Fonte dissesse: “Vão e repliquem isto”, e a vida diz: “Não sabemos como”, porque a vida não sabe como criar a partir de algo que não tem começo. Então, ela cria a sequência de Fibonacci, que tem um começo, mas começa de forma rudimentar, muito básica, e depois continuamente se aproxima cada vez mais da Fonte, tornando-se mais divina a cada passo que dá. O próximo conjunto de sequências que você precisa saber para isso é a sequência binária. Esta é uma sequência como 2, 4, 8, 16, 32; estamos apenas dobrando o último número em vez de adicioná-lo ao anterior. Todos nós estamos muito familiarizados com isso. Sequências binárias são encontradas na vida também. Por exemplo, as divisões celulares mitóticas são binárias: passamos de ser um ser de célula única para ter mais de 100 trilhões de células em apenas 46 divisões. Sequências binárias são também como os computadores funcionam, ligando e desligando chips. A computação em sua essência é binária, de qualquer maneira. Ok, vamos passar para algo diferente por enquanto, mas o que acabamos de ver se revelará com o tempo. É assim que um gráfico polar geralmente se parece, com 36 linhas radiais em incrementos de 10 graus representando os 360 graus. Então, círculos concêntricos são desenhados, cada um com a mesma distância do último, criando oito demarcações iguais, contando o círculo interno como um. Pense no que isso representa para você: é um desenho bidimensional de uma esfera tridimensional, uma das formas sagradas. Ao projetá-la em uma superfície plana, isso é chamado de forma de sombra, e projetar sombras é uma maneira sagrada de obter informações, também. Um polar tem linhas retas masculinas e linhas circulares femininas. Ambas as energias masculina e feminina interagem de uma só vez. Se você traçar uma espiral de razão áurea em 0 graus no gráfico polar, ela dará voltas completas antes de atingir zero novamente, exatamente no oitavo círculo. Você descobrirá que esta linha de razão áurea cruza cinco lugares específicos à medida que se expande. Esses lugares são onde as linhas circulares femininas encontram as linhas masculinas. Ela cruza em 120°, 190°, 240°, 280°, e então salta para 360° ou volta a zero, dependendo de como você olha para isso. O interessante nisso é que cria uma sequência binária e de Fibonacci. Olhando para os incrementos radiais a partir do centro, ela cruza em 1, 2, 3, 5 e 8. Bem, isso é Fibonacci, mas também cruza em 2, 4 e 8. Bem, isso é uma sequência binária. Vamos olhar especificamente para a sequência binária, porque o que você descobre é muito legal. Se você traçar linhas dos círculos mais externos nas linhas onde a sequência binária se formou, você obtém esta imagem: é um triângulo equilátero. Se você continuar a espiral para fora, ela continuará a atingir esses mesmos lugares exatos e continuará a formar triângulos equiláteros maiores.

A propósito, Keith Critchlow descobriu algo muito importante para entender a geometria da música. Primeiro, ele desenhou uma linha reta através de um triângulo equilátero e, em seguida, mediu do meio da linha central e desenhou uma linha reta até a borda superior e de volta ao canto inferior. Então, ele fez o mesmo, mas passou pela linha central superior e voltou para baixo novamente. Ele fez isso mais uma vez do outro lado. Você pode continuar fazendo isso de ambos os lados também, desenhando esta forma engraçada. Ele descobriu algo de grande importância: ele escreve que, continuando dessa maneira, cada proporção sucessiva será a média harmônica entre a proporção anterior e o comprimento total, e todas essas proporções serão musicalmente significativas. 1 sobre 2 sendo a oitava, 2 sobre 3 sendo a quinta, 4 sobre 5 sendo a terça maior, 8 sobre 9 sendo o tom maior, e 16 sobre 17 sendo o semitom. Em outras palavras, ele descobriu as geometrias da música, ou pelo menos um aspecto delas. Então, ele tentou medir de uma maneira diferente, começando em um ponto diferente da linha central, em 3/4. Ele descobriu que as medições eram 1, 7, 1 sobre 4, 2, 5, 4, 7, 8, 11 e 16 sobre 19. Todos esses números são musicalmente significativos. Isso é muito interessante; significa que os harmônicos da música estão de alguma forma relacionados às proporções da linha central passando por um tetraedro. De volta ao gráfico polar, você pode ver que este desenho tem um valor muito maior de repente. Não apenas isso, mas se torna ainda mais fácil fazer suas medições graças ao próprio gráfico polar. Você pode simplesmente desenhar uma linha reta através do desenho no gráfico, e ele lhe dará a linha central. Esta informação foi levada anos-luz além do que acabei de mostrar a você. No entanto, uma equipe de pesquisa descobriu que você pode desenhar essas linhas não apenas do centro, mas de qualquer ponto nodal dentro da metade superior do triângulo, e você encontrará todos os harmônicos conhecidos em existência. Basicamente, isso significa que em qualquer lugar onde as linhas retas e curvas no gráfico polar se cruzam de 0 a 120 graus e começam a fazer o padrão, você encontrará todos os sistemas harmônicos conhecidos, não apenas o teclado ocidental, mas o oriental e até mesmo muitos sistemas desconhecidos que nunca foram usados. Como não sou músico, não há muito mais que eu possa mostrar relacionado a isso, mas eu adoraria ver o que um músico poderia realmente fazer com esse conhecimento, quão longe você poderia levá-lo. Tudo bem, estou com pouco tempo aqui, então vou terminar com este desdobramento. Lembre-se quando falamos sobre espirais na natureza? Eles geralmente viajam em pares, geralmente, este é masculino e feminino. Então, neste gráfico polar, se você for copiar a natureza, você não traça apenas uma espiral; você tem que traçar duas. Quando você faz isso, você obtém esta imagem, que é um tetraedro em estrela dentro de uma esfera. Mencionei isso na lição 7, e esta imagem é mais comumente conhecida como a Estrela de Davi. Você se lembra da face em Marte? A NASA, claro, nos diz que é apenas uma formação aleatória na superfície do planeta, mas bem ao lado da face, também há algumas pirâmides e outras estruturas antropomórficas. E eu sei o que você está pensando: “Por que diabos ele traria isso à tona de repente?” Bem, Richard Clow e seus colegas passaram muito tempo pesquisando e decifrando uma mensagem na superfície do planeta vermelho. Quer saber qual era essa mensagem? Era um tetraedro em estrela inscrito em uma esfera. Santo Deus, certo? Há um link nos comentários para uma página com todas essas informações, se você quiser saber mais. É bem louco e de abrir os olhos. Agora que temos essas informações sobre o que isso realmente significa dentro do tetraedro em estrela, outro se encaixa perfeitamente. Podemos continuar a colocar mais e mais tetraedros em estrela dentro ou fora dos outros tetraedros em estrela. Da mesma forma que a espiral de razão áurea pode envolver o gráfico polar infinitamente grande ou infinitamente pequeno. Você notará que este tetraedro menor também se encaixa perfeitamente em torno desta esfera. Vamos verificar isso se você colocar esta mesma esfera centrada no ponto de cada estrela tetraédrica, adivinhe o que de repente se revela? O Fruto da Vida. Está de volta. De acordo com os egípcios, bem como os mestres ascendidos, esta é uma das formas mais sagradas e santas em existência. É claro, já aprendemos sobre um de seus sistemas de informação na lição 6, e o que você acabou de ver foi o segundo, apenas em ordem inversa. O que isso significa é que toda a informação de música, harmônicos, som e espirais vem desta imagem. Não apenas isso, mas a luz e os níveis dimensionais funcionam da mesma maneira que os harmônicos, o que já discutimos nas lições 2, 7 e 9, significando que a informação geométrica sobre luz e dimensões também está relacionada a este padrão de tetraedro em estrela. Então, apenas olhando brevemente para esta imagem que vimos na lição 7, este é o quarto desdobramento da Flor da Vida. É um infinito de Frutos da Vida nunca terminando, dentro de mais Frutos da Vida. Este é o desdobramento das dimensões, então faz um pouco mais de sentido agora, mas não terei tempo de mostrar mais nada hoje. Então, o que você acabou de ver foi o segundo desdobramento do terceiro padrão rotacional de Gênesis, a geometria no coração da criação.

Se valorizarmos a busca pelo conhecimento, devemos ser livres para seguir aonde quer que essa busca nos leve. A mente livre não é um cachorro latindo amarrado a uma corrente de 10 pés. No final do século XVIII, início do século XIX, houve um movimento social libertando o mundo moderno do reinado de controle que a religião e a superstição tinham sobre as pessoas. Essencialmente, após a nossa parte mais sombria na precessão dos equinócios, estávamos realmente começando a acordar, começamos a fazer novas invenções que estavam mudando rapidamente o mundo: a era industrial estava começando. Por causa disso, começamos a ver que talvez a religião como resposta não fosse do nosso melhor interesse, e então o movimento aconteceu. Recorremos à ciência em vez disso para responder às nossas perguntas sobre o universo. O único problema com isso foi que misturamos muitas coisas com a superstição que provavelmente não deveríamos ter feito: Consciência, intuição, conexão humana, fenômenos paranormais, tudo isso foi embora com a superstição, quando na verdade provamos que essas coisas são reais hoje. Então, depois de 200 anos de seguir a mesma ideia sobre o que é classificado como superstição e o que é aceitável discutir, a ciência mainstream ainda segue a suposição de que a Consciência é apenas uma parte do cérebro. Eles não sabem como funciona, eles não têm uma única explicação racional para isso, mas continuam acreditando nisso. Por quê? Bem, quando jogamos a superstição pela porta, até mesmo falar sobre isso se tornou tabu. Simplesmente não é feito. Literalmente, a razão pela qual é difícil falar sobre essas coisas na comunidade científica mainstream é porque é assim que a ciência tem sido por 100 anos. Eles não querem saber de nada, embora existam instituições científicas que provam essa teoria errada. O campo da noética e o trabalho do biólogo Rupert Sheldrake e seus colegas provaram mais do que o suficiente a existência da consciência de massa, e definitivamente não é parte do cérebro. Agora, sem desrespeito à comunidade científica, mas essa suposição da qual ainda estamos apegados não nos levou a lugar nenhum. É hora de começarmos a questionar as decisões de nossos ancestrais, porque muitas das coisas que fomos levados a acreditar que são verdadeiras simplesmente não são. Não estou dizendo para aceitar cegamente todas as coisas novas que estão surgindo hoje em dia, mas deveríamos pelo menos colocá-las na mesa e ser capazes de discuti-las como comunidade global. Um apocalipse é uma revelação de algo oculto para a maioria da humanidade. Em uma era dominada pela falsidade e pelo equívoco, se você não assistiu ao artigo 10 ainda, você deve assistir a esse primeiro. Este artigo se baseia no que cobrimos na lição passada: a razão $\Phi$. Em particular, hoje vamos olhar para outra maneira pela qual os humanos crescem através de $\Phi$. Em vez de olhar para $\Phi$ dentro do corpo, vamos olhar para $\Phi$ fora do corpo e o que isso significa para nós neste ponto crucial da história humana. Mais uma coisa antes de entrarmos nisso: quero dar uma visão geral do que a geometria sagrada realmente é. A geometria sagrada é a geometria da Consciência. Ela gira em torno da ideia de que toda Consciência, incluindo a humana, é puramente baseada em geometria sagrada, porque é. Podemos começar a ver e entender de onde viemos, onde estamos agora e para onde estamos indo. Você se lembra do Fruto da Vida? Esta é a base de todos os 13 sistemas de informação que saem da Flor da Vida, o padrão de criação de tudo. O primeiro sistema criou os Sólidos Platônicos, que criaram estrutura em todo o universo. O segundo sistema foi a base de como a vibração, o som, os harmônicos, a música e a matéria estão todos inter-relacionados em toda a criação. Hoje, vamos olhar para o terceiro sistema: o Fruto da Vida se revelará no processo. Chamaremos este sistema de os círculos e quadrados da consciência humana. É o que os chineses chamavam de “circular o quadrado” e “quadrar o círculo”.

