Sinais de que Seu Dinheiro Está Sendo Roubado: Além da Desvalorização
Existem sinais muito claros que indicam que seu dinheiro está sendo afetado, e a situação econômica pode estar mais delicada do que se imagina. Este artigo abordará essa realidade, que pode ser pior do que parece, e como você pode prosperar mesmo em meio a cenários desafiadores.
Se você deseja viver sua missão de vida e ser tudo o que nasceu para ser, é fundamental prestar atenção séria a estes sinais. A situação pode envolver um problema muito maior do que a simples desvalorização do seu dinheiro.
O Conceito de “Quebra de Psiquismo”
Muitas vezes, questiona-se o que a economia tem a ver com prosperidade. A conexão reside em algo que chamo de “quebra de psiquismo”, ou o que, em outros contextos, é chamado de circuito de autossugestão.
O que você vê, você acredita; o que você acredita, você replica; o que você replica, você multiplica. Este é um processo que não é necessariamente consciente. Por exemplo, a escolha de onde gravar este artigo ou onde sentar em casa é uma decisão consciente. No entanto, o circuito da autossugestão opera no inconsciente.
O Verdadeiro Roubo: Além da Desvalorização do Real
A desvalorização do Real, as crises econômicas e a perda do poder de compra são problemas reais e dolorosos. Contudo, existe algo muito pior: o impacto que a crise tem na sua autoestima e confiança.
Quando você aceita a crise como um problema externo insuperável, e começa a se sentir completamente inútil, ineficiente, despreparado e ingênuo, aí é onde o verdadeiro prejuízo acontece. É nesse momento que você é fisgado pelo que destrói seu poder pessoal.
O poder que está sendo roubado não é apenas o seu poder de consumo, mas o poder de acreditar que “acabou”, que “deu errado”, que “é injusto”. Essa energia de conexão com a escassez destrói seu potencial.
A Crise como Oportunidade e a Importância do Foco
Muitos prosperam durante as crises porque é nesse momento que o dinheiro se movimenta de forma mais intensa. Pessoas que entendem o jogo do dinheiro conseguem prosperar mesmo em tempos de dificuldade.
A crise, em sua origem grega (*krisis*), significa ruptura ou rompimento. Ela sinaliza que o sistema atual não está funcionando para você e que você se encaixou nele sem questionar se aquilo combina com quem você nasceu para ser. Uma árvore pode perder galhos em uma tempestade, mas se suas raízes estiverem sadias, ela se refaz.
A verdadeira doença é a doença do psiquismo, a doença da escassez: acreditar que o mundo é cruel e se conectar apenas com a porção escassa, ignorando a porção próspera do mundo.
O Processo de Transmutação
Devemos aprender a transmutar sentimentos negativos em algo positivo, de forma semelhante ao processo de luto. Inicialmente, a perda gera dor intensa. Com o tempo, os lampejos de saudosismo se transformam em lembranças amorosas, e a dor se dissipa.
Para prosperar, você não deve ignorar a realidade econômica, mas sim se desconectar da sensação de não ter influência nenhuma sobre ela. A prosperidade exige ação, mas essa ação nasce de uma inspiração e de um sentimento.
É crucial zelar pelo seu estado interno. A implosão causada por sentimentos péssimos de ante-prosperidade é muito pior do que a crise do Real ou a perda do seu poder de compra.
Se você se conectar com o que é bom, se desconectar das narrativas negativas que reforçam o circuito negativo da autossugestão, e começar a ver que, apesar da crise, existe um novo mundo, você replica essa crença. Ao acreditar que um novo mundo é possível, você muda sua prosperidade.