Lembre-se quando discutimos os Sólidos Platônicos na lição 6? Eu expliquei que existem cinco formas das quais todas as formas e matéria em existência vêm e se formam. Mostrei que todas elas se encaixam perfeitamente dentro de uma esfera, cada uma com cada canto tocando a esfera perfeitamente. Bem, há mais uma forma que pode fazer isso, uma característica que apenas um dos sólidos platônicos possui, tornando-o especial. É o cubo, no qual você pode colocar todos os sólidos platônicos, e uma borda ou ponto tocará perfeitamente o interior do cubo, truncando o cubo de diferentes maneiras, você pode criar todas as outras formas. Por causa dessa característica, isso essencialmente significa que o cubo é como o pai de todas as formas. É uma forma masculina, e a esfera é a mãe de todas as formas. É uma forma feminina. Todos os níveis de Consciência no universo são integrados por uma única imagem na geometria sagrada. É a chave para o espaço-tempo e a dimensão, bem como a própria Consciência. Cada nível é uma imagem geométrica ou uma lente através da qual o Espírito olha para ver a realidade única resultante em uma experiência completamente diferente. No caso dos humanos, esta imagem é o círculo e o quadrado. Este é o que Leonardo da Vinci estava desenhando quando desenhou este desenho, e vou mostrar o que esta combinação de círculo e quadrado significava. Se você colocar um círculo dentro de um quadrado perfeitamente e, em seguida, continuar a colocar outro círculo em um quadrado, cada um com o mesmo diâmetro, um raio de distância em todos os lados, movendo-se para fora, você obtém um desenho que se parece com isto. Você notará que o primeiro círculo e quadrado se encaixam perfeitamente dentro do outro. Isso também acontece com o segundo círculo e quadrado, mas então os quadrados começam a penetrar os círculos; a forma masculina começa a interagir com a forma feminina. Por que isso é importante? Bem, os círculos e quadrados começam a se equiparar à Razão $\Phi$. Veja, quando a circunferência de um círculo e o perímetro de um quadrado são iguais, isso equivale à Razão $\Phi$. Então, como você pode ver neste diagrama, no quarto quadrado e no quinto círculo, começa a criar a Razão $\Phi$. Está perto, mas não perfeito; é apenas uma diferença de 6. Estou medindo em raio, a propósito. O círculo interno tem um raio de um, então tem dois raios de diâmetro. O próximo é 4, e então 6, 8, 10 e assim por diante. De qualquer forma, aquele que acabamos de ver faz uma razão $\Phi$ próxima e, em seguida, sai de sincronia, permanecendo fora de sincronia por alguns círculos e quadrados, mas então eventualmente atinge $\Phi$ novamente, mais perto do que na última vez. Neste momento, existem três níveis primários de Consciência sobre os quais vamos falar. Essencialmente, são quem nós éramos, quem nós somos e quem seremos. Vamos chamá-los de primeiro, segundo e terceiro, para que seja fácil entender sobre o que estamos falando. Os antigos egípcios também estavam muito preocupados com esses três níveis, e grande parte de sua cultura era baseada nessas informações. Cada um desses níveis tem sua própria lente de Consciência também, que se parece com isto. Voltaremos a isso em breve. Este é o primeiro nível de Consciência, e este é o terceiro. Não estamos em nenhum desses dois níveis no gráfico de círculo e quadrado, onde estamos no segundo nível de Consciência. É aqui, no quinto quadrado relativo ao sexto círculo, há um tempo considerável agora em que venho dizendo que estamos em um estado desarmônico, e é algo que estamos passando como espécie. Agora você começa a ver o quadro geral do que eu queria dizer: a razão pela qual é desarmônico é porque não equivale a uma razão $\Phi$. Os níveis desarmônicos são importantes porque ligam uma lacuna entre os níveis divinos puros. No entanto, quando uma espécie está aqui, ela tem que entrar e sair o mais rápido possível, ou então eles se autodestroem e tudo ao redor deles incrivelmente rápido. Você pode ver isso acontecendo em todo o mundo hoje, porque estamos no final disso, e tudo está caindo sobre nós. Discutimos tudo isso antes, notavelmente nas introduções das lições 1 e 2. Então, a razão pela qual estamos nesta combinação de círculo e quadrado e não no sexto quadrado em relação a algum outro círculo é por causa disto: se você pegar o quadrado e rotacioná-lo em 45 graus, ele realmente cria uma ponte, ele nos conecta de dois níveis harmônicos de ser. Estamos passando de um estado de ser para o outro, desta vez ainda mais perto da Fonte. Este é um momento muito empolgante para nós. Ah, deixe-me mostrar isto também: é assim que a Grande Pirâmide está montada. Esta câmara aqui é chamada de câmara do rei. Se você cortar a Grande Pirâmide horizontalmente na câmara do rei, que era a câmara de iniciação principal, e rotacionar a metade superior em 45 graus, ela faz a mesma imagem exata que nosso nível de Consciência. Você vê, a Grande Pirâmide é o instrumento chave para permitir que os humanos alcancem o terceiro nível de Consciência, tanto como espécie quanto individualmente. De fato, essa é parte da razão pela qual as grandes pirâmides foram construídas em primeiro lugar.

Vamos falar mais sobre esses níveis. Então, o que Leonardo estava desenhando era, na verdade, o primeiro nível de Consciência. Veja como ele escondeu linhas neste desenho. Se você completar esta grade, ela cria uma grade 8×8. Esta é a mesma grade 8×8 encontrada no primeiro nível, medindo em raios. Esta grade é 8×8, no entanto, o círculo tem 10 raios de diâmetro, então vamos chamar este primeiro nível de 8×10. É aqui que estávamos, de acordo com um mestre ascendido que forneceu a maior parte desta informação a nós. O primeiro nível é a primeira vez que a Consciência autoconsciente começou. O segundo nível tem 10 quadrados ao longo do quadrado grande e um círculo de 12 raios, então vamos chamá-lo de 10×12. É onde estamos agora. Este nível é o terceiro nível, que também é chamado de Consciência Crística. É um 14×8. Agora, sempre há uma razão para tudo na geometria sagrada. Nada, absolutamente nada acontece sem uma razão. Tudo está conectado. Fora de todo o espectro de possibilidades, por que a Consciência humana autoconsciente começou quando o quarto quadrado entrou em harmonia com o quinto círculo? Bem, vamos sobrepor a Flor da Vida em nosso primeiro nível por um segundo. Olhe para isso: ela se encaixa exatamente no quarto quadrado e no quinto círculo perfeitamente. Você vê a perfeição da vida? O padrão do Fruto da Vida estava escondido sob este padrão o tempo todo. Eles estão precisamente sobrepostos um ao outro de uma maneira cerebral direita. Esta é a maneira de explicar por que a Consciência começou a se tornar autoconsciente entre o quarto quadrado e o quinto círculo. Esta imagem sagrada fazia parte do padrão; o Fruto da Vida foi completado no momento exato em que a Razão $\Phi$ apareceu pela primeira vez, e quando $\Phi$ apareceu, a Consciência teve uma maneira de se manifestar de uma nova maneira ao longo do tempo. Muitos estudiosos tentaram descobrir o significado secreto por trás do que Leonardo quis dizer com o desenho do Homem Vitruviano. Ele estava nos mostrando a Consciência Humana. É aqui que estávamos, o primeiro nível. Há um homem que também desenhou nosso nível, embora Da Vinci estivesse estudando os trabalhos de um homem chamado Vitrúvio, que viveu 1.400 anos antes de Da Vinci. Daí o nome Homem Vitruviano. Vitrúvio realmente desenhou seu próprio desenho da Consciência também, e é assim que parecia: o círculo e os quadrados neste estão mais escondidos, menos óbvios do que no desenho de Da Vinci. Independentemente disso, eles estão lá, e esta é a combinação de círculo e quadrado atual ao redor de nossos corpos. Este desenho também contém as proporções exatas da Mer-Ka-Ba, que é um sistema de energia importante fora do corpo, semelhante à forma como os chakras são um sistema de energia dentro do corpo. Esta imagem também contém o diamante que contém perfeitamente o homem da cabeça aos pés. Este é o mesmo desenho que vimos no gráfico de Consciência, bem como na Grande Pirâmide, mais uma prova de que este era o que Vitrúvio estava nos demonstrando quando criou esta imagem.

Então, aqui temos desenhos dos dois primeiros níveis de Consciência do que eu sei. Não há desenho de um terceiro. Se houver, está trancado em algum lugar e é provavelmente um dos desenhos mais sagrados em existência. Tudo bem, eu sei que falar sobre geometria o tempo todo pode ser um pouco assustador, tantos círculos e razões e tudo mais. Se isso é algo sobre o qual você deseja aprender mais, estou fornecendo os livros e PDFs da Flor da Vida nos comentários. Esta informação é encontrada no início do Volume 2 e muito, muito mais. Eu provavelmente poderia fazer quatro ou cinco artigos sobre as geometrias do corpo humano e ainda não ficaria sem coisas para falar, mas está lá para você se quiser aprender mais. Agora, para a última parte da lição de hoje, vamos falar sobre algumas descobertas recentes na ciência moderna. Como acabamos de ver na geometria, atualmente estamos em um estado desarmônico, mas estamos quase terminando com isso. Ao fazer isso, estamos passando para um novo estado de ser. Estamos transferindo do segundo nível de Consciência para o terceiro, também chamado de Consciência Crística. Se olharmos para a evolução na história da Terra, sempre parecemos dar saltos aleatórios. Sempre há elos perdidos na cadeia evolutiva. Os cientistas dizem que simplesmente não encontramos todos os fósseis, e os criacionistas dizem que Deus fez isso e, portanto, faz parte de algum plano divino. Mas olhando para o que acabamos de aprender sobre Consciência, isso não faz sentido de que evolução e criacionismo são apenas dois lados da mesma moeda? A Consciência se move através de diferentes estados de ser, movendo-se constantemente mais perto da Divindade, de $\Phi$. Toda vez que ela atinge um novo estágio, ela faz uma rápida mudança biológica para algo novo, como o que estamos fazendo agora. Isto é o que os antigos egípcios chamavam de Ressurreição, que mencionamos na lição 7. Então, se estamos realmente passando por uma evolução da Consciência, o que está acontecendo dentro de nós? Certamente, isso significaria que também estão ocorrendo mudanças biológicas em nosso nível central, certo? A ciência moderna vê alguma grande mudança que eles têm medo de contar ao público em geral porque pensam que isso causará pânico? Resposta curta: sim. Resposta longa: estamos mudando agora mesmo, enquanto você assiste a isto, seu DNA está mutando. Veja, nos últimos meses, a medicina moderna finalmente aceitou publicamente que uma criança nasceu com três fitas de DNA em vez de duas. Em uma maneira simplificada de ver, estamos adicionando uma fita inteiramente nova ao nosso DNA, passando de uma dupla hélice para uma tripla hélice. Isso não foi descoberto recentemente; na verdade, os cientistas têm estudado isso por quase 10 a 20 anos. Vários anos atrás, no Novo México, houve uma convenção de geneticistas de todo o mundo com o tópico principal sendo mutações de DNA. Os cientistas reconhecem que estamos mudando, mas o resultado final eles não sabem. Através da geometria sagrada, começamos a ver onde poderíamos estar indo, com 12 fitas ativadas, você tem 10 vezes mais informação disponível para você do que com apenas duas fitas, como fazemos agora. Além disso, as 12 fitas trabalham em sincronia com os 12 chakras, fornecendo uma quantidade imensa de energia ao corpo. Estamos prestes a nos tornar super-seres, permitindo-nos entender e fazer coisas que atualmente parecem paranormais, bizarras ou simplesmente impossíveis.

Se você valoriza a busca pelo conhecimento, deve ser livre para seguir aonde quer que essa busca o leve. A mente livre não é um cachorro latindo amarrado a uma corrente de 10 pés. No final do século XVIII, início do século XIX, houve um movimento social libertando o mundo moderno do reinado de controle que a religião e a superstição tinham sobre as pessoas. Essencialmente, após a nossa parte mais sombria na precessão dos equinócios, estávamos realmente começando a acordar, começamos a fazer novas invenções que estavam mudando rapidamente o mundo: a era industrial estava começando. Por causa disso, começamos a ver que talvez a religião como resposta não fosse do nosso melhor interesse, e então o movimento aconteceu. Recorremos à ciência em vez disso para responder às nossas perguntas sobre o universo. O único problema com isso foi que misturamos muitas coisas com a superstição que provavelmente não deveríamos ter feito: Consciência, intuição, conexão humana, fenômenos paranormais, tudo isso foi embora com a superstição, quando na verdade provamos que essas coisas são reais hoje. Então, depois de 200 anos de seguir a mesma ideia sobre o que é classificado como superstição e o que é aceitável discutir, a ciência mainstream ainda segue a suposição de que a Consciência é apenas uma parte do cérebro. Eles não sabem como funciona, eles não têm uma única explicação racional para isso, mas continuam acreditando nisso. Por quê? Bem, quando jogamos a superstição pela porta, até mesmo falar sobre isso se tornou tabu. Simplesmente não é feito. Literalmente, a razão pela qual é difícil falar sobre essas coisas na comunidade científica mainstream é porque é assim que a ciência tem sido por 100 anos. Eles não querem saber de nada, embora existam instituições científicas que provam essa teoria errada. O campo da noética e o trabalho do biólogo Rupert Sheldrake e seus colegas provaram mais do que o suficiente a existência da consciência de massa, e definitivamente não é parte do cérebro. Agora, sem desrespeito à comunidade científica, mas essa suposição da qual ainda estamos apegados não nos levou a lugar nenhum. É hora de começarmos a questionar as decisões de nossos ancestrais, porque muitas das coisas que fomos levados a acreditar que são verdadeiras simplesmente não são. Não estou dizendo para aceitar cegamente todas as coisas novas que estão surgindo hoje em dia, mas deveríamos pelo menos colocá-las na mesa e ser capazes de discuti-las como comunidade global. Um apocalipse é uma revelação de algo oculto para a maioria da humanidade. Em uma era dominada pela falsidade e pelo equívoco, se você não assistiu ao artigo 10 ainda, você deve assistir a esse primeiro. Este artigo se baseia no que cobrimos na lição passada: a razão $\Phi$. Em particular, hoje vamos olhar para outra maneira pela qual os humanos crescem através de $\Phi$. Em vez de olhar para $\Phi$ dentro do corpo, vamos olhar para $\Phi$ fora do corpo e o que isso significa para nós neste ponto crucial da história humana. Mais uma coisa antes de entrarmos nisso: quero dar uma visão geral do que a geometria sagrada realmente é. A geometria sagrada é a geometria da Consciência. Ela gira em torno da ideia de que toda Consciência, incluindo a humana, é puramente baseada em geometria sagrada, porque é. Podemos começar a ver e entender de onde viemos, onde estamos agora e para onde estamos indo. Você se lembra do Fruto da Vida? Esta é a base de todos os 13 sistemas de informação que saem da Flor da Vida, o padrão de criação de tudo. O primeiro sistema criou os Sólidos Platônicos, que criaram estrutura em todo o universo. O segundo sistema foi a base de como a vibração, o som, os harmônicos, a música e a matéria estão todos inter-relacionados em toda a criação. Hoje, vamos olhar para o terceiro sistema: o Fruto da Vida se revelará no processo. Chamaremos este sistema de os círculos e quadrados da consciência humana. É o que os chineses chamavam de “circular o quadrado” e “quadrar o círculo”.

Lembre-se quando discutimos os Sólidos Platônicos na lição 6? Eu expliquei que existem cinco formas das quais todas as formas e matéria em existência vêm e se formam. Mostrei que todas elas se encaixam perfeitamente dentro de uma esfera, cada uma com cada canto tocando a esfera perfeitamente. Bem, há mais uma forma que pode fazer isso, uma característica que apenas um dos sólidos platônicos possui, tornando-o especial. É o cubo, no qual você pode colocar todos os sólidos platônicos, e uma borda ou ponto tocará perfeitamente o interior do cubo, truncando o cubo de diferentes maneiras, você pode criar todas as outras formas. Por causa dessa característica, isso essencialmente significa que o cubo é como o pai de todas as formas. É uma forma masculina, e a esfera é a mãe de todas as formas. É uma forma feminina. Todos os níveis de Consciência no universo são integrados por uma única imagem na geometria sagrada. É a chave para o espaço-tempo e a dimensão, bem como a própria Consciência. Cada nível é uma imagem geométrica ou uma lente através da qual o Espírito olha para ver a realidade única resultante em uma experiência completamente diferente. No caso dos humanos, esta imagem é o círculo e o quadrado. Este é o que Leonardo da Vinci estava desenhando quando desenhou este desenho, e vou mostrar o que esta combinação de círculo e quadrado significava. Se você colocar um círculo dentro de um quadrado perfeitamente e, em seguida, continuar a colocar outro círculo em um quadrado, cada um com o mesmo diâmetro, um raio de distância em todos os lados, movendo-se para fora, você obtém um desenho que se parece com isto. Você notará que o primeiro círculo e quadrado se encaixam perfeitamente dentro do outro. Isso também acontece com o segundo círculo e quadrado, mas então os quadrados começam a penetrar os círculos; a forma masculina começa a interagir com a forma feminina. Por que isso é importante? Bem, os círculos e quadrados começam a se equiparar à Razão $\Phi$. Veja, quando a circunferência de um círculo e o perímetro de um quadrado são iguais, isso equivale à Razão $\Phi$. Então, como você pode ver neste diagrama, no quarto quadrado e no quinto círculo, começa a criar a Razão $\Phi$. Está perto, mas não perfeito; é apenas uma diferença de 6. Estou medindo em raio, a propósito. O círculo interno tem um raio de um, então tem dois raios de diâmetro. O próximo é 4, e então 6, 8, 10 e assim por diante. De qualquer forma, aquele que acabamos de ver faz uma razão $\Phi$ próxima e, em seguida, sai de sincronia, permanecendo fora de sincronia por alguns círculos e quadrados, mas então eventualmente atinge $\Phi$ novamente, mais perto do que na última vez. Neste momento, existem três níveis primários de Consciência sobre os quais vamos falar. Essencialmente, são quem nós éramos, quem nós somos e quem seremos. Vamos chamá-los de primeiro, segundo e terceiro, para que seja fácil entender sobre o que estamos falando. Os antigos egípcios também estavam muito preocupados com esses três níveis, e grande parte de sua cultura era baseada nessas informações. Cada um desses níveis tem sua própria lente de Consciência também, que se parece com isto. Voltaremos a isso em breve. Este é o primeiro nível de Consciência, e este é o terceiro. Não estamos em nenhum desses dois níveis no gráfico de círculo e quadrado, onde estamos no segundo nível de Consciência. É aqui, no quinto quadrado relativo ao sexto círculo, há um tempo considerável agora em que venho dizendo que estamos em um estado desarmônico, e é algo que estamos passando como espécie. Agora você começa a ver o quadro geral do que eu queria dizer: a razão pela qual é desarmônico é porque não equivale a uma razão $\Phi$. Os níveis desarmônicos são importantes porque ligam uma lacuna entre os níveis divinos puros. No entanto, quando uma espécie está aqui, ela tem que entrar e sair o mais rápido possível, ou então eles se autodestroem e tudo ao redor deles incrivelmente rápido. Você pode ver isso acontecendo em todo o mundo hoje, porque estamos no final disso, e tudo está caindo sobre nós. Discutimos tudo isso antes, notavelmente nas introduções das lições 1 e 2. Então, a razão pela qual estamos nesta combinação de círculo e quadrado e não no sexto quadrado em relação a algum outro círculo é por causa disto: se você pegar o quadrado e rotacioná-lo em 45 graus, ele realmente cria uma ponte, ele nos conecta de dois níveis harmônicos de ser. Estamos passando de um estado de ser para o outro, desta vez ainda mais perto da Fonte. Este é um momento muito empolgante para nós. Ah, deixe-me mostrar isto também: é assim que a Grande Pirâmide está montada. Esta câmara aqui é chamada de câmara do rei. Se você cortar a Grande Pirâmide horizontalmente na câmara do rei, que era a câmara de iniciação principal, e rotacionar a metade superior em 45 graus, ela faz a mesma imagem exata que nosso nível de Consciência. Você vê, a Grande Pirâmide é o instrumento chave para permitir que os humanos alcancem o terceiro nível de Consciência, tanto como espécie quanto individualmente. De fato, essa é parte da razão pela qual as grandes pirâmides foram construídas em primeiro lugar.

Vamos falar mais sobre esses níveis. Então, o que Leonardo estava desenhando era, na verdade, o primeiro nível de Consciência. Veja como ele escondeu linhas neste desenho. Se você completar esta grade, ela cria uma grade 8×8. Esta é a mesma grade 8×8 encontrada no primeiro nível, medindo em raios. Esta grade é 8×8, no entanto, o círculo tem 10 raios de diâmetro, então vamos chamar este primeiro nível de 8×10. É aqui que estávamos, de acordo com um mestre ascendido que forneceu a maior parte desta informação a nós. O primeiro nível é a primeira vez que a Consciência autoconsciente começou. O segundo nível tem 10 quadrados ao longo do quadrado grande e um círculo de 12 raios, então vamos chamá-lo de 10×12. É onde estamos agora. Este nível é o terceiro nível, que também é chamado de Consciência Crística. É um 14×8. Agora, sempre há uma razão para tudo na geometria sagrada. Nada, absolutamente nada acontece sem uma razão. Tudo está conectado. Fora de todo o espectro de possibilidades, por que a Consciência humana autoconsciente começou quando o quarto quadrado entrou em harmonia com o quinto círculo? Bem, vamos sobrepor a Flor da Vida em nosso primeiro nível por um segundo. Olhe para isso: ela se encaixa exatamente no quarto quadrado e no quinto círculo perfeitamente. Você vê a perfeição da vida? O padrão do Fruto da Vida estava escondido sob este padrão o tempo todo. Eles estão precisamente sobrepostos um ao outro de uma maneira cerebral direita. Esta é a maneira de explicar por que a Consciência começou a se tornar autoconsciente entre o quarto quadrado e o quinto círculo. Esta imagem sagrada fazia parte do padrão; o Fruto da Vida foi completado no momento exato em que a Razão $\Phi$ apareceu pela primeira vez, e quando $\Phi$ apareceu, a Consciência teve uma maneira de se manifestar de uma nova maneira ao longo do tempo. Muitos estudiosos tentaram descobrir o significado secreto por trás do que Leonardo quis dizer com o desenho do Homem Vitruviano. Ele estava nos mostrando a Consciência Humana. É aqui que estávamos, o primeiro nível. Há um homem que também desenhou nosso nível, embora Da Vinci estivesse estudando os trabalhos de um homem chamado Vitrúvio, que viveu 1.400 anos antes de Da Vinci. Daí o nome Homem Vitruviano. Vitrúvio realmente desenhou seu próprio desenho da Consciência também, e é assim que parecia: o círculo e os quadrados neste estão mais escondidos, menos óbvios do que no desenho de Da Vinci. Independentemente disso, eles estão lá, e esta é a combinação de círculo e quadrado atual ao redor de nossos corpos. Este desenho também contém as proporções exatas da Mer-Ka-Ba, que é um sistema de energia importante fora do corpo, semelhante à forma como os chakras são um sistema de energia dentro do corpo. Esta imagem também contém o diamante que contém perfeitamente o homem da cabeça aos pés. Este é o mesmo desenho que vimos no gráfico de Consciência, bem como na Grande Pirâmide, mais uma prova de que este era o que Vitrúvio estava nos demonstrando quando criou esta imagem.

A Origem da Sabedoria Antiga

Se valorizarmos a busca pelo conhecimento, devemos ser livres para seguir aonde quer que essa busca nos leve. A mente livre não é um cachorro latindo amarrado a uma corrente de 10 pés. No final do século XVIII, início do século XIX, houve um movimento social libertando o mundo moderno do reinado de controle que a religião e a superstição tinham sobre as pessoas. Essencialmente, após a nossa parte mais sombria na precessão dos equinócios, estávamos realmente começando a acordar, começamos a fazer novas invenções que estavam mudando rapidamente o mundo: a era industrial estava começando. Por causa disso, começamos a ver que talvez a religião como resposta não fosse do nosso melhor interesse, e então o movimento aconteceu. Recorremos à ciência em vez disso para responder às nossas perguntas sobre o universo. O único problema com isso foi que misturamos muitas coisas com a superstição que provavelmente não deveríamos ter feito: Consciência, intuição, conexão humana, fenômenos paranormais, tudo isso foi embora com a superstição, quando na verdade provamos que essas coisas são reais hoje. Então, depois de 200 anos de seguir a mesma ideia sobre o que é classificado como superstição e o que é aceitável discutir, a ciência mainstream ainda segue a suposição de que a Consciência é apenas uma parte do cérebro. Eles não sabem como funciona, eles não têm uma única explicação racional para isso, mas continuam acreditando nisso. Por quê? Bem, quando jogamos a superstição pela porta, até mesmo falar sobre isso se tornou tabu. Simplesmente não é feito. Literalmente, a razão pela qual é difícil falar sobre essas coisas na comunidade científica mainstream é porque é assim que a ciência tem sido por 100 anos. Eles não querem saber de nada, embora existam instituições científicas que provam essa teoria errada. O campo da noética e o trabalho do biólogo Rupert Sheldrake e seus colegas provaram mais do que o suficiente a existência da consciência de massa, e definitivamente não é parte do cérebro. Agora, sem desrespeito à comunidade científica, mas essa suposição da qual ainda estamos apegados não nos levou a lugar nenhum. É hora de começarmos a questionar as decisões de nossos ancestrais, porque muitas das coisas que fomos levados a acreditar que são verdadeiras simplesmente não são. Não estou dizendo para aceitar cegamente todas as coisas novas que estão surgindo hoje em dia, mas deveríamos pelo menos colocá-las na mesa e ser capazes de discuti-las como comunidade global. Um apocalipse é uma revelação de algo oculto para a maioria da humanidade. Em uma era dominada pela falsidade e pelo equívoco, se você não assistiu ao artigo 10 ainda, você deve assistir a esse primeiro. Este artigo se baseia no que cobrimos na lição passada: a razão $\Phi$. Em particular, hoje vamos olhar para outra maneira pela qual os humanos crescem através de $\Phi$. Em vez de olhar para $\Phi$ dentro do corpo, vamos olhar para $\Phi$ fora do corpo e o que isso significa para nós neste ponto crucial da história humana. Mais uma coisa antes de entrarmos nisso: quero dar uma visão geral do que a geometria sagrada realmente é. A geometria sagrada é a geometria da Consciência. Ela gira em torno da ideia de que toda Consciência, incluindo a humana, é puramente baseada em geometria sagrada, porque é. Podemos começar a ver e entender de onde viemos, onde estamos agora e para onde estamos indo. Você se lembra do Fruto da Vida? Esta é a base de todos os 13 sistemas de informação que saem da Flor da Vida, o padrão de criação de tudo. O primeiro sistema criou os Sólidos Platônicos, que criaram estrutura em todo o universo. O segundo sistema foi a base de como a vibração, o som, os harmônicos, a música e a matéria estão todos inter-relacionados em toda a criação. Hoje, vamos olhar para o terceiro sistema: o Fruto da Vida se revelará no processo. Chamaremos este sistema de os círculos e quadrados da consciência humana. É o que os chineses chamavam de “circular o quadrado” e “quadrar o círculo”.

Lembre-se quando discutimos os Sólidos Platônicos na lição 6? Eu expliquei que existem cinco formas das quais todas as formas e matéria em existência vêm e se formam. Mostrei que todas elas se encaixam perfeitamente dentro de uma esfera, cada uma com cada canto tocando a esfera perfeitamente. Bem, há mais uma forma que pode fazer isso, uma característica que apenas um dos sólidos platônicos possui, tornando-o especial. É o cubo, no qual você pode colocar todos os sólidos platônicos, e uma borda ou ponto tocará perfeitamente o interior do cubo, truncando o cubo de diferentes maneiras, você pode criar todas as outras formas. Por causa dessa característica, isso essencialmente significa que o cubo é como o pai de todas as formas. É uma forma masculina, e a esfera é a mãe de todas as formas. É uma forma feminina. Todos os níveis de Consciência no universo são integrados por uma única imagem na geometria sagrada. É a chave para o espaço-tempo e a dimensão, bem como a própria Consciência. Cada nível é uma imagem geométrica ou uma lente através da qual o Espírito olha para ver a realidade única resultante em uma experiência completamente diferente. No caso dos humanos, esta imagem é o círculo e o quadrado. Este é o que Leonardo da Vinci estava desenhando quando desenhou este desenho, e vou mostrar o que esta combinação de círculo e quadrado significava. Se você colocar um círculo dentro de um quadrado perfeitamente e, em seguida, continuar a colocar outro círculo em um quadrado, cada um com o mesmo diâmetro, um raio de distância em todos os lados, movendo-se para fora, você obtém um desenho que se parece com isto. Você notará que o primeiro círculo e quadrado se encaixam perfeitamente dentro do outro. Isso também acontece com o segundo círculo e quadrado, mas então os quadrados começam a penetrar os círculos; a forma masculina começa a interagir com a forma feminina. Por que isso é importante? Bem, os círculos e quadrados começam a se equiparar à Razão $\Phi$. Veja, quando a circunferência de um círculo e o perímetro de um quadrado são iguais, isso equivale à Razão $\Phi$. Então, como você pode ver neste diagrama, no quarto quadrado e no quinto círculo, começa a criar a Razão $\Phi$. Está perto, mas não perfeito; é apenas uma diferença de 6. Estou medindo em raio, a propósito. O círculo interno tem um raio de um, então tem dois raios de diâmetro. O próximo é 4, e então 6, 8, 10 e assim por diante. De qualquer forma, aquele que acabamos de ver faz uma razão $\Phi$ próxima e, em seguida, sai de sincronia, permanecendo fora de sincronia por alguns círculos e quadrados, mas então eventualmente atinge $\Phi$ novamente, mais perto do que na última vez. Neste momento, existem três níveis primários de Consciência sobre os quais vamos falar. Essencialmente, são quem nós éramos, quem nós somos e quem seremos. Vamos chamá-los de primeiro, segundo e terceiro, para que seja fácil entender sobre o que estamos falando. Os antigos egípcios também estavam muito preocupados com esses três níveis, e grande parte de sua cultura era baseada nessas informações. Cada um desses níveis tem sua própria lente de Consciência também, que se parece com isto. Voltaremos a isso em breve. Este é o primeiro nível de Consciência, e este é o terceiro. Não estamos em nenhum desses dois níveis no gráfico de círculo e quadrado, onde estamos no segundo nível de Consciência. É aqui, no quinto quadrado relativo ao sexto círculo, há um tempo considerável agora em que venho dizendo que estamos em um estado desarmônico, e é algo que estamos passando como espécie. Agora você começa a ver o quadro geral do que eu queria dizer: a razão pela qual é desarmônico é porque não equivale a uma razão $\Phi$. Os níveis desarmônicos são importantes porque ligam uma lacuna entre os níveis divinos puros. No entanto, quando uma espécie está aqui, ela tem que entrar e sair o mais rápido possível, ou então eles se autodestroem e tudo ao redor deles incrivelmente rápido. Você pode ver isso acontecendo em todo o mundo hoje, porque estamos no final disso, e tudo está caindo sobre nós. Discutimos tudo isso antes, notavelmente nas introduções das lições 1 e 2. Então, a razão pela qual estamos nesta combinação de círculo e quadrado e não no sexto quadrado em relação a algum outro círculo é por causa disto: se você pegar o quadrado e rotacioná-lo em 45 graus, ele realmente cria uma ponte, ele nos conecta de dois níveis harmônicos de ser. Estamos passando de um estado de ser para o outro, desta vez ainda mais perto da Fonte. Este é um momento muito empolgante para nós. Ah, deixe-me mostrar isto também: é assim que a Grande Pirâmide está montada. Esta câmara aqui é chamada de câmara do rei. Se você cortar a Grande Pirâmide horizontalmente na câmara do rei, que era a câmara de iniciação principal, e rotacionar a metade superior em 45 graus, ela faz a mesma imagem exata que nosso nível de Consciência. Você vê, a Grande Pirâmide é o instrumento chave para permitir que os humanos alcancem o terceiro nível de Consciência, tanto como espécie quanto individualmente. De fato, essa é parte da razão pela qual as grandes pirâmides foram construídas em primeiro lugar.

Vamos falar mais sobre esses níveis. Então, o que Leonardo estava desenhando era, na verdade, o primeiro nível de Consciência. Veja como ele escondeu linhas neste desenho. Se você completar esta grade, ela cria uma grade 8×8. Esta é a mesma grade 8×8 encontrada no primeiro nível, medindo em raios. Esta grade é 8×8, no entanto, o círculo tem 10 raios de diâmetro, então vamos chamar este primeiro nível de 8×10. É aqui que estávamos, de acordo com um mestre ascendido que forneceu a maior parte desta informação a nós. O primeiro nível é a primeira vez que a Consciência autoconsciente começou. O segundo nível tem 10 quadrados ao longo do quadrado grande e um círculo de 12 raios, então vamos chamá-lo de 10×12. É onde estamos agora. Este nível é o terceiro nível, que também é chamado de Consciência Crística. É um 14×8. Agora, sempre há uma razão para tudo na geometria sagrada. Nada, absolutamente nada acontece sem uma razão. Tudo está conectado. Fora de todo o espectro de possibilidades, por que a Consciência humana autoconsciente começou quando o quarto quadrado entrou em harmonia com o quinto círculo? Bem, vamos sobrepor a Flor da Vida em nosso primeiro nível por um segundo. Olhe para isso: ela se encaixa exatamente no quarto quadrado e no quinto círculo perfeitamente. Você vê a perfeição da vida? O padrão do Fruto da Vida estava escondido sob este padrão o tempo todo. Eles estão precisamente sobrepostos um ao outro de uma maneira cerebral direita. Esta é a maneira de explicar por que a Consciência começou a se tornar autoconsciente entre o quarto quadrado e o quinto círculo. Esta imagem sagrada fazia parte do padrão; o Fruto da Vida foi completado no momento exato em que a Razão $\Phi$ apareceu pela primeira vez, e quando $\Phi$ apareceu, a Consciência teve uma maneira de se manifestar de uma nova maneira ao longo do tempo. Muitos estudiosos tentaram descobrir o significado secreto por trás do que Leonardo quis dizer com o desenho do Homem Vitruviano. Ele estava nos mostrando a Consciência Humana. É aqui que estávamos, o primeiro nível. Há um homem que também desenhou nosso nível, embora Da Vinci estivesse estudando os trabalhos de um homem chamado Vitrúvio, que viveu 1.400 anos antes de Da Vinci. Daí o nome Homem Vitruviano. Vitrúvio realmente desenhou seu próprio desenho da Consciência também, e é assim que parecia: o círculo e os quadrados neste estão mais escondidos, menos óbvios do que no desenho de Da Vinci. Independentemente disso, eles estão lá, e esta é a combinação de círculo e quadrado atual ao redor de nossos corpos. Este desenho também contém as proporções exatas da Mer-Ka-Ba, que é um sistema de energia importante fora do corpo, semelhante à forma como os chakras são um sistema de energia dentro do corpo. Esta imagem também contém o diamante que contém perfeitamente o homem da cabeça aos pés. Este é o mesmo desenho que vimos no gráfico de Consciência, bem como na Grande Pirâmide, mais uma prova de que este era o que Vitrúvio estava nos demonstrando quando criou esta imagem.

Se valorizarmos a busca pelo conhecimento, devemos ser livres para seguir aonde quer que essa busca nos leve. A mente livre não é um cachorro latindo amarrado a uma corrente de 10 pés. No final do século XVIII, início do século XIX, houve um movimento social libertando o mundo moderno do reinado de controle que a religião e a superstição tinham sobre as pessoas. Essencialmente, após a nossa parte mais sombria na precessão dos equinócios, estávamos realmente começando a acordar, começamos a fazer novas invenções que estavam mudando rapidamente o mundo: a era industrial estava começando. Por causa disso, começamos a ver que talvez a religião como resposta não fosse do nosso melhor interesse, e então o movimento aconteceu. Recorremos à ciência em vez disso para responder às nossas perguntas sobre o universo. O único problema com isso foi que misturamos muitas coisas com a superstição que provavelmente não deveríamos ter feito: Consciência, intuição, conexão humana, fenômenos paranormais, tudo isso foi embora com a superstição, quando na verdade provamos que essas coisas são reais hoje. Então, depois de 200 anos de seguir a mesma ideia sobre o que é classificado como superstição e o que é aceitável discutir, a ciência mainstream ainda segue a suposição de que a Consciência é apenas uma parte do cérebro. Eles não sabem como funciona, eles não têm uma única explicação racional para isso, mas continuam acreditando nisso. Por quê? Bem, quando jogamos a superstição pela porta, até mesmo falar sobre isso se tornou tabu. Simplesmente não é feito. Literalmente, a razão pela qual é difícil falar sobre essas coisas na comunidade científica mainstream é porque é assim que a ciência tem sido por 100 anos. Eles não querem saber de nada, embora existam instituições científicas que provam essa teoria errada. O campo da noética e o trabalho do biólogo Rupert Sheldrake e seus colegas provaram mais do que o suficiente a existência da consciência de massa, e definitivamente não é parte do cérebro. Agora, sem desrespeito à comunidade científica, mas essa suposição da qual ainda estamos apegados não nos levou a lugar nenhum. É hora de começarmos a questionar as decisões de nossos ancestrais, porque muitas das coisas que fomos levados a acreditar que são verdadeiras simplesmente não são. Não estou dizendo para aceitar cegamente todas as coisas novas que estão surgindo hoje em dia, mas deveríamos pelo menos colocá-las na mesa e ser capazes de discuti-las como comunidade global. Um apocalipse é uma revelação de algo oculto para a maioria da humanidade. Em uma era dominada pela falsidade e pelo equívoco, se você não assistiu ao artigo 10 ainda, você deve assistir a esse primeiro. Este artigo se baseia no que cobrimos na lição passada: a razão $\Phi$. Em particular, hoje vamos olhar para outra maneira pela qual os humanos crescem através de $\Phi$. Em vez de olhar para $\Phi$ dentro do corpo, vamos olhar para $\Phi$ fora do corpo e o que isso significa para nós neste ponto crucial da história humana. Mais uma coisa antes de entrarmos nisso: quero dar uma visão geral do que a geometria sagrada realmente é. A geometria sagrada é a geometria da Consciência. Ela gira em torno da ideia de que toda Consciência, incluindo a humana, é puramente baseada em geometria sagrada, porque é. Podemos começar a ver e entender de onde viemos, onde estamos agora e para onde estamos indo. Você se lembra do Fruto da Vida? Esta é a base de todos os 13 sistemas de informação que saem da Flor da Vida, o padrão de criação de tudo. O primeiro sistema criou os Sólidos Platônicos, que criaram estrutura em todo o universo. O segundo sistema foi a base de como a vibração, o som, os harmônicos, a música e a matéria estão todos inter-relacionados em toda a criação. Hoje, vamos olhar para o terceiro sistema: o Fruto da Vida se revelará no processo. Chamaremos este sistema de os círculos e quadrados da consciência humana. É o que os chineses chamavam de “circular o quadrado” e “quadrar o círculo”.

Lembre-se quando discutimos os Sólidos Platônicos na lição 6? Eu expliquei que existem cinco formas das quais todas as formas e matéria em existência vêm e se formam. Mostrei que todas elas se encaixam perfeitamente dentro de uma esfera, cada uma com cada canto tocando a esfera perfeitamente. Bem, há mais uma forma que pode fazer isso, uma característica que apenas um dos sólidos platônicos possui, tornando-o especial. É o cubo, no qual você pode colocar todos os sólidos platônicos, e uma borda ou ponto tocará perfeitamente o interior do cubo, truncando o cubo de diferentes maneiras, você pode criar todas as outras formas. Por causa dessa característica, isso essencialmente significa que o cubo é como o pai de todas as formas. É uma forma masculina, e a esfera é a mãe de todas as formas. É uma forma feminina. Todos os níveis de Consciência no universo são integrados por uma única imagem na geometria sagrada. É a chave para o espaço-tempo e a dimensão, bem como a própria Consciência. Cada nível é uma imagem geométrica ou uma lente através da qual o Espírito olha para ver a realidade única resultante em uma experiência completamente diferente. No caso dos humanos, esta imagem é o círculo e o quadrado. Este é o que Leonardo da Vinci estava desenhando quando desenhou este desenho, e vou mostrar o que esta combinação de círculo e quadrado significava. Se você colocar um círculo dentro de um quadrado perfeitamente e, em seguida, continuar a colocar outro círculo em um quadrado, cada um com o mesmo diâmetro, um raio de distância em todos os lados, movendo-se para fora, você obtém um desenho que se parece com isto. Você notará que o primeiro círculo e quadrado se encaixam perfeitamente dentro do outro. Isso também acontece com o segundo círculo e quadrado, mas então os quadrados começam a penetrar os círculos; a forma masculina começa a interagir com a forma feminina. Por que isso é importante? Bem, os círculos e quadrados começam a se equiparar à Razão $\Phi$. Veja, quando a circunferência de um círculo e o perímetro de um quadrado são iguais, isso equivale à Razão $\Phi$. Então, como você pode ver neste diagrama, no quarto quadrado e no quinto círculo, começa a criar a Razão $\Phi$. Está perto, mas não perfeito; é apenas uma diferença de 6. Estou medindo em raio, a propósito. O círculo interno tem um raio de um, então tem dois raios de diâmetro. O próximo é 4, e então 6, 8, 10 e assim por diante. De qualquer forma, aquele que acabamos de ver faz uma razão $\Phi$ próxima e, em seguida, sai de sincronia, permanecendo fora de sincronia por alguns círculos e quadrados, mas então eventualmente atinge $\Phi$ novamente, mais perto do que na última vez. Neste momento, existem três níveis primários de Consciência sobre os quais vamos falar. Essencialmente, são quem nós éramos, quem nós somos e quem seremos. Vamos chamá-los de primeiro, segundo e terceiro, para que seja fácil entender sobre o que estamos falando. Os antigos egípcios também estavam muito preocupados com esses três níveis, e grande parte de sua cultura era baseada nessas informações. Cada um desses níveis tem sua própria lente de Consciência também, que se parece com isto. Voltaremos a isso em breve. Este é o primeiro nível de Consciência, e este é o terceiro. Não estamos em nenhum desses dois níveis no gráfico de círculo e quadrado, onde estamos no segundo nível de Consciência. É aqui, no quinto quadrado relativo ao sexto círculo, há um tempo considerável agora em que venho dizendo que estamos em um estado desarmônico, e é algo que estamos passando como espécie. Agora você começa a ver o quadro geral do que eu queria dizer: a razão pela qual é desarmônico é porque não equivale a uma razão $\Phi$. Os níveis desarmônicos são importantes porque ligam uma lacuna entre os níveis divinos puros. No entanto, quando uma espécie está aqui, ela tem que entrar e sair o mais rápido possível, ou então eles se autodestroem e tudo ao redor deles incrivelmente rápido. Você pode ver isso acontecendo em todo o mundo hoje, porque estamos no final disso, e tudo está caindo sobre nós. Discutimos tudo isso antes, notavelmente nas introduções das lições 1 e 2. Então, a razão pela qual estamos nesta combinação de círculo e quadrado e não no sexto quadrado em relação a algum outro círculo é por causa disto: se você pegar o quadrado e rotacioná-lo em 45 graus, ele realmente cria uma ponte, ele nos conecta de dois níveis harmônicos de ser. Estamos passando de um estado de ser para o outro, desta vez ainda mais perto da Fonte. Este é um momento muito empolgante para nós. Ah, deixe-me mostrar isto também: é assim que a Grande Pirâmide está montada. Esta câmara aqui é chamada de câmara do rei. Se você cortar a Grande Pirâmide horizontalmente na câmara do rei, que era a câmara de iniciação principal, e rotacionar a metade superior em 45 graus, ela faz a mesma imagem exata que nosso nível de Consciência. Você vê, a Grande Pirâmide é o instrumento chave para permitir que os humanos alcancem o terceiro nível de Consciência, tanto como espécie quanto individualmente. De fato, essa é parte da razão pela qual as grandes pirâmides foram construídas em primeiro lugar.

Vamos falar mais sobre esses níveis. Então, o que Leonardo estava desenhando era, na verdade, o primeiro nível de Consciência. Veja como ele escondeu linhas neste desenho. Se você completar esta grade, ela cria uma grade 8×8. Esta é a mesma grade 8×8 encontrada no primeiro nível, medindo em raios. Esta grade é 8×8, no entanto, o círculo tem 10 raios de diâmetro, então vamos chamar este primeiro nível de 8×10. É aqui que estávamos, de acordo com um mestre ascendido que forneceu a maior parte desta informação a nós. O primeiro nível é a primeira vez que a Consciência autoconsciente começou. O segundo nível tem 10 quadrados ao longo do quadrado grande e um círculo de 12 raios, então vamos chamá-lo de 10×12. É onde estamos agora. Este nível é o terceiro nível, que também é chamado de Consciência Crística. É um 14×8. Agora, sempre há uma razão para tudo na geometria sagrada. Nada, absolutamente nada acontece sem uma razão. Tudo está conectado. Fora de todo o espectro de possibilidades, por que a Consciência humana autoconsciente começou quando o quarto quadrado entrou em harmonia com o quinto círculo? Bem, vamos sobrepor a Flor da Vida em nosso primeiro nível por um segundo. Olhe para isso: ela se encaixa exatamente no quarto quadrado e no quinto círculo perfeitamente. Você vê a perfeição da vida? O padrão do Fruto da Vida estava escondido sob este padrão o tempo todo. Eles estão precisamente sobrepostos um ao outro de uma maneira cerebral direita. Esta é a maneira de explicar por que a Consciência começou a se tornar autoconsciente entre o quarto quadrado e o quinto círculo. Esta imagem sagrada fazia parte do padrão; o Fruto da Vida foi completado no momento exato em que a Razão $\Phi$ apareceu pela primeira vez, e quando $\Phi$ apareceu, a Consciência teve uma maneira de se manifestar de uma nova maneira ao longo do tempo. Muitos estudiosos tentaram descobrir o significado secreto por trás do que Leonardo quis dizer com o desenho do Homem Vitruviano. Ele estava nos mostrando a Consciência Humana. É aqui que estávamos, o primeiro nível. Há um homem que também desenhou nosso nível, embora Da Vinci estivesse estudando os trabalhos de um homem chamado Vitrúvio, que viveu 1.400 anos antes de Da Vinci. Daí o nome Homem Vitruviano. Vitrúvio realmente desenhou seu próprio desenho da Consciência também, e é assim que parecia: o círculo e os quadrados neste estão mais escondidos, menos óbvios do que no desenho de Da Vinci. Independentemente disso, eles estão lá, e esta é a combinação de círculo e quadrado atual ao redor de nossos corpos. Este desenho também contém as proporções exatas da Mer-Ka-Ba, que é um sistema de energia importante fora do corpo, semelhante à forma como os chakras são um sistema de energia dentro do corpo. Esta imagem também contém o diamante que contém perfeitamente o homem da cabeça aos pés. Este é o mesmo desenho que vimos no gráfico de Consciência, bem como na Grande Pirâmide, mais uma prova de que este era o que Vitrúvio estava nos demonstrando quando criou esta imagem.

Se valorizarmos a busca pelo conhecimento, devemos ser livres para seguir aonde quer que essa busca nos leve. A mente livre não é um cachorro latindo amarrado a uma corrente de 10 pés. No final do século XVIII, início do século XIX, houve um movimento social libertando o mundo moderno do reinado de controle que a religião e a superstição tinham sobre as pessoas. Essencialmente, após a nossa parte mais sombria na precessão dos equinócios, estávamos realmente começando a acordar, começamos a fazer novas invenções que estavam mudando rapidamente o mundo: a era industrial estava começando. Por causa disso, começamos a ver que talvez a religião como resposta não fosse do nosso melhor interesse, e então o movimento aconteceu. Recorremos à ciência em vez disso para responder às nossas perguntas sobre o universo. O único problema com isso foi que misturamos muitas coisas com a superstição que provavelmente não deveríamos ter feito: Consciência, intuição, conexão humana, fenômenos paranormais, tudo isso foi embora com a superstição, quando na verdade provamos que essas coisas são reais hoje. Então, depois de 200 anos de seguir a mesma ideia sobre o que é classificado como superstição e o que é aceitável discutir, a ciência mainstream ainda segue a suposição de que a Consciência é apenas uma parte do cérebro. Eles não sabem como funciona, eles não têm uma única explicação racional para isso, mas continuam acreditando nisso. Por quê? Bem, quando jogamos a superstição pela porta, até mesmo falar sobre isso se tornou tabu. Simplesmente não é feito. Literalmente, a razão pela qual é difícil falar sobre essas coisas na comunidade científica mainstream é porque é assim que a ciência tem sido por 100 anos. Eles não querem saber de nada, embora existam instituições científicas que provam essa teoria errada. O campo da noética e o trabalho do biólogo Rupert Sheldrake e seus colegas provaram mais do que o suficiente a existência da consciência de massa, e definitivamente não é parte do cérebro. Agora, sem desrespeito à comunidade científica, mas essa suposição da qual ainda estamos apegados não nos levou a lugar nenhum. É hora de começarmos a questionar as decisões de nossos ancestrais, porque muitas das coisas que fomos levados a acreditar que são verdadeiras simplesmente não são. Não estou dizendo para aceitar cegamente todas as coisas novas que estão surgindo hoje em dia, mas deveríamos pelo menos colocá-las na mesa e ser capazes de discuti-las como comunidade global. Um apocalipse é uma revelação de algo oculto para a maioria da humanidade. Em uma era dominada pela falsidade e pelo equívoco, se você não assistiu ao artigo 10 ainda, você deve assistir a esse primeiro. Este artigo se baseia no que cobrimos na lição passada: a razão $\Phi$. Em particular, hoje vamos olhar para outra maneira pela qual os humanos crescem através de $\Phi$. Em vez de olhar para $\Phi$ dentro do corpo, vamos olhar para $\Phi$ fora do corpo e o que isso significa para nós neste ponto crucial da história humana. Mais uma coisa antes de entrarmos nisso: quero dar uma visão geral do que a geometria sagrada realmente é. A geometria sagrada é a geometria da Consciência. Ela gira em torno da ideia de que toda Consciência, incluindo a humana, é puramente baseada em geometria sagrada, porque é. Podemos começar a ver e entender de onde viemos, onde estamos agora e para onde estamos indo. Você se lembra do Fruto da Vida? Esta é a base de todos os 13 sistemas de informação que saem da Flor da Vida, o padrão de criação de tudo. O primeiro sistema criou os Sólidos Platônicos, que criaram estrutura em todo o universo. O segundo sistema foi a base de como a vibração, o som, os harmônicos, a música e a matéria estão todos inter-relacionados em toda a criação. Hoje, vamos olhar para o terceiro sistema: o Fruto da Vida se revelará no processo. Chamaremos este sistema de os círculos e quadrados da consciência humana. É o que os chineses chamavam de “circular o quadrado” e “quadrar o círculo”.

Lembre-se quando discutimos os Sólidos Platônicos na lição 6? Eu expliquei que existem cinco formas das quais todas as formas e matéria em existência vêm e se formam. Mostrei que todas elas se encaixam perfeitamente dentro de uma esfera, cada uma com cada canto tocando a esfera perfeitamente. Bem, há mais uma forma que pode fazer isso, uma característica que apenas um dos sólidos platônicos possui, tornando-o especial. É o cubo, no qual você pode colocar todos os sólidos platônicos, e uma borda ou ponto tocará perfeitamente o interior do cubo, truncando o cubo de diferentes maneiras, você pode criar todas as outras formas. Por causa dessa característica, isso essencialmente significa que o cubo é como o pai de todas as formas. É uma forma masculina, e a esfera é a mãe de todas as formas. É uma forma feminina. Todos os níveis de Consciência no universo são integrados por uma única imagem na geometria sagrada. É a chave para o espaço-tempo e a dimensão, bem como a própria Consciência. Cada nível é uma imagem geométrica ou uma lente através da qual o Espírito olha para ver a realidade única resultante em uma experiência completamente diferente. No caso dos humanos, esta imagem é o círculo e o quadrado. Este é o que Leonardo da Vinci estava desenhando quando desenhou este desenho, e vou mostrar o que esta combinação de círculo e quadrado significava. Se você colocar um círculo dentro de um quadrado perfeitamente e, em seguida, continuar a colocar outro círculo em um quadrado, cada um com o mesmo diâmetro, um raio de distância em todos os lados, movendo-se para fora, você obtém um desenho que se parece com isto. Você notará que o primeiro círculo e quadrado se encaixam perfeitamente dentro do outro. Isso também acontece com o segundo círculo e quadrado, mas então os quadrados começam a penetrar os círculos; a forma masculina começa a interagir com a forma feminina. Por que isso é importante? Bem, os círculos e quadrados começam a se equiparar à Razão $\Phi$. Veja, quando a circunferência de um círculo e o perímetro de um quadrado são iguais, isso equivale à Razão $\Phi$. Então, como você pode ver neste diagrama, no quarto quadrado e no quinto círculo, começa a criar a Razão $\Phi$. Está perto, mas não perfeito; é apenas uma diferença de 6. Estou medindo em raio, a propósito. O círculo interno tem um raio de um, então tem dois raios de diâmetro. O próximo é 4, e então 6, 8, 10 e assim por diante. De qualquer forma, aquele que acabamos de ver faz uma razão $\Phi$ próxima e, em seguida, sai de sincronia, permanecendo fora de sincronia por alguns círculos e quadrados, mas então eventualmente atinge $\Phi$ novamente, mais perto do que na última vez. Neste momento, existem três níveis primários de Consciência sobre os quais vamos falar. Essencialmente, são quem nós éramos, quem nós somos e quem seremos. Vamos chamá-los de primeiro, segundo e terceiro, para que seja fácil entender sobre o que estamos falando. Os antigos egípcios também estavam muito preocupados com esses três níveis, e grande parte de sua cultura era baseada nessas informações. Cada um desses níveis tem sua própria lente de Consciência também, que se parece com isto. Voltaremos a isso em breve. Este é o primeiro nível de Consciência, e este é o terceiro. Não estamos em nenhum desses dois níveis no gráfico de círculo e quadrado, onde estamos no segundo nível de Consciência. É aqui, no quinto quadrado relativo ao sexto círculo, há um tempo considerável agora em que venho dizendo que estamos em um estado desarmônico, e é algo que estamos passando como espécie. Agora você começa a ver o quadro geral do que eu queria dizer: a razão pela qual é desarmônico é porque não equivale a uma razão $\Phi$. Os níveis desarmônicos são importantes porque ligam uma lacuna entre os níveis divinos puros. No entanto, quando uma espécie está aqui, ela tem que entrar e sair o mais rápido possível, ou então eles se autodestroem e tudo ao redor deles incrivelmente rápido. Você pode ver isso acontecendo em todo o mundo hoje, porque estamos no final disso, e tudo está caindo sobre nós. Discutimos tudo isso antes, notavelmente nas introduções das lições 1 e 2. Então, a razão pela qual estamos nesta combinação de círculo e quadrado e não no sexto quadrado em relação a algum outro círculo é por causa disto: se você pegar o quadrado e rotacioná-lo em 45 graus, ele realmente cria uma ponte, ele nos conecta de dois níveis harmônicos de ser. Estamos passando de um estado de ser para o outro, desta vez ainda mais perto da Fonte. Este é um momento muito empolgante para nós. Ah, deixe-me mostrar isto também: é assim que a Grande Pirâmide está montada. Esta câmara aqui é chamada de câmara do rei. Se você cortar a Grande Pirâmide horizontalmente na câmara do rei, que era a câmara de iniciação principal, e rotacionar a metade superior em 45 graus, ela faz a mesma imagem exata que nosso nível de Consciência. Você vê, a Grande Pirâmide é o instrumento chave para permitir que os humanos alcancem o terceiro nível de Consciência, tanto como espécie quanto individualmente. De fato, essa é parte da razão pela qual as grandes pirâmides foram construídas em primeiro lugar.

Vamos falar mais sobre esses níveis. Então, o que Leonardo estava desenhando era, na verdade, o primeiro nível de Consciência. Veja como ele escondeu linhas neste desenho. Se você completar esta grade, ela cria uma grade 8×8. Esta é a mesma grade 8×8 encontrada no primeiro nível, medindo em raios. Esta grade é 8×8, no entanto, o círculo tem 10 raios de diâmetro, então vamos chamar este primeiro nível de 8×10. É aqui que estávamos, de acordo com um mestre ascendido que forneceu a maior parte desta informação a nós. O primeiro nível é a primeira vez que a Consciência autoconsciente começou. O segundo nível tem 10 quadrados ao longo do quadrado grande e um círculo de 12 raios, então vamos chamá-lo de 10×12. É onde estamos agora. Este nível é o terceiro nível, que também é chamado de Consciência Crística. É um 14×8. Agora, sempre há uma razão para tudo na geometria sagrada. Nada, absolutamente nada acontece sem uma razão. Tudo está conectado. Fora de todo o espectro de possibilidades, por que a Consciência humana autoconsciente começou quando o quarto quadrado entrou em harmonia com o quinto círculo? Bem, vamos sobrepor a Flor da Vida em nosso primeiro nível por um segundo. Olhe para isso: ela se encaixa exatamente no quarto quadrado e no quinto círculo perfeitamente. Você vê a perfeição da vida? O padrão do Fruto da Vida estava escondido sob este padrão o tempo todo. Eles estão precisamente sobrepostos um ao outro de uma maneira cerebral direita. Esta é a maneira de explicar por que a Consciência começou a se tornar autoconsciente entre o quarto quadrado e o quinto círculo. Esta imagem sagrada fazia parte do padrão; o Fruto da Vida foi completado no momento exato em que a Razão $\Phi$ apareceu pela primeira vez, e quando $\Phi$ apareceu, a Consciência teve uma maneira de se manifestar de uma nova maneira ao longo do tempo. Muitos estudiosos tentaram descobrir o significado secreto por trás do que Leonardo quis dizer com o desenho do Homem Vitruviano. Ele estava nos mostrando a Consciência Humana. É aqui que estávamos, o primeiro nível. Há um homem que também desenhou nosso nível, embora Da Vinci estivesse estudando os trabalhos de um homem chamado Vitrúvio, que viveu 1.400 anos antes de Da Vinci. Daí o nome Homem Vitruviano. Vitrúvio realmente desenhou seu próprio desenho da Consciência também, e é assim que parecia: o círculo e os quadrados neste estão mais escondidos, menos óbvios do que no desenho de Da Vinci. Independentemente disso, eles estão lá, e esta é a combinação de círculo e quadrado atual ao redor de nossos corpos. Este desenho também contém as proporções exatas da Mer-Ka-Ba, que é um sistema de energia importante fora do corpo, semelhante à forma como os chakras são um sistema de energia dentro do corpo. Esta imagem também contém o diamante que contém perfeitamente o homem da cabeça aos pés. Este é o mesmo desenho que vimos no gráfico de Consciência, bem como na Grande Pirâmide, mais uma prova de que este era o que Vitrúvio estava nos demonstrando quando criou esta imagem.

Se valorizarmos a busca pelo conhecimento, devemos ser livres para seguir aonde quer que essa busca nos leve. A mente livre não é um cachorro latindo amarrado a uma corrente de 10 pés. No final do século XVIII, início do século XIX, houve um movimento social libertando o mundo moderno do reinado de controle que a religião e a superstição tinham sobre as pessoas. Essencialmente, após a nossa parte mais sombria na precessão dos equinócios, estávamos realmente começando a acordar, começamos a fazer novas invenções que estavam mudando rapidamente o mundo: a era industrial estava começando. Por causa disso, começamos a ver que talvez a religião como resposta não fosse do nosso melhor interesse, e então o movimento aconteceu. Recorremos à ciência em vez disso para responder às nossas perguntas sobre o universo. O único problema com isso foi que misturamos muitas coisas com a superstição que provavelmente não deveríamos ter feito: Consciência, intuição, conexão humana, fenômenos paranormais, tudo isso foi embora com a superstição, quando na verdade provamos que essas coisas são reais hoje. Então, depois de 200 anos de seguir a mesma ideia sobre o que é classificado como superstição e o que é aceitável discutir, a ciência mainstream ainda segue a suposição de que a Consciência é apenas uma parte do cérebro. Eles não sabem como funciona, eles não têm uma única explicação racional para isso, mas continuam acreditando nisso. Por quê? Bem, quando jogamos a superstição pela porta, até mesmo falar sobre isso se tornou tabu. Simplesmente não é feito. Literalmente, a razão pela qual é difícil falar sobre essas coisas na comunidade científica mainstream é porque é assim que a ciência tem sido por 100 anos. Eles não querem saber de nada, embora existam instituições científicas que provam essa teoria errada. O campo da noética e o trabalho do biólogo Rupert Sheldrake e seus colegas provaram mais do que o suficiente a existência da consciência de massa, e definitivamente não é parte do cérebro. Agora, sem desrespeito à comunidade científica, mas essa suposição da qual ainda estamos apegados não nos levou a lugar nenhum. É hora de começarmos a questionar as decisões de nossos ancestrais, porque muitas das coisas que fomos levados a acreditar que são verdadeiras simplesmente não são. Não estou dizendo para aceitar cegamente todas as coisas novas que estão surgindo hoje em dia, mas deveríamos pelo menos colocá-las na mesa e ser capazes de discuti-las como comunidade global. Um apocalipse é uma revelação de algo oculto para a maioria da humanidade. Em uma era dominada pela falsidade e pelo equívoco, se você não assistiu ao artigo 10 ainda, você deve assistir a esse primeiro. Este artigo se baseia no que cobrimos na lição passada: a razão $\Phi$. Em particular, hoje vamos olhar para outra maneira pela qual os humanos crescem através de $\Phi$. Em vez de olhar para $\Phi$ dentro do corpo, vamos olhar para $\Phi$ fora do corpo e o que isso significa para nós neste ponto crucial da história humana. Mais uma coisa antes de entrarmos nisso: quero dar uma visão geral do que a geometria sagrada realmente é. A geometria sagrada é a geometria da Consciência. Ela gira em torno da ideia de que toda Consciência, incluindo a humana, é puramente baseada em geometria sagrada, porque é. Podemos começar a ver e entender de onde viemos, onde estamos agora e para onde estamos indo. Você se lembra do Fruto da Vida? Esta é a base de todos os 13 sistemas de informação que saem da Flor da Vida, o padrão de criação de tudo. O primeiro sistema criou os Sólidos Platônicos, que criaram estrutura em todo o universo. O segundo sistema foi a base de como a vibração, o som, os harmônicos, a música e a matéria estão todos inter-relacionados em toda a criação. Hoje, vamos olhar para o terceiro sistema: o Fruto da Vida se revelará no processo. Chamaremos este sistema de os círculos e quadrados da consciência humana. É o que os chineses chamavam de “circular o quadrado” e “quadrar o círculo”.

Lembre-se quando discutimos os Sólidos Platônicos na lição 6? Eu expliquei que existem cinco formas das quais todas as formas e matéria em existência vêm e se formam. Mostrei que todas elas se encaixam perfeitamente dentro de uma esfera, cada uma com cada canto tocando a esfera perfeitamente. Bem, há mais uma forma que pode fazer isso, uma característica que apenas um dos sólidos platônicos possui, tornando-o especial. É o cubo, no qual você pode colocar todos os sólidos platônicos, e uma borda ou ponto tocará perfeitamente o interior do cubo, truncando o cubo de diferentes maneiras, você pode criar todas as outras formas. Por causa dessa característica, isso essencialmente significa que o cubo é como o pai de todas as formas. É uma forma masculina, e a esfera é a mãe de todas as formas. É uma forma feminina. Todos os níveis de Consciência no universo são integrados por uma única imagem na geometria sagrada. É a chave para o espaço-tempo e a dimensão, bem como a própria Consciência. Cada nível é uma imagem geométrica ou uma lente através da qual o Espírito olha para ver a realidade única resultante em uma experiência completamente diferente. No caso dos humanos, esta imagem é o círculo e o quadrado. Este é o que Leonardo da Vinci estava desenhando quando desenhou este desenho, e vou mostrar o que esta combinação de círculo e quadrado significava. Se você colocar um círculo dentro de um quadrado perfeitamente e, em seguida, continuar a colocar outro círculo em um quadrado, cada um com o mesmo diâmetro, um raio de distância em todos os lados, movendo-se para fora, você obtém um desenho que se parece com isto. Você notará que o primeiro círculo e quadrado se encaixam perfeitamente dentro do outro. Isso também acontece com o segundo círculo e quadrado, mas então os quadrados começam a penetrar os círculos; a forma masculina começa a interagir com a forma feminina. Por que isso é importante? Bem, os círculos e quadrados começam a se equiparar à Razão $\Phi$. Veja, quando a circunferência de um círculo e o perímetro de um quadrado são iguais, isso equivale à Razão $\Phi$. Então, como você pode ver neste diagrama, no quarto quadrado e no quinto círculo, começa a criar a Razão $\Phi$. Está perto, mas não perfeito; é apenas uma diferença de 6. Estou medindo em raio, a propósito. O círculo interno tem um raio de um, então tem dois raios de diâmetro. O próximo é 4, e então 6, 8, 10 e assim por diante. De qualquer forma, aquele que acabamos de ver faz uma razão $\Phi$ próxima e, em seguida, sai de sincronia, permanecendo fora de sincronia por alguns círculos e quadrados, mas então eventualmente atinge $\Phi$ novamente, mais perto do que na última vez. Neste momento, existem três níveis primários de Consciência sobre os quais vamos falar. Essencialmente, são quem nós éramos, quem nós somos e quem seremos. Vamos chamá-los de primeiro, segundo e terceiro, para que seja fácil entender sobre o que estamos falando. Os antigos egípcios também estavam muito preocupados com esses três níveis, e grande parte de sua cultura era baseada nessas informações. Cada um desses níveis tem sua própria lente de Consciência também, que se parece com isto. Voltaremos a isso em breve. Este é o primeiro nível de Consciência, e este é o terceiro. Não estamos em nenhum desses dois níveis no gráfico de círculo e quadrado, onde estamos no segundo nível de Consciência. É aqui, no quinto quadrado relativo ao sexto círculo, há um tempo considerável agora em que venho dizendo que estamos em um estado desarmônico, e é algo que estamos passando como espécie. Agora você começa a ver o quadro geral do que eu queria dizer: a razão pela qual é desarmônico é porque não equivale a uma razão $\Phi$. Os níveis desarmônicos são importantes porque ligam uma lacuna entre os níveis divinos puros. No entanto, quando uma espécie está aqui, ela tem que entrar e sair o mais rápido possível, ou então eles se autodestroem e tudo ao redor deles incrivelmente rápido. Você pode ver isso acontecendo em todo o mundo hoje, porque estamos no final disso, e tudo está caindo sobre nós. Discutimos tudo isso antes, notavelmente nas introduções das lições 1 e 2. Então, a razão pela qual estamos nesta combinação de círculo e quadrado e não no sexto quadrado em relação a algum outro círculo é por causa disto: se você pegar o quadrado e rotacioná-lo em 45 graus, ele realmente cria uma ponte, ele nos conecta de dois níveis harmônicos de ser. Estamos passando de um estado de ser para o outro, desta vez ainda mais perto da Fonte. Este é um momento muito empolgante para nós. Ah, deixe-me mostrar isto também: é assim que a Grande Pirâmide está montada. Esta câmara aqui é chamada de câmara do rei. Se você cortar a Grande Pirâmide horizontalmente na câmara do rei, que era a câmara de iniciação principal, e rotacionar a metade superior em 45 graus, ela faz a mesma imagem exata que nosso nível de Consciência. Você vê, a Grande Pirâmide é o instrumento chave para permitir que os humanos alcancem o terceiro nível de Consciência, tanto como espécie quanto individualmente. De fato, essa é parte da razão pela qual as grandes pirâmides foram construídas em primeiro lugar.

Vamos falar mais sobre esses níveis. Então, o que Leonardo estava desenhando era, na verdade, o primeiro nível de Consciência. Veja como ele escondeu linhas neste desenho. Se você completar esta grade, ela cria uma grade 8×8. Esta é a mesma grade 8×8 encontrada no primeiro nível, medindo em raios. Esta grade é 8×8, no entanto, o círculo tem 10 raios de diâmetro, então vamos chamar este primeiro nível de 8×10. É aqui que estávamos, de acordo com um mestre ascendido que forneceu a maior parte desta informação a nós. O primeiro nível é a primeira vez que a Consciência autoconsciente começou. O segundo nível tem 10 quadrados ao longo do quadrado grande e um círculo de 12 raios, então vamos chamá-lo de 10×12. É onde estamos agora. Este nível é o terceiro nível, que também é chamado de Consciência Crística. É um 14×8. Agora, sempre há uma razão para tudo na geometria sagrada. Nada, absolutamente nada acontece sem uma razão. Tudo está conectado. Fora de todo o espectro de possibilidades, por que a Consciência humana autoconsciente começou quando o quarto quadrado entrou em harmonia com o quinto círculo? Bem, vamos sobrepor a Flor da Vida em nosso primeiro nível por um segundo. Olhe para isso: ela se encaixa exatamente no quarto quadrado e no quinto círculo perfeitamente. Você vê a perfeição da vida? O padrão do Fruto da Vida estava escondido sob este padrão o tempo todo. Eles estão precisamente sobrepostos um ao outro de uma maneira cerebral direita. Esta é a maneira de explicar por que a Consciência começou a se tornar autoconsciente entre o quarto quadrado e o quinto círculo. Esta imagem sagrada fazia parte do padrão; o Fruto da Vida foi completado no momento exato em que a Razão $\Phi$ apareceu pela primeira vez, e quando $\Phi$ apareceu, a Consciência teve uma maneira de se manifestar de uma nova maneira ao longo do tempo. Muitos estudiosos tentaram descobrir o significado secreto por trás do que Leonardo quis dizer com o desenho do Homem Vitruviano. Ele estava nos mostrando a Consciência Humana. É aqui que estávamos, o primeiro nível. Há um homem que também desenhou nosso nível, embora Da Vinci estivesse estudando os trabalhos de um homem chamado Vitrúvio, que viveu 1.400 anos antes de Da Vinci. Daí o nome Homem Vitruviano. Vitrúvio realmente desenhou seu próprio desenho da Consciência também, e é assim que parecia: o círculo e os quadrados neste estão mais escondidos, menos óbvios do que no desenho de Da Vinci. Independentemente disso, eles estão lá, e esta é a combinação de círculo e quadrado atual ao redor de nossos corpos. Este desenho também contém as proporções exatas da Mer-Ka-Ba, que é um sistema de energia importante fora do corpo, semelhante à forma como os chakras são um sistema de energia dentro do corpo. Esta imagem também contém o diamante que contém perfeitamente o homem da cabeça aos pés. Este é o mesmo desenho que vimos no gráfico de Consciência, bem como na Grande Pirâmide, mais uma prova de que este era o que Vitrúvio estava nos demonstrando quando criou esta imagem.

Se valorizarmos a busca pelo conhecimento, devemos ser livres para seguir aonde quer que essa busca nos leve. A mente livre não é um cachorro latindo amarrado a uma corrente de 10 pés. No final do século XVIII, início do século XIX, houve um movimento social libertando o mundo moderno do reinado de controle que a religião e a superstição tinham sobre as pessoas. Essencialmente, após a nossa parte mais sombria na precessão dos equinócios, estávamos realmente começando a acordar, começamos a fazer novas invenções que estavam mudando rapidamente o mundo: a era industrial estava começando. Por causa disso, começamos a ver que talvez a religião como resposta não fosse do nosso melhor interesse, e então o movimento aconteceu. Recorremos à ciência em vez disso para responder às nossas perguntas sobre o universo. O único problema com isso foi que misturamos muitas coisas com a superstição que provavelmente não deveríamos ter feito: Consciência, intuição, conexão humana, fenômenos paranormais, tudo isso foi embora com a superstição, quando na verdade provamos que essas coisas são reais hoje. Então, depois de 200 anos de seguir a mesma ideia sobre o que é classificado como superstição e o que é aceitável discutir, a ciência mainstream ainda segue a suposição de que a Consciência é apenas uma parte do cérebro. Eles não sabem como funciona, eles não têm uma única explicação racional para isso, mas continuam acreditando nisso. Por quê? Bem, quando jogamos a superstição pela porta, até mesmo falar sobre isso se tornou tabu. Simplesmente não é feito. Literalmente, a razão pela qual é difícil falar sobre essas coisas na comunidade científica mainstream é porque é assim que a ciência tem sido por 100 anos. Eles não querem saber de nada, embora existam instituições científicas que provam essa teoria errada. O campo da noética e o trabalho do biólogo Rupert Sheldrake e seus colegas provaram mais do que o suficiente a existência da consciência de massa, e definitivamente não é parte do cérebro. Agora, sem desrespeito à comunidade científica, mas essa suposição da qual ainda estamos apegados não nos levou a lugar nenhum. É hora de começarmos a questionar as decisões de nossos ancestrais, porque muitas das coisas que fomos levados a acreditar que são verdadeiras simplesmente não são. Não estou dizendo para aceitar cegamente todas as coisas novas que estão surgindo hoje em dia, mas deveríamos pelo menos colocá-las na mesa e ser capazes de discuti-las como comunidade global. Um apocalipse é uma revelação de algo oculto para a maioria da humanidade. Em uma era dominada pela falsidade e pelo equívoco, se você não assistiu ao artigo 10 ainda, você deve assistir a esse primeiro. Este artigo se baseia no que cobrimos na lição passada: a razão $\Phi$. Em particular, hoje vamos olhar para outra maneira pela qual os humanos crescem através de $\Phi$. Em vez de olhar para $\Phi$ dentro do corpo, vamos olhar para $\Phi$ fora do corpo e o que isso significa para nós neste ponto crucial da história humana. Mais uma coisa antes de entrarmos nisso: quero dar uma visão geral do que a geometria sagrada realmente é. A geometria sagrada é a geometria da Consciência. Ela gira em torno da ideia de que toda Consciência, incluindo a humana, é puramente baseada em geometria sagrada, porque é. Podemos começar a ver e entender de onde viemos, onde estamos agora e para onde estamos indo. Você se lembra do Fruto da Vida? Esta é a base de todos os 13 sistemas de informação que saem da Flor da Vida, o padrão de criação de tudo. O primeiro sistema criou os Sólidos Platônicos, que criaram estrutura em todo o universo. O segundo sistema foi a base de como a vibração, o som, os harmônicos, a música e a matéria estão todos inter-relacionados em toda a criação. Hoje, vamos olhar para o terceiro sistema: o Fruto da Vida se revelará no processo. Chamaremos este sistema de os círculos e quadrados da consciência humana. É o que os chineses chamavam de “circular o quadrado” e “quadrar o círculo”.

Lembre-se quando discutimos os Sólidos Platônicos na lição 6? Eu expliquei que existem cinco formas das quais todas as formas e matéria em existência vêm e se formam. Mostrei que todas elas se encaixam perfeitamente dentro de uma esfera, cada uma com cada canto tocando a esfera perfeitamente. Bem, há mais uma forma que pode fazer isso, uma característica que apenas um dos sólidos platônicos possui, tornando-o especial. É o cubo, no qual você pode colocar todos os sólidos platônicos, e uma borda ou ponto tocará perfeitamente o interior do cubo, truncando o cubo de diferentes maneiras, você pode criar todas as outras formas. Por causa dessa característica, isso essencialmente significa que o cubo é como o pai de todas as formas. É uma forma masculina, e a esfera é a mãe de todas as formas. É uma forma feminina. Todos os níveis de Consciência no universo são integrados por uma única imagem na geometria sagrada. É a chave para o espaço-tempo e a dimensão, bem como a própria Consciência. Cada nível é uma imagem geométrica ou uma lente através da qual o Espírito olha para ver a realidade única resultante em uma experiência completamente diferente. No caso dos humanos, esta imagem é o círculo e o quadrado. Este é o que Leonardo da Vinci estava desenhando quando desenhou este desenho, e vou mostrar o que esta combinação de círculo e quadrado significava. Se você colocar um círculo dentro de um quadrado perfeitamente e, em seguida, continuar a colocar outro círculo em um quadrado, cada um com o mesmo diâmetro, um raio de distância em todos os lados, movendo-se para fora, você obtém um desenho que se parece com isto. Você notará que o primeiro círculo e quadrado se encaixam perfeitamente dentro do outro. Isso também acontece com o segundo círculo e quadrado, mas então os quadrados começam a penetrar os círculos; a forma masculina começa a interagir com a forma feminina. Por que isso é importante? Bem, os círculos e quadrados começam a se equiparar à Razão $\Phi$. Veja, quando a circunferência de um círculo e o perímetro de um quadrado são iguais, isso equivale à Razão $\Phi$. Então, como você pode ver neste diagrama, no quarto quadrado e no quinto círculo, começa a criar a Razão $\Phi$. Está perto, mas não perfeito; é apenas uma diferença de 6. Estou medindo em raio, a propósito. O círculo interno tem um raio de um, então tem dois raios de diâmetro. O próximo é 4, e então 6, 8, 10 e assim por diante. De qualquer forma, aquele que acabamos de ver faz uma razão $\Phi$ próxima e, em seguida, sai de sincronia, permanecendo fora de sincronia por alguns círculos e quadrados, mas então eventualmente atinge $\Phi$ novamente, mais perto do que na última vez. Neste momento, existem três níveis primários de Consciência sobre os quais vamos falar. Essencialmente, são quem nós éramos, quem nós somos e quem seremos. Vamos chamá-los de primeiro, segundo e terceiro, para que seja fácil entender sobre o que estamos falando. Os antigos egípcios também estavam muito preocupados com esses três níveis, e grande parte de sua cultura era baseada nessas informações. Cada um desses níveis tem sua própria lente de Consciência também, que se parece com isto. Voltaremos a isso em breve. Este é o primeiro nível de Consciência, e este é o terceiro. Não estamos em nenhum desses dois níveis no gráfico de círculo e quadrado, onde estamos no segundo nível de Consciência. É aqui, no quinto quadrado relativo ao sexto círculo, há um tempo considerável agora em que venho dizendo que estamos em um estado desarmônico, e é algo que estamos passando como espécie. Agora você começa a ver o quadro geral do que eu queria dizer: a razão pela qual é desarmônico é porque não equivale a uma razão $\Phi$. Os níveis desarmônicos são importantes porque ligam uma lacuna entre os níveis divinos puros. No entanto, quando uma espécie está aqui, ela tem que entrar e sair o mais rápido possível, ou então eles se autodestroem e tudo ao redor deles incrivelmente rápido. Você pode ver isso acontecendo em todo o mundo hoje, porque estamos no final disso, e tudo está caindo sobre nós. Discutimos tudo isso antes, notavelmente nas introduções das lições 1 e 2. Então, a razão pela qual estamos nesta combinação de círculo e quadrado e não no sexto quadrado em relação a algum outro círculo é por causa disto: se você pegar o quadrado e rotacioná-lo em 45 graus, ele realmente cria uma ponte, ele nos conecta de dois níveis harmônicos de ser. Estamos passando de um estado de ser para o outro, desta vez ainda mais perto da Fonte. Este é um momento muito empolgante para nós. Ah, deixe-me mostrar isto também: é assim que a Grande Pirâmide está montada. Esta câmara aqui é chamada de câmara do rei. Se você cortar a Grande Pirâmide horizontalmente na câmara do rei, que era a câmara de iniciação principal, e rotacionar a metade superior em 45 graus, ela faz a mesma imagem exata que nosso nível de Consciência. Você vê, a Grande Pirâmide é o instrumento chave para permitir que os humanos alcancem o terceiro nível de Consciência, tanto como espécie quanto individualmente. De fato, essa é parte da razão pela qual as grandes pirâmides foram construídas em primeiro lugar.

Vamos falar mais sobre esses níveis. Então, o que Leonardo estava desenhando era, na verdade, o primeiro nível de Consciência. Veja como ele escondeu linhas neste desenho. Se você completar esta grade, ela cria uma grade 8×8. Esta é a mesma grade 8×8 encontrada no primeiro nível, medindo em raios. Esta grade é 8×8, no entanto, o círculo tem 10 raios de diâmetro, então vamos chamar este primeiro nível de 8×10. É aqui que estávamos, de acordo com um mestre ascendido que forneceu a maior parte desta informação a nós. O primeiro nível é a primeira vez que a Consciência autoconsciente começou. O segundo nível tem 10 quadrados ao longo do quadrado grande e um círculo de 12 raios, então vamos chamá-lo de 10×12. É onde estamos agora. Este nível é o terceiro nível, que também é chamado de Consciência Crística. É um 14×8. Agora, sempre há uma razão para tudo na geometria sagrada. Nada, absolutamente nada acontece sem uma razão. Tudo está conectado. Fora de todo o espectro de possibilidades, por que a Consciência humana autoconsciente começou quando o quarto quadrado entrou em harmonia com o quinto círculo? Bem, vamos sobrepor a Flor da Vida em nosso primeiro nível por um segundo. Olhe para isso: ela se encaixa exatamente no quarto quadrado e no quinto círculo perfeitamente. Você vê a perfeição da vida? O padrão do Fruto da Vida estava escondido sob este padrão o tempo todo. Eles estão precisamente sobrepostos um ao outro de uma maneira cerebral direita. Esta é a maneira de explicar por que a Consciência começou a se tornar autoconsciente entre o quarto quadrado e o quinto círculo. Esta imagem sagrada fazia parte do padrão; o Fruto da Vida foi completado no momento exato em que a Razão $\Phi$ apareceu pela primeira vez, e quando $\Phi$ apareceu, a Consciência teve uma maneira de se manifestar de uma nova maneira ao longo do tempo. Muitos estudiosos tentaram descobrir o significado secreto por trás do que Leonardo quis dizer com o desenho do Homem Vitruviano. Ele estava nos mostrando a Consciência Humana. É aqui que estávamos, o primeiro nível. Há um homem que também desenhou nosso nível, embora Da Vinci estivesse estudando os trabalhos de um homem chamado Vitrúvio, que viveu 1.400 anos antes de Da Vinci. Daí o nome Homem Vitruviano. Vitrúvio realmente desenhou seu próprio desenho da Consciência também, e é assim que parecia: o círculo e os quadrados neste estão mais escondidos, menos óbvios do que no desenho de Da Vinci. Independentemente disso, eles estão lá, e esta é a combinação de círculo e quadrado atual ao redor de nossos corpos. Este desenho também contém as proporções exatas da Mer-Ka-Ba, que é um sistema de energia importante fora do corpo, semelhante à forma como os chakras são um sistema de energia dentro do corpo. Esta imagem também contém o diamante que contém perfeitamente o homem da cabeça aos pés. Este é o mesmo desenho que vimos no gráfico de Consciência, bem como na Grande Pirâmide, mais uma prova de que este era o que Vitrúvio estava nos demonstrando quando criou esta imagem.

Se valorizarmos a busca pelo conhecimento, devemos ser livres para seguir aonde quer que essa busca nos leve. A mente livre não é um cachorro latindo amarrado a uma corrente de 10 pés. No final do século XVIII, início do século XIX, houve um movimento social libertando o mundo moderno do reinado de controle que a religião e a superstição tinham sobre as pessoas. Essencialmente, após a nossa parte mais sombria na precessão dos equinócios, estávamos realmente começando a acordar, começamos a fazer novas invenções que estavam mudando rapidamente o mundo: a era industrial estava começando. Por causa disso, começamos a ver que talvez a religião como resposta não fosse do nosso melhor interesse, e então o movimento aconteceu. Recorremos à ciência em vez disso para responder às nossas perguntas sobre o universo. O único problema com isso foi que misturamos muitas coisas com a superstição que provavelmente não deveríamos ter feito: Consciência, intuição, conexão humana, fenômenos paranormais, tudo isso foi embora com a superstição, quando na verdade provamos que essas coisas são reais hoje. Então, depois de 200 anos de seguir a mesma ideia sobre o que é classificado como superstição e o que é aceitável discutir, a ciência mainstream ainda segue a suposição de que a Consciência é apenas uma parte do cérebro. Eles não sabem como funciona, eles não têm uma única explicação racional para isso, mas continuam acreditando nisso. Por quê? Bem, quando jogamos a superstição pela porta, até mesmo falar sobre isso se tornou tabu. Simplesmente não é feito. Literalmente, a razão pela qual é difícil falar sobre essas coisas na comunidade científica mainstream é porque é assim que a ciência tem sido por 100 anos. Eles não querem saber de nada, embora existam instituições científicas que provam essa teoria errada. O campo da noética e o trabalho do biólogo Rupert Sheldrake e seus colegas provaram mais do que o suficiente a existência da consciência de massa, e definitivamente não é parte do cérebro. Agora, sem desrespeito à comunidade científica, mas essa suposição da qual ainda estamos apegados não nos levou a lugar nenhum. É hora de começarmos a questionar as decisões de nossos ancestrais, porque muitas das coisas que fomos levados a acreditar que são verdadeiras simplesmente não são. Não estou dizendo para aceitar cegamente todas as coisas novas que estão surgindo hoje em dia, mas deveríamos pelo menos colocá-las na mesa e ser capazes de discuti-las como comunidade global. Um apocalipse é uma revelação de algo oculto para a maioria da humanidade. Em uma era dominada pela falsidade e pelo equívoco, se você não assistiu ao artigo 10 ainda, você deve assistir a esse primeiro. Este artigo se baseia no que cobrimos na lição passada: a razão $\Phi$. Em particular, hoje vamos olhar para outra maneira pela qual os humanos crescem através de $\Phi$. Em vez de olhar para $\Phi$ dentro do corpo, vamos olhar para $\Phi$ fora do corpo e o que isso significa para nós neste ponto crucial da história humana. Mais uma coisa antes de entrarmos nisso: quero dar uma visão geral do que a geometria sagrada realmente é. A geometria sagrada é a geometria da Consciência. Ela gira em torno da ideia de que toda Consciência, incluindo a humana, é puramente baseada em geometria sagrada, porque é. Podemos começar a ver e entender de onde viemos, onde estamos agora e para onde estamos indo. Você se lembra do Fruto da Vida? Esta é a base de todos os 13 sistemas de informação que saem da Flor da Vida, o padrão de criação de tudo. O primeiro sistema criou os Sólidos Platônicos, que criaram estrutura em todo o universo. O segundo sistema foi a base de como a vibração, o som, os harmônicos, a música e a matéria estão todos inter-relacionados em toda a criação. Hoje, vamos olhar para o terceiro sistema: o Fruto da Vida se revelará no processo. Chamaremos este sistema de os círculos e quadrados da consciência humana. É o que os chineses chamavam de “circular o quadrado” e “quadrar o círculo”.

Lembre-se quando discutimos os Sólidos Platônicos na lição 6? Eu expliquei que existem cinco formas das quais todas as formas e matéria em existência vêm e se formam. Mostrei que todas elas se encaixam perfeitamente dentro de uma esfera, cada uma com cada canto